Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Recall da GM: engenheiro esqueceu de mudar ignição de carros

Recommended Posts

Tá... só faltou eles explicarem do que exatamente estão falando...

 

Do que matou as pessoas?? O miolo quebrar quando se usava muito peso no conjunto chave/chaveiro. Travava o volante e mais algumas paradas elétricas e todos viravam passageiros dentro do carro.

 

Aconteceu a mesmíssima coisa com uns amigos meus no Colorado (não sei com qual carro, mas isso foi por volta dos anos 2000) e eles caíram numa ribanceira.

 

O que não foi mudado é o número da peça que corrigiu o problema para a nova. É uma cagada monumental, digassidipassagi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi tinha a peça da ignição com problema, ai mudaram o modelo mas continuo o mesmo número de série, por culpa desse enjuenheiro, o que deu confusão com os inquéritos sobre as mortes lá, e o eng. negou que teriam mudado o modelo e que ele falhou e agora virou notícia do uol, é isso que entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Do que matou as pessoas?? O miolo quebrar quando se usava muito peso no conjunto chave/chaveiro. Travava o volante e mais algumas paradas elétricas e todos viravam passageiros dentro do carro.

 

Aconteceu a mesmíssima coisa com uns amigos meus no Colorado (não sei com qual carro, mas isso foi por volta dos anos 2000) e eles caíram numa ribanceira.

 

O que não foi mudado é o número da peça que corrigiu o problema para a nova. É uma cagada monumental, digassidipassagi...

 

O chaveiro era um tijolo? Kkkkkk... Tem gente que coloca cada coisa no chaveiro, pra mim só a chave e uma gravata dourada, mais nada. Incomoda bagarai...

 

É fo** quando compra um carro zero, e justamente a peça com pouca chance de falha causa acidentes, inclusive com fatalidade...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O chaveiro era um tijolo? Kkkkkk... Tem gente que coloca cada coisa no chaveiro, pra mim só a chave e uma gravata dourada, mais nada. Incomoda bagarai...

 

É fo** quando compra um carro zero, e justamente a peça com pouca chance de falha causa acidentes, inclusive com fatalidade...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

 

Tem gente que anda com molho de chaves junto com a do carro, tudo pendurado.

 

Tipo isso abaixo ou pior:

zelador-2609896057_180a8e4633.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mulher então... pendurado na chave tem um urso de pelúcia, um espelho, um alicate de unha, uma pinça pra dar um retoque na sobrança, uma lixa, um secador de cabelos e um pequeno gerador 220V pra alimentar a chapinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mulher então... pendurado na chave tem um urso de pelúcia, um espelho, um alicate de unha, uma pinça pra dar um retoque na sobrança, uma lixa, um secador de cabelos e um pequeno gerador 220V pra alimentar a chapinha...

 

Resultado:

 

strong_style_color_b82220_honda_strong_cr_v_replacement_auto_remote_keys_with_feel_good.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mulher então... pendurado na chave tem um urso de pelúcia, um espelho, um alicate de unha, uma pinça pra dar um retoque na sobrança, uma lixa, um secador de cabelos e um pequeno gerador 220V pra alimentar a chapinha...

 

 

hauahuuahuahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que pendurar a chave reserva junto né :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha chave tem apenas o controle do alarme, e nada mais.

 

fico pensando que poem a chave do portão, casa, armarinho da escolha, do cofre do banco, do cadeado da bicicleta... como faz para viver? pede uma perdeu tudo? para entrar/sair da garagem tem que desligar o carro? uhasuhasuhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GM oferecerá US$ 1 milhão para cada morte atribuída a defeito em carro

Ao menos 13 acidentes foram atribuídos a defeito na ignição.

Informações são do advogado da empresa Kenneth Feinberg.

 

 

 

Da France Presse

 

 

 

 

 

 

general-motors-compen_fran.jpg

Kenneth Feinberg dá detalhes sobre compensação às famílias (Foto: AP)

 

A montadora americana General Motors oferecerá um milhão de dólares para cada morte - ao menos 13 - em acidentes atribuídos ao defeito na ignição que levou a companhia a anunciar o recall de 2,6 milhões de seus veículos, dez anos após a detecção do problema.

 

Segundo as condições estabelecidas pelo fundo de indenização anunciadas pelo advogado Kenneth Feinberg, a fabricante também propõe pagar US$ 300 mil para cada cônjuge que sobreviveu ao acidente e a mesma quantidade para o responsável pela vítima.

 

O maior fabricante carros dos Estados Unidos está no centro de diversas investigações, uma da agência responsável pela segurança nas estradas; uma da Câmara dos Representantes; e uma, segundo a imprensa, do Departamento de Justiça.

 

A GM ordenou em fevereiro o recall de 1,6 milhão de veículos nos Estados Unidos, México e Canadá, principalmente carros das marcas Chevrolet, Pontiac e Saturn fabricados entre 2003 e 2007. Nenhum dos carros envolvidos é vendido no Brasil

Os modelos são Pontiac Pursuit, G5, Saturn Ion, Chevrolet HHRs, Pontiac Solstice, Saturn Sky e Chevrolet Cobalt que, apesar do nome, não é o mesmo carro comercializado no Brasil.

 

Em maio, no entanto, a agência France Presse teve acesso a um documento enviado pela GM ao governo americano que mostrava que um relatório feito nos trabalhos prévios à produção do Saturn Ion em 2001 já indicava o problema.

 

Na época, uma mudança no desenho do projeto foi feita para solucionar o problema. Mas, dois anos mais tarde, um técnico reportou que um Saturn Ion desligou enquanto ele o dirigia.

 

A empresa também recebeu em 2003 várias reclamações de usuários desse modelo de que não conseguiam ligar o carro.

 

A GM pode receber uma multa de US$ 35 milhões, uma cifra pequena comparada aos 155 bilhões de seu faturamento anual.

 

Consultado pela AFP sobre essa informação, um porta-vez da montadora afirmou por e-mail que a "GM está completamente decidida a aprender com o passado, adotando normas elevadas em termo de qualidade e rendimento" de seus produtos.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/06/gm-oferecera-us-1-milhao-para-cada-morte-atribuida-defeito-em-carro.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso estão cobrando 50 mil num Prisma...

Alguém tem q pagar o prejuízo da GM, né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recall por ignição defeituosa da GM é ampliado e passa de 15 milhões

Montadora convocou mais 8,2 milhões de veículos nesta segunda (30).

Para carros chamados agora há evidências de 7 acidentes, com 3 mortes.

 

Do G1, em São Paulo

 

A General Motors anunciou nesta segunda-feira (30) a ampliação do mega-recall causado por um defeito que faz alguns modelos desligarem "do nada". Mais 8,2 milhões de veículos foram chamados, elevando o número de unidades envolvidas para mais de 15 milhões desde fevereiro passado, quando os chamados começaram, voltados principalmente aos países da América do Norte. Até o momento a montadora não relacionou nenhuma unidade vendida no Brasil entre as envolvidas.

 

Pela demora em reconhecer e sanar o problema, reportado há mais de uma década, a GM é alvo de uma série de investigações nos Estados Unidos, onde foi vendida a maioria desses carros.

 

Até então, havia 54 acidentes e 13 mortes atribuídos à falha. Mas, ao anunciar o recall desta segunda, a montadora afirmou ter relatos de 7 colisões envolvendo os modelos convocados agora, que deixaram 3 mortos e 8 feridos. Em comunicado, a GM diz que não há evidência conclusiva de que a falha na ignição tenha provocado o acidente.

 

O defeito, além de fazer com que o motor do carro pare, desliga sistemas eletrônicos, como airbags. Dos 13 acidentes previamente relacionados a esse problema, em 12 deles as bolsas de ar não abriram, segundo apurou o jornal "The Times". A montadora não deu mais detalhes das colisões relacionadas aos carros chamados nesta segunda.

 

A maioria dos modelos já apareceu em listas dos recalls anteriores para corrigir esse defeito, mas agora a montadora amplia a faixa do ano de fabricação, começando em 1997 -até então, o mega-recall contemplava carros produzidos de 2000 a 2014.

 

A novidade na lista é o Chevrolet Malibu, que ainda não havia sido convocado por esse problema, além de modelos Oldmobile.

 

Veja a lista completa dos chamados desta segunda:

Chevrolet Malibu - 1997 a 2005

Oldsmobile Intrigue - 1998 a 2002

Oldsmobile Alero - 1999 a 2004

Pontiac Grand Am - 1999 a 2005

Chevrolet Impala - 2000 a 2005

Chevrolet Monte Carlo - 2000 a 2005

Pontiac Grand Prix - 2004 a 2008

Cadillac CTS - 2004 a 2014

Cadillac SRX - 2004 a 2008

 

Procurada pelo G1, a filial da montadora do Brasil informou que está buscando informações adicionais sobre o recall divulgado hoje nos Estados Unidos. "Caso a GM do Brasil tenha importado diretamente e comercializado no país veículos entre aqueles envolvidos nesta campanha, adotaremos todas as medidas para imediata informação às autoridades, aos nossos consumidores e à imprensa”, diz a nota.

 

Ainda nesta segunda, a GM anunciou que pretende indenizar as famílias das vítimas dos acidentes ligados à falha em US$ 1 milhão por cada morte.

 

Mais recalls

 

Além dos 8,2 milhões de veículos que podem apresentar esse tipo de defeito, a GM anunciou outros recalls por falhas diversas, totalizando 8,4 milhões de unidades convocadas nesta segunda.

 

Eles incluem os modelos Cruze, Camaro, Trailblazer e Sonic, entre outros. O G1 procurou a montadora e aguarda posicionamento para saber se alguma unidade vendida no Brasil está envolvida nesses chamados.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/...icao-falha.html

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior erro foi não terem registrado a mudança corretamente, e isso elevou o custo em quase 10 vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo a chave pura, sem chaveiro, podia desligar o carro. Qualquer buraco maior no asfalto já seria problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um bocado de carro brasileiro que ja fez isso também..

mas provavelmente, aqui, vai acabar em pizza.. como sempre..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eles colocam um adesivo dizendo para tomar cuidado e não decepar o dedo (vw fox).

 

Ou alegam que a roda soltou apó colisão (fiat stilo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eles colocam um adesivo dizendo para tomar cuidado e não decepar o dedo (vw fox).

 

Ou alegam que a roda soltou apó colisão (fiat stilo)

Fiat para Recall é uma completa vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiat para Recall é uma completa vergonha.

Depois fica com fama de bomba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reclamações sobre ignição de carros da GM começaram há 17 anos

Problema em automóveis da marca está ligado a 13 mortes.

Análise feita pela Reuters mostra casos desde 1997.

 

 

 

Da Reuters

 

Proprietários de automóveis da General Motors têm reclamado de chaves de ignição defeituosas desde 1997, anos antes da montadora lançar o Chevrolet Cobalt e outros carros pequenos com chaves de ignição com problemas ligadas a pelo menos 13 mortes.

 

A GM ampliou nesta semana seu recall de carros com problemas em chaves de ignição em mais de 8 milhões de carros, mas não indicou quando ficou ciente pela primeira vez dos problemas em carros incluindo o Chevrolet Malibu 1997 e o Chevrolet Impala 2000.

 

gm_recall_1.jpg

 

Familiares de vítimas de acidentes protestam em Detroit (Foto: REUTERS/Rebecca Cook)

 

Uma análise da Reuters de um banco de dados de reclamações de consumidores, mantido por reguladores de segurança dos Estados Unidos, mostrou que concessionárias da GM receberam informações sobre defeitos relacionados à chave de ignição assim que o Malibu foi colocado no mercado, e que muitos não podiam consertar os defeitos.

 

Os problemas iniciais incluíam chaves que ficavam travadas na ignição ou que podiam ser retiradas enquanto o veículo estava funcionando, além de chaves de ignição que falhavam em dar partida no motor ou aparentemente faziam o motor desligar.

 

Em uma das reclamações mais antigas enviadas à Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), uma mulher de New Jersey disse, em abril de 1997, que ficou "parada sete vezes" quando seu novo Malibu 1997 não dava partida, enquanto a chave permanecia presa na ignição e não podia ser girada.

 

Proprietários de Impalas 2000 relataram dúzias de casos de parada do motor, que pode ser causada por diversos problemas.

 

Um porta-voz da GM disse que não podia precisar o que se sabia sobre o problema do Impala quase duas décadas atrás e que a GM decidiu fazer o recente recall após a mais exaustiva revisão de segurança na história da companhia.

 

A GM neste ano fez o recall de um total de quase 15 milhões de veículos com problemas nas chaves de ignição.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/reclamacoes-sobre-ignicao-de-carros-da-gm-comecaram-ha-17-anos.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...