Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Dúvida rápida. Será que funfa fazer uma caixa de graves com aglomerado

Recommended Posts

Uma dúvida rápida... Será que funfa de fazer uma caixa de graves com aglomerado de 1cm de espessura travando bem as paredes com pedaços de mdf de 20mm cortadas em tiras de 10cm de largura? O subwoofer é de apenas 160Wrms.

 

Trabalho em um Hotel e o pessoal que arrendou o local tá trocando tudo! Desmontaram umas camas e armários velhos, mas as madeiras estão todas boas e eu aproveitei e peguei 4 chapas de aglomerado novinhas de 1cm de espessura. Eu estava esperando eles jogarem fora as chapas de MDF de 20mm, mas essas chapas sumiram em tempo recorde! [^]

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola fazer um sanduiche de duas placas de 1cm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola fazer um sanduiche de duas placas de 1cm?

 

Pensei nessa possibilidade, mas aí a caixa vai fugir das dimensões (A = 37cm L= 50cm P=27cm) e vou gastar mais materiais para fixar as placas. Meu carro é um Corsa Wagon, o tampão que eu mandei fazer está fixo praticamente e difícil de tirar. Me deixando um espaço entre os porta-trecos do assoalho para o tampão de apenas 39cm de altura.

 

 

Deve dar uma boa perda de spl, nao?

 

Esse é o meu medo! Mas travando bem as paredes, e talvez aplicando uma camada de resina e fibra de vidro, isso vai dar uma densidade melhor.

 

 

Se é de graça, manda ver.

 

Lembrei daquela caixa de graves que tu vez para o Hunter com chapas feitas da cama dele ahuahauhauahua.

 

 

O chato é que estou sem tico-tico, só tô com uma serra-mármore Makita que só curta reto! [^]pasmafaute

 

Serra-Marmore-mod4100.jpg

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não faria.. nem de graça pra ser sincero. Mas até onde sei todas essas caixas de home theater de entrada usam aglomerado dessa espessura, dependendo do seu propósito (baixa potência) pode se encaixar perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não faria.. nem de graça pra ser sincero. Mas até onde sei todas essas caixas de home theater de entrada usam aglomerado dessa espessura, dependendo do seu propósito (baixa potência) pode se encaixar perfeitamente.

 

O subwoofer é de apenas 160Wrms. Vou fazer essa caixa bem reforçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é 10 ou 12"? acho que da pra fazer sim, nem precisa fazer as travas com material tão largo, de 10x2 no caso 4x2 ou 5x2 ja estaria de bom tamanho o detalhe pra travar melhor é fazer uma trava q vá do lado esquerdo da caixa até o direito, do fundo ate a frente, pois assim vai travar o estufamento e compressão das partes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu errei a espessura do aglomerado. Não é de 1cm e sim de 2cm! Mas achei essa madeira não muito firme...Já fiz a caixa e vou reforçar ela com fibra de vidro + resina para deixar essa caixa mais rígida

 

Segundo o site da Bravox onde mede as dimensões de caixas, essa minha está com 38,4 litros. Caixa retangular! O subwoofer é de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas então ficou um chumbo essa caixa? Só faz um reforço como te falei de lado a lado e um que va dessa que cruza a caixa para os lados até o fundo da caixa que vai travar bem ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te responder com isso:

Será que funfa uma Ferrari com motor de Fusca?

:pirou:

:banghead

Larga mão amigo.....usa MDF de 18 ou maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te responder com isso:

Será que funfa uma Ferrari com motor de Fusca?

:pirou:

:banghead

Larga mão amigo.....usa MDF de 18 ou maior!

 

Olha claudio, não é bem assim, c for aglomerado de 20mm ele é firme sim! ja vi antigamente whorn com aglomerado de 20mm e eram muito boas, eu tinha uma que as paredes de fora eram com 15mm e funcionavam muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te responder com isso:

Será que funfa uma Ferrari com motor de Fusca?

:pirou:

:banghead

Larga mão amigo.....usa MDF de 18 ou maior!

 

MDF 18 ou MAIOR pra um sub de 160W..... PRA QUE????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer sim, é só travar direito que fica bom. já usei 2 chapas de aglomerado de 1cm juntas e ficou muito bom. só dá um trabalho danado, pois solta lasca demais.

 

uma dica, use cola de madeira com um pouco de querosene, mas pouco mesmo. cola branca não fica muito bom. isso quem me ensinou foi um cara que monta essas passarela que usa em colação de grau! kkkkk e fica bom mesmo, pode acreditar. depois de tudo pronto, passe selador por dentro e por fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MDF 18 ou MAIOR pra um sub de 160W..... PRA QUE????

Bem, para quem quer qualidade o céu é o limite!

E convenhamos, madeira é muito barato perto do R$ gasto em som, não acha?

O ideal de uma caixa é colocar uma bolinha de ping-pong em cima se ela saír pulando pode esquecer!

Testes feito com vários materias revelam que as paredes emitem tanto som qt o cone dos AF, pior ainda fora de fase, causando enormes distorções ao som!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, para quem quer qualidade o céu é o limite!

E convenhamos, madeira é muito barato perto do R$ gasto em som, não acha?

O ideal de uma caixa é colocar uma bolinha de ping-pong em cima se ela saír pulando pode esquecer!

Testes feito com vários materias revelam que as paredes emitem tanto som qt o cone dos AF, pior ainda fora de fase, causando enormes distorções ao som!

hand26

 

Concordo que o céu é o limite para tentar se fazer o melhor, mas num sistema simples e de baixa potência, é só carregar peso no carro a toa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma trava com barra roscada de 3/8 ou 1/4, melhor, e fica mais leve.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...