Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samukasilva02

Fonte ideal para essa configuração

Recommended Posts

Bem galera sou novato e pra mim é um prazer está fazendo parte dessa família que o Fórum "AutoForum.com.br"

Minha dúvida é a seguinte. Estou montando um som em casa e preciso comprar uma fonte para a seguinte configuração.

-Cd Player Pioneer DEH-X1650ub

-2x Pioneer 6x9 ts-6940br 100w rms cada

-1 Subwoofer Bomber 10" 200w rms

-Módulo Taramp´s ts 400x4

 

Desde já fico grato se vcs poderem me indicar uma fonte que seja ideal para essa configuração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa fonte de PC mesmo, caso for investir pouco mais pega uma fonte usina spark de 60a

 

Seja bem vindo ao fórum, essa é minha opinião

 

Jaja pessoas mais experientes vão te ajudar

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar aquelas fontes de cftv, tem até um tópico sobre essa fonte

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra uma jfa 40 amperes.

+1

 

Taramps 30a

Gilsom 30a (mais barata)

 

Ps: nao seria indicado usar pelo menos uma bateria com a fonte?

Editado por guto0707

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li aqui no fórum que as fontes JFA devem ser ligadas a pelo menos uma bateria pois corre o risco de queimar/danificar facilmente. Mandei um email para a JFA e eles confirmaram isso. Não sei se as fontes usina também são assim. Mas já vi vídeos no youtube das duas tocando sem bateria.

 

Aproveitando seu tópico.. pretendo montar um som básico para ficar em casa também. (2 modulos de 400w, aprox. 80A~90A de consumo máximo). Recomendam qual fonte? Somente uma usina de 60A, 90A ou uma JFA 40A + bateria 60ah? A fonte sozinha da conta? Pois sairá mais barato. Sendo que não vou utilizar a potência máxima do som. Ou ainda a possibilidade de uma bateria maior e um carregador de bateria em vez de uma fonte automotiva.

 

Abraço.

Editado por fabiof

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal para qualquer fonte é ser usada junto com uma bateria devido aos picos que tem de vez em quando e a fonte pode não dar conta do recado e danificar...

 

Uma bateria de 40/45 amp e uma fonte de pc de uns 20amp já é suficiente para essa sua configuração...

 

Mas se der para pegar uma jfa 40 amp ou outra de 60 amp melhor e mais garantido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...