Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

set de pancadão com spyder kaos

Recommended Posts

É mesmo tenho essa dúvida pq som de pancadao só usa dutada seria pq é feito por estaladores? Ou não vale a pena mesmo?

 

Enviado do meu radim

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o giovani o pico de uma cornetada é diferente de uma dutada pra pancadao, por isso q vc nunca vai ver poc poc em caixa cornetada. o edi aqui todo mundo usa 35l e dutao.

 

sim ultilizo 41l que é pra nao ficar tao poc poc assim, a propri spyder recomenda 40L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha percepção auditiva o pico da cornetada ela tem um pico mais forte na faixa dos 200 até os 400 hz, é ai que tu sente a força dos falantes nos peitos, cornetada exige litragem baixa, porém a corneta ocupa espaço mas mesmo assim, eu arriscaria um paredão poc poc com cornetada, só por experiência !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara ia ser uma novidade, mas o pico da cornetada se regula pelo tamanho da corneta nao?

 

Enviado do meu radim

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer ao certo mas acho que não, até porque tu continua com os dutos e com a litragem da caixa interna, a função da corneta é te dar picos nas freqüências eu acho mas não determina a frequencia que o falante vai trabalhar, pode ter relação mas acredito que a corneta em si não altere a freqüência de trabalho do falante. Algo que sempre tive dúvida, conforme o tamanho da corneta deve aumentar também a área de cone será que não ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sei q n tem haver com o post, mas olhando aki o manual dos meus tornados , a jbl recomenda caixa de 80l e 3 dutos de 4" x 15cm, ai diz volume de caixa sugerido ja incluso volume de dutos e do woofers , o tornado ocupa 7,5l dai a litragem da caixa cai pra 72,5l queria saber a sintonia da caixa pois quero fazer uma so com duto retangular pra fazer um teste pois nk testei na litragem baixa e picuda, se eu gostar do resultado volto pra ela, me da uma pena deixar esses monstros parado, e agr to de sd12kd pra por na cola deles kkk

Editado por edi2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí fica file hem

 

Enviado do meu radim

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agr de noite um camarada me ofereceu 4 selenium mb 4.0 pelos kaos, sera q vale trocar? Ai pensei no dia a dia usar os tornados e no pancadao em evento levo os mb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi tocando hj os kaos 6k, esses são monstruosos !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi tocando hj os kaos 6k, esses são monstruosos !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Quantos unidades tinha , diz tuas impressões

 

To na duvida do q faco se 8kaos 2.0 ou 4 5.0 q pintou brike os selenium mb ja descartei fs muito alta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não consegui parar na frente pra contar kkkk.

 

É a van da spyder, entre 14 e 20 falantes tinha eu acho, eu não cheguei a cuidar os 2.0 se tinha nem os 5.0, eu vi mesmo os 6k, cara os bixin tocam muito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não consegui parar na frente pra contar kkkk.

 

É a van da spyder, entre 14 e 20 falantes tinha eu acho, eu não cheguei a cuidar os 2.0 se tinha nem os 5.0, eu vi mesmo os 6k, cara os bixin tocam muito !

 

poiseh na van sao 20 6.0 se n me engano, mas no meu caso usaria no max 8 woofers, ouvi ontem um par de 5.0 num sd 8k e sinceramente nao vi muita diferença do 2.0, eu to achando q vale mais usar 8 2.0 1000wrms no meu 12k do que so 4 5.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o que vai te render melhor

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh na van sao 20 6.0 se n me engano, mas no meu caso usaria no max 8 woofers, ouvi ontem um par de 5.0 num sd 8k e sinceramente nao vi muita diferença do 2.0, eu to achando q vale mais usar 8 2.0 1000wrms no meu 12k do que so 4 5.0

 

 

E

 

então edi, eu tava pensando em montar 8 kaos 2.0

 

 

Más me digam na opinião de vocês, 8 kaos 2.0 tocaría mais que 16 kaos 400 rms ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...