Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
y0shi

Set simples para Peugeot 206

Recommended Posts

Sempre tive sets simples, os famosos triaxiais e 6x9 empurrados por amplificadores do tipo "booster" e sempre senti que queria mais qualidade, então há dois anos atrás mais ou menos mergulhei nesse mundo de querer um set SQ.

 

Já tive dois sets, um com kit 2 vias Bravox, player Pioneer, amplificador Hurricane e um sub que não lembro a marca. Na minha opinião não melhorou em quase nada do anterior. Aí resolvi melhorar e coloquei quase tudo da Hertz, mantendo o player Pioneer (que não é dos melhores mas pelo menos tinha 2 saídas RCA), em termos de qualidade melhorou bem, mas não chegou onde queria.

 

A minha maior reclamação era, o agudo na minha cara era extremamente irritante, no Peugeot o mid fica apontado pras canelas e o tweeter apontado direto pro ouvido, era difícil escutar com bom volume por muito tempo, o agudo chegava a doer mesmo cortando na EQ do player. Fiquei meio frustrado por ter gasto tanto e não chegado a lugar nenhum, era mais agradável ouvir música no meu fone de 20 reais do que no meu carro que paguei absurdamente mais do que isso. Precisando de uma grana arranquei tudo e vendi, fiquei sem som até hoje.

 

A questão é, fora o pequeno desabafo rs, agora desencanei de ter algo desse tipo e quero partir pra algo mais simples, porém com qualidade e sem o maldito som que me irrita. Quero escutar música, sem frescura ou dores de cabeça. Vou ir de player, amplificador simples e falantes internos (kit 2 vias, coaxiais, qualquer coisa do tipo) sem sub, só quero ter um som limpo e com volume razoável pra que possa curtir sem ficar encanado com cortes de frequência e equalização.

 

Baseado nessa história toda, o que vocês me recomendam? Não vou poder gastar tanto, mas também não vou estipular valores, mesmo que algo passe um pouco do que pretendo gastar posso fazer um esforço pra ver se chego lá.

 

Valeu por quem ajudar aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...