Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alphazzz

Como você usa os Ultravox 420 12"

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria que o pessoal que usa ultravox mostrasse seu som e também as regulagens que usam no amp/cross/eq/player. Vi alguns vídeos na internet para comparar com o meu som, e tem gente utilizando os ultravox pra tocar baixas frequências, fiquei na dúvida se isso não vai danificar os AF. Eu não me recordo de cabeça as configs do meu, mas vou anotar e coloco aqui depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um amigo meu com 2, e ele nunca deixou em baixa frequência

Por que ???

Bom fizemos um teste, abaixamos a frequência e deixamos tocando lá durante um tempo, percebemos que o auto falante começou cheirar bobina queimada, concluímos que não é bom colocar frequências baixas nele!

Essa foi uma experiência pessoal nossa, nada muito profissional, mas digo de antemão que os 2 ultra dele estavam muito bem alimentados, módulo taramps, bitola correta, instalação muito perfeita

Logo se conclui que não é bom baixas frequências nele!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria baixa frequencia pra voces ? 40~50hz ? ou acima disso ?

Eu nao colocaria pra tocar frequencia abaixo do que ta no manual nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o meu corte está em 63hz também, eu nem fiz o teste de colocar abaixo disso já que no manual está 60hz. Mas nos vídeos os caras usam em 40~50 e eu queria saber se alguém usa assim também e as opiniões. Eu estava triste pensando que a marca era ruim, mas agora que estou aprendendo os paranauê sobre som, vi que é uma marca muito boa, pra pancadão. Pena que não sou fã de pancadão kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abaixo de 40 pra mim

Nen tornado, sds, target toca abaixo disso quem dira um ultravox !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o meu corte está em 63hz também, eu nem fiz o teste de colocar abaixo disso já que no manual está 60hz. Mas nos vídeos os caras usam em 40~50 e eu queria saber se alguém usa assim também e as opiniões. Eu estava triste pensando que a marca era ruim, mas agora que estou aprendendo os paranauê sobre som, vi que é uma marca muito boa, pra pancadão. Pena que não sou fã de pancadão kkkk

 

Entao, vo dar um exemplo dos falante original do meu carro uhaushau

Eles tocam full, ou seja, passo qualquer frequencia pra eles, se eu colocar um decaf eles vao "tocar" 20,30hz o que tiver la, porem como deve saber a uma certa altura "volume" vao começar a distorcer pra burro pq nao foram feitos pra tocar frequencias abaixo de 70hz ou sei la quantos, tendeu ? Logo vai danificar o conjunto do falante.

 

Por outro lado quando vou lava o carro que deixo o som mais alto, vo la player e deixo o passa alta " hpf " em 63hz , ai frequencia abaixo disso nao vai passar, logo tera menos excurssão e distorção que se estivesse no mesmo volume tocando em full.

 

Esses caras que estão usando pra tocar de 40 pra cima ai devem ta tocando da metade do volume pra baixo se nao esses falante ja tinha ido pro saco

 

Abs :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderiam me ajudar no meu topico sobre desjuntor ?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderiam me ajudar no meu topico sobre desjuntor ?

Obrigado

Não manjo de disjuntor, mais eu li la.

ja que ta querendo mesmo colocar disjunto coloca 1 só antes das 2 baterias.

Eu nao colocaria nenhum, apenas fusivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, vo dar um exemplo dos falante original do meu carro uhaushau

Eles tocam full, ou seja, passo qualquer frequencia pra eles, se eu colocar um decaf eles vao "tocar" 20,30hz o que tiver la, porem como deve saber a uma certa altura "volume" vao começar a distorcer pra burro pq nao foram feitos pra tocar frequencias abaixo de 70hz ou sei la quantos, tendeu ? Logo vai danificar o conjunto do falante.

 

Por outro lado quando vou lava o carro que deixo o som mais alto, vo la player e deixo o passa alta " hpf " em 63hz , ai frequencia abaixo disso nao vai passar, logo tera menos excurssão e distorção que se estivesse no mesmo volume tocando em full.

 

Esses caras que estão usando pra tocar de 40 pra cima ai devem ta tocando da metade do volume pra baixo se nao esses falante ja tinha ido pro saco

 

Abs :legal:

Pode krer!!! Bom saber! E me diz uma coisa, se eu for tocar beeeeeem baixinho, no vol 5 por exemplo(toca até 30) posso colocar eles para tocar essas freq de 40hz então? Não danifica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode krer!!! Bom saber! E me diz uma coisa, se eu for tocar beeeeeem baixinho, no vol 5 por exemplo(toca até 30) posso colocar eles para tocar essas freq de 40hz então? Não danifica?

 

danificar ou não dependerá do tempo que vc ficar escultando e a frequencia que irá fazer isso!

 

por exemplo de vez em nunca só pouquinho eu acho que não danifica não (MAS NÂO RECOMENDO)

 

Agora se vc ficar que nem um animal e todo dia fazer isso, eles vão pro saco rapidão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

danificar ou não dependerá do tempo que vc ficar escultando e a frequencia que irá fazer isso!

 

por exemplo de vez em nunca só pouquinho eu acho que não danifica não (MAS NÂO RECOMENDO)

 

Agora se vc ficar que nem um animal e todo dia fazer isso, eles vão pro saco rapidão !

Bom, então é melhor deixar o corte como está, não vou me arriscar kkkk Estou pensando em colocar um sub de 8 ou 10", só preciso encontrar um lugar para colocá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe um sub slim de 10'

 

Já vi um de 12' da pioneer muito gostoso de ouvir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe um sub slim de 10'

 

Já vi um de 12' da pioneer muito gostoso de ouvir!

É isso é mais pro futuro pra ficar melhor de ouvir o som num volume baixo, acaba que eu só ligo alto às vezes dirigindo, parado é tenso, a PM ta fo**!! Esses subs slim eu vi o pessoal falando aí no fórum que não são bons e pra colocar sub tem que comprar +1 módulo e talvez outra bateria né, aí fica complicado $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è bom sim os subs slim!

 

Eu ja os vi tocando dentro do carro é excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è bom sim os subs slim!

 

Eu ja os vi tocando dentro do carro é excelente!

Vou ficar de olho, se aparecer algo num preço bom eu compro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...