Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Trazendo mitos americanos de volta a vida com peças e monoblocos 0km&#

Recommended Posts

flatoutlogonormal.jpg

LEONARDO CONTESINI 27 MAIO, 2014

 

 

De volta para o futuro: como fazer um carro clássico “zero km” usando carrocerias novas

05-dynacorn-mustang-convertible-body.jpg

 

 

Nos últimos anos, o vírus da ferrugem se espalhou de forma epidêmica mundo afora e isso resultou em um boom no mercado de veículos antigos. A demanda aumentou, a oferta diminuiu e os preços dispararam — afinal, você não pode voltar no tempo para produzir mais carros clássicos e trazê-los de volta para o futuro. Mas o que impede alguém de produzir carros do passado com tecnologia e materiais modernos?

 

É exatamente isso o que algumas empresas têm feito recentemente. Na verdade elas não produzem os carros completos, e sim a parte que mais interessa para um Project Car: o monobloco. Os primeiros modelos que apareceram no mercado foram as carrocerias dos anos 1930 para hot rods, que eram mais simples de fabricar por serem montadas em chassi separado, mas recentemente o negócio evoluiu e agora até mesmo a Ford entrou no jogo.

 

65bodyresize1_171100-620x412.jpg

 

Em 2011 a marca do oval azul começou a produzir o monobloco do Mustang 1965 conversível para restaurações. Em vez de gastar tempo e dinheiro para reparar ou até mesmo construir seu Mustang clássico, agora basta ligar para a Ford (nos EUA) e encomendar um monobloco. E o negócio não para por aqui: desde o começo do ano a Ford passou a oferecer o Coupé 1932, um dos modelos mais usados para hot rods, tudo feito por ferramental moderno e com tratamento anti-corrosão bem diferente daquele usado há 80 anos — e que geralmente não durava muito tempo.

 

1932d-1-620x465.jpg

 

Outra empresa que fabrica monoblocos de clássicos é a americana Dynacorn, que tem uma bela seleção de muscle cars em seu catálogo. Eles produzem sob licença dos fabricantes originais o Chevrolet Camaro 1967 e 1969, Pontiac Firebird 1969, Chevrolet Chevelle 1970, Ford Mustang de 1967 a 1970, e picape Chevrolet 1947. Eles também preparam o lançamento do Dodge Challenger 1970, que será oferecido a partir de 2015.

 

69-mustang-fastback-collage-620x390.jpg 67-camaro-coupe-collage-620x367.jpg

 

Os fãs da Mopar, contudo, não precisam esperar até o ano que vem para ter seu monobloco clássico. Há ainda uma terceira empresa sugestivamente chamada Dart Bodies. Eles são especializados no Dodge Dart e em suas variações, e fabricam monoblocos totalmente novos do Dodge Dart/Plymouth Valiant 1967, Dodge Dart/Plymouth Scamp 1970 e, sob encomenda, do Plymouth Duster/Demon 1972.

 

6661804885_45fb800175_b-620x253.jpg

 

Quanto aos preços, a Dart Bodies é a mais barata delas, e oferece monoblocos simples a partir de US$ 6.000 e aceita encomendas personalizadas para adicionar suspensão e outros componentes. A Dynacorn, por sua vez, não oferece opções, mas entrega os monoblocos com portas e tampa do porta-malas por US$ 12.000. A Ford cobra US$ 15.000 pelo Mustang, com portas e dianteira completa com para-choques.

 

Curtiu a ideia? Então aqui vai uma galeria com carros prontos para você se inspirar:

tumblr_n1gw21Q3Ym1qzxtoeo1_1280-150x150.jpg 9825341604_42cf51168e_c-150x150.jpg tumblr_m9bxarkl7f1qjq3b1o1_1280-150x150.jpg 2511773781_5a212b00bf_o-150x150.jpg

tumblr_mazgk6zMHG1qitsn4o2_1280-150x150.jpg 3399255165_9fcb1c79f7_o-150x150.jpg tumblr_m4ehcoGqt61qd5ko0o1_1280-150x150.jpg tumblr_m43nf2AA0l1qktw3uo1_1280-150x150.jpg

tumblr_mwjdk3bfnb1rh3692o2_1280-150x150.jpg classic_industries_dick_harrell_camaro_3-150x150.jpg 1302chp-17-o-+classic-auto-air-restomod+1969-chevrolet-camaro-150x150.jpg Tim-Allen-1968-Camaro-front-3q-Classic-Industries-150x150.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, é outro mundo. Ñ dá nem para imaginar algo parecido no Br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagine a VW voltando a fabricar monobloco de gol caixa hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagine a VW voltando a fabricar monobloco de gol caixa hehehehe

Pensei num Maverick 0km. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei no passat ts 78 . Nunca teremos esse tipo de coisa aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagine a VW voltando a fabricar monobloco de gol caixa hehehehe

 

 

Se nem Fusca (que nego coloca a 50k hj em dia) tem isso, imagina Gol caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagine a VW voltando a fabricar monobloco de gol caixa hehehehe

 

...pq não??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...pq não??

 

É mesmo ela já faz isso com a Kombi... não, pera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...