Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pologti

Hertz HDP4 vs ARC Audio KS300.4v2 vs JL Audio HD600/4

Recommended Posts

O Joel foi bem bonzinho nos comentários dele sobre o HDP5

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de gosto, referências e expectativas.

Talvez se eu não tivesse "esperado tanto" dele, tivesse me agradado mais.

Sobre os classeG/H, a Genesis DMA é classe A até certa potência, e depois disso é G/H. E eu elenco ele como um dos melhores que eu já escutei.

Parabéns Joel, o pessoal aqui forma opinião por uma outra opinião e depois vira moda . daqui a pouco alguém vai sugerir o SD para comparar com o JL HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Joel, o pessoal aqui forma opinião por uma outra opinião e depois vira moda . daqui a pouco alguém vai sugerir o SD para comparar com o JL HD.

Valeu.

Tem alguns equipamentos que vão se mistificando, ai chega uma hora que ninguém mais quer tecer crítica ou contrariar a opinião da maioria...

E isso não é específico sobre o hertz, já que o hdp4 possa ser bem melhor que o 5... é com uma série de outros tantos...

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o arc Ks, na minha opinião afirmo e assino embaixo que preferi o hdp. Esses dois eu ouvi bem e posso tirar minhas próprias conclusões.

contra o JL hd nunca ouvi. Ouvi pouco tempo o JL 600.4 e o 750.1.

Independente de quem toca melhor, é injusto e não correto comparar os dois, pois o hdp4 custa menos da metade do preço doJL HD.

Segundo o Grande Tatu da Hertz audio e sócio doMassami, ele não acha que os JL HD valem oq se paga, e ele é um cara que entende muito de audio, e isso ele me disse pessoalmente, não foi fulano que falou pra fulano que ele falou pra ciclano.

Por isso afirmo que expectativa, e referencia cada um tem uma, o Joel é um cara experiente e achou uma coisa, o Tatu é outro cara extremamente experiente e achou o contrario.

Eu me abstenho de falar sobre o JL HD, pq ouvi uma vez só. Já sobre o arc e o hertz hdp, as vezes que ouvi, o hertz me agradou muuuito mais, talvez seja o set, o dia, o meu ouvido,nao importa,oq importa é que eu estou dando MINHA opnião sem ir pela cabeça dos outros. Esses dois eu ouvi e ouvi bem.

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que vale é cada um expressar a sua opnião, falar das impressões, etc... tudo na paz.

Guto, você não estava procurando um HD900/5?

Já comprou, continua procurando ou desistiu?

O que te levou a optar por ele?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava procurando um pra montar no meu segundo carro um Nissan March Sr, eu queria um ampli forte, 5 canais, que fosse pequeno e consumisse pouco é o carro que fica com minha mina. Carro zero, não queria mexer muito nele,, ia tocar um kit 2 vias, um coaxial e um subzinho pequeno, Set basico mesmo, ia tratar com manta dat só as duas portas dianteiras e mais nada..

Mas acabei desistindo de mexer no som desse carro, vai ficar com o original mesmo, pois atende oq minha mina quer, e como eu ja tenho o meu set montado no meu carro do dia a dia, desisti de gastar mais grana a toa. Inclusive pq até final do ano troco meu 207 por um outro carro maior e o set dele será todo transferido pro novo, ai ja irei gastar com tratamento acustico, instalaçãoe etc.

Ps: nunca disse que eu achei jl Hd ruim, até pq a coparação do topico é entre o hdp4 x arc ks 300.4. Que ambos tem o mesmo preço e competem entre si. E entre ESSES DOIS fico com o Hdp4.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me abstenho de falar sobre o JL HD, pq ouvi uma vez só. Já sobre o arc e o hertz hdp, as vezes que ouvi, o hertz me agradou muuuito mais, talvez seja o set, o dia, o meu ouvido,nao importa,oq importa é que eu estou dando MINHA opnião sem ir pela cabeça dos outros. Esses dois eu ouvi e ouvi bem.

Abs

Vc testou o Hertz e o Arc no mesmo set correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas ouvi em alguns sets diferentes . E dos que EU ouvi preferi o Hertz... Inclusive disse ali acima que não sei se era o set, o dia, meu ouvido, ou oq fosse... Se fosse pra eu apostar em um apostaria no hertz.. Acho que deu pra entender oq eu disse, até pq vc quotou bemmm esta parteem que citei isto.

E duvido que alguém nesse tópico testou os 3 amplis no mesmo set no mesmo dia. Ainda mais o arc e o hertz... Inclusive o próprio Joel tbm não testou o hdp4 e sim o Hdp 5 que segundo um dono do mesmo tem sonoridade inferior ao Hdp4. E neste dia parece quenão tinha o arc em questão pra ser testado junto....

Cada um deu sua opinião ninguém é dono da verdade absoluta, por isso eu disse sempre o EU acho melhor, EU Preferi, EU ficaria com...

Acho que ja tive alguns amplis bom em meus sets pra saber oq EU vou gostar ou não em um ampli. Fora as lojas que frequento e os encontros que vou aqui em SP que ouço e testo muita coisa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Grande Tatu da Hertz audio e sócio do Massami, ele não acha que os JL HD valem oq se paga, e ele é um cara que entende muito de audio, e isso ele me disse pessoalmente, não foi fulano que falou pra fulano que ele falou pra ciclano.

Por isso afirmo que expectativa, e referencia cada um tem uma, o Joel é um cara experiente e achou uma coisa, o Tatu é outro cara extremamente experiente e achou o contrario.

Aí você está fazendo um outro tipo de avaliação. Estou falando apenas do quesito som. Eu concordo com o Tatu nesse aspecto (do valor), eu jamais pagaria o valor que se pede por um JL HD novo. O Meu HD900/5 eu peguei semi novo por menos de dois mil reais. Pelo preço de um novo eu prefiro pegar um bom amplificador classe AB. O JL é um amplificador muito bom, mas não deixa de ser um amplificador classe D que ainda tem suas limitações.

Sobre o Hertz, muito sinceramente, o HDP4 tem que ser muito melhor que o HDP5, pois eu senti vergonha alheia quando ouvi o 5 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí você está fazendo um outro tipo de avaliação. Estou falando apenas do quesito som. Eu concordo com o Tatu nesse aspecto (do valor), eu jamais pagaria o valor que se pede por um JL HD novo. O Meu HD900/5 eu peguei semi novo por menos de dois mil reais. Pelo preço de um novo eu prefiro pegar um bom amplificador classe AB. O JL é um amplificador muito bom, mas não deixa de ser um amplificador classe D que ainda tem suas limitações.

Sobre o Hertz, muito sinceramente, o HDP4 tem que ser muito melhor que o HDP5, pois eu senti vergonha alheia quando ouvi o 5 canais.

Aqui em SP o Tatu e massami, ja montaram alguns sets com o HDP4 que ficaram muito bons, o do Burba que foi montado na Lr art in audio que foi campeão do campeonato do AF tbm estava muito bom, e o do carro do juliano que não sei quem montou tbm estava bem legal. um HDP4 vc acha novo em loja por 1400 a 1500 reais, usado qdo acha, sai por bem menos(vi um sair por 900,00).

Por ser um Classe D me surpreendeu.

Coloco ele na briga com qualquer Classe AB que custe o preço dele (ambos novos e em loja).

O HDP5 nunca ouvi, nem posso comentar, só estou repassando oq o Imarino que é dono de um me disse sobre ele não tocar igual o HDP4.

Como eu disse, entre os dois eu iria no hdp4, já o JL HD, além de ser bem mais caro, não pude ouvir legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em SP o Tatu e massami, ja montaram alguns sets com o HDP4 que ficaram muito bons, o do Burba que foi montado na Lr art in audio que foi campeão do campeonato do AF tbm estava muito bom, e o do carro do juliano que não sei quem montou tbm estava bem legal. um HDP4 vc acha novo em loja por 1400 a 1500 reais, usado qdo acha, sai por bem menos(vi um sair por 900,00).

Por ser um Classe D me surpreendeu.

Coloco ele na briga com qualquer Classe AB que custe o preço dele (ambos novos e em loja).

O HDP5 nunca ouvi, nem posso comentar, só estou repassando oq o Imarino que é dono de um me disse sobre ele não tocar igual o HDP4.

Como eu disse, entre os dois eu iria no hdp4, já o JL HD, além de ser bem mais caro, não pude ouvir legal.

Eu acho difícil o HDP4 ser tão melhor assim que o HDP5, é o mesmo projeto mudando apenas potência e numero de canais..

Existe também bons sets montados com Arc o que não dá é para comparar amplificadores diferentes montados em carros e projetos diferentes..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho difícil o HDP4 ser tão melhor assim que o HDP5, é o mesmo projeto mudando apenas potência e numero de canais..

concordo..

a não ser que sejam projetos MUITO distintos.. o que acho improvável..

Compartilhar este post

Link para o post

Existe também bons sets montados com Arc o que não dá é para comparar amplificadores diferentes montados em carros e projetos diferentes..

ué, e quem aqui ouviu todos no mesmo set pra poder comparar da forma correta? se for assim, NINGUÉM do fórum pode opinar neste tópico, rsrsrsrs

oq podemos fazer é tentar ajudar com oq ouvimos dos amplis em questão. como eu disse do JL não vou falar, pq mal ouvi, mas os outros dois, ja ouvi ambos em mais de 3 sets diferentes cada um , e em todos que ouvi o Hertz me agradou mais, e olha que não sou fã de amplis da hertz, visto que o EP4 era super indicado pra sq de entrada e eu não gostava e sempre disse isso contrariando a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo..

a não ser que sejam projetos MUITO distintos.. o que acho improvável..

por exemplo eu gostava do audiophonic 800.4 pra um sq de entrada, mas ouvi o 5 canais e não gostei nem um pouco, e ambos testei no meu próprio ex set... se perguntar tecnicamente não saberei dizer, mas oq meu ouvido gostou ou não isso eu sei..rs

já ouvi Lojista TOP dizer gostar do timbre do DLS A4 e não gostar do A5... pasmafaute pasmafaute pasmafaute

Não sou técnico eletrônico pra dar algum motivo nesse sentido. :(

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo eu gostava do audiophonic 800.4 pra um sq de entrada, mas ouvi o 5 canais e não gostei nem um pouco, e ambos testei no meu próprio ex set... se perguntar tecnicamente não saberei dizer, mas oq meu ouvido gostou ou não isso eu sei..rs

já ouvi Lojista TOP dizer gostar do timbre do DLS A4 e não gostar do A5... pasmafaute pasmafaute pasmafaute

Não sou técnico eletrônico pra dar algum motivo nesse sentido. :(

mas se não me engano do caso da Audiophonic os projetos foram feitos por diferentes chineses.. por isso tamanha diferença entre o áudio de um e outro..

Compartilhar este post

Link para o post

PS: eu sinceramente acredito que tenha bons sets tocando muito pro ai com arc KS, mas até agora EU não ouvi nenhum, então sendo coerente só posso falar sobre oq EU ouvi, e oq EU gostei ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se não me engano do caso da Audiophonic os projetos foram feitos por diferentes chineses.. por isso tamanha diferença entre o áudio de um e outro..

ai já não sei e não me importa onde é feito, desde que agrade aos meus ouvidos... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nao que o Arc seja ruim.. Mas eu prefiro o HDP..

Sent from my iPhone using Tapatalk

:+1

Dois 2 Arcs que ouvi, achei que tocam muito pouco pelo $$ que custam.

Compartilhar este post

Link para o post

TALVEZ, a diferença se dê pelo fato do HDP4 ter mais q o dobro da potência (por canal) do HDP5 (150w vs 70w). Isso, principalmente para os mids, faz diferença. Meus mids com 50w ñ rendiam muito bem, mas agora com 100w, estão q é uma beleza. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tem experiência com a linha JL Audio XD ?

O Gledson Borba está com meu ex XD...fala com ele..

Enviado da Lousa Mágica...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que leio uma comparação entre amplificadores e vejo que a comparação não foi feita no mesmo set fico com um pé atras.

O que não estava rendendo bem no set poderia ser os cabos, os falanes, a acerto, a HU, mas caiu o baixo rendimento no amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que leio uma comparação entre amplificadores e vejo que a comparação não foi feita no mesmo set fico com um pé atras.

O que não estava rendendo bem no set poderia ser os cabos, os falanes, a acerto, a HU, mas caiu o baixo rendimento no amp...

mas e quando o set está tocando muito bem? Tu já não pode dizer que está tudo tocando muito bem e compensando deficiencias do amp...

Compartilhar este post

Link para o post

E quando instala em outro set e fica bão?

Além de ter q considerar o gosto pessoal e o acerto fino, tem tb o casamento dos equipos.

Compartilhar este post

Link para o post

mas e quando o set está tocando muito bem? Tu já não pode dizer que está tudo tocando muito bem e compensando deficiencias do amp...

Olha, nunca vi equipamento algum compensando outro equipamento, sempre prevalece a pior qualidade do equipamento do set.

EX: audisom thesys ligado em um kit selenium, o kit selenium ira acabar com a qualidade do amp.

Kit utopia be ligado a um amp roadstar, a baixa qualidade do amp sempre ira prevalecer.

ex extremos apenas para explicação.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...