Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
daniloeari

set inicial para trio

Recommended Posts

esse set esta legal galera

 

1 tornado 15 1100 rms (ja tenho)

1 selenium d405 ou d408 s tw

1 selenium st400

1

Woofer 10 Polegadas Jbl Selenium 10pw7 (Ja Tenho)

1 Amplificador

Hurricane H1 600.4 2800 Wrms 4 Canais Estéreo Mono

futuramente 1 kit 2 vias bonzinho

 

Aceito sugestões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse set esta legal galera

 

1 tornado 15 1100 rms (ja tenho)

1 selenium d405 ou d408 s tw

1 selenium st400

1

Woofer 10 Polegadas Jbl Selenium 10pw7 (Ja Tenho)

 

1 Amplificador

Hurricane H1 600.4 2800 Wrms 4 Canais Estéreo Mono

 

futuramente 1 kit 2 vias bonzinho

 

Aceito sugestões

algurm por favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse amp nao eh 2800 wrms. o ideal ai seria um um sd 2000, stetsom 2k5 ou banda.. ou qualquer outra marca com sobra de potência, pois vai trabalhar no dobro da impiedancia.. para tocar o médio e agudo esse modulo ai vai servir..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria 1 modulo taramps hd1600 4ohms para o tornado (casaria a impedância certinho), 1 modulo 4 canais sd 400.4 ou bbuster 1600gl para ligar o 10pw7 em 1 bridge, e em 1 dos os outros 2 canais retantes ligaria o driver ti ou driver+st bem atenuados, pois esses drivers que vc sitou são fortes demais para esse set, eu no lugar colocaria um driver ti boca de 1 pol oversound dti 4630 ou selenium d220ti (prefiro o oversound, mais o selenium é muito bom tbm) são menos da metade do preço, casaria perfeito com seu 10pw7 e seu trio ficaria mais equilibrado. E não esqueça do crossover ou divisores passivos para fazer os cortes de frequência, bateria auxiliar, e caprichar na caixa e na fiação.

E o mais importante de tudo, pesquise e leia bastante para aumentar seu conhecimento :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria 1 modulo taramps hd1600 4ohms para o tornado (casaria a impedância certinho), 1 modulo 4 canais sd 400.4 ou bbuster 1600gl para ligar o 10pw7 em 1 bridge, e em 1 dos os outros 2 canais retantes ligaria o driver ti ou driver+st bem atenuados, pois esses drivers que vc sitou são fortes demais para esse set, eu no lugar colocaria um driver ti boca de 1 pol oversound dti 4630 ou selenium d220ti (prefiro o oversound, mais o selenium é muito bom tbm) são menos da metade do preço, casaria perfeito com seu 10pw7 e seu trio ficaria mais equilibrado. E não esqueça do crossover ou divisores passivos para fazer os cortes de frequência, bateria auxiliar, e caprichar na caixa e na fiação.

E o mais importante de tudo, pesquise e leia bastantepara aumentar seu conhecimento :legal:

tem outro medio grave melhor e quantos litros ficaria bom a caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer saber se tem woofer para medio grave melhor que selenium 10pw7? Sim, tem vários, mas esse woofer já acompanha seu tornado, mas caso queira um mais forte posso te passar algumas opções. A caixa pode fazer com 100L brutos com 2 dutos de 4" por 18 cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim queria um para medio grave com mais qualidade a caixa com 100l ñ esta grande para 1 tornado so

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os woofer para médio grave de 10 pol melhores e mais potentes que selenium 10pw7 recomendos e sei que são excelentes são os snake esx 310 ou 410, oversound 10mg300 ou 400, eros e310lc ou 310h, selenium 10mg3p todos na faixa de 300 a 400wrms. E uns maiores e mais potentes que seriam indicados pra sistemas maiores. lembrando que com exceção do snake esx310 que acho que consegue a 4ohms todos são 8ohms ficando meio inviável comprar módulos que case impedância com essa potencia para apenas 1 woofer.

Sobre a cx que indiquei pro tornado, descontando o falante e dutos cairia para uns 94 litros que é ideal p/ subgraves, graves mais macios/estendidos, porem com menos pressão spl.

Cx menor perde subgrave e ganha mais atack spl, aí vai do seu gosto. Use a pesquisa que vai achar muitos tópicos com indicações de caixas com essas configurações para tornado de 15 pol.

 

1abraço!

Editado por Waltarquia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que o hurricane ñ empurra as tornados pois ele tem 1200 wrms em bridge a 4ohm casaria a impedancia com minha tornado ou

esse ssl: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570833050-modulo-amplificador-digital-ssl-ev-5000wrms-controle-de-sub-_JM

esse xplosound: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562284502-modulo-amplificador-explosound-xm-6100-d-1-canal-1800w-rms-_JM esse achei por 400 pilas ainda consigo da uma choradinha pois o kra é meu brother.

 

outra duvida qual corneta ti devo usar nesse set se usar ti precisarei do medio grave

Editado por daniloeari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...