Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mikaloski

Som basico

Recommended Posts

Então eu to montando um som bem básico mesmo

Eu vo colocar 2 subwofer de 500 rms

E queria saber se compensa colocar corneteira

Ou so 6x9 mesmo ??

Som seria mais pra dentro , e as vezes abrir o porta mala , mais queria mais qualidade não gritaria

 

Obrigado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, grave interno é subwoofer, som pra fora é woofer, corneta grita muita, mas se vc quer abrir a mala as vezes e quer usar subwoofer pode tb, usa com 6x9, fica bom, eu já usei bastante, dá bastante voz, qual sub vai por e módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em por 2 bravox de 500 rms ,

Porque ja tenho 1 bravox só falta instalar ...

Um modulo de 1000 rms

E um stereo banda de 240 rms , 4 canais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode comprar então mais um sub Bravox igual o que vc tem, e tem que ver certo o módulo para casar impedância, o seu sub é bobina 2+2 ou é 4+4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,

 

se quer abrir a mala de vez em nunca, coloca a 6x9

ou

coloca mg + tw ou driver ti (qualidade melhor pra fora).

 

pode usar a pesquisa tbm pois possui muita informação!

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É dando uma olhada pela sessão iniciantes...

 

Como diria jack o estripador, vamos por partes...

 

Partindo do princípio que vc está postando na sessão de trio elétrico vc está querendo som para fora, mala aberta = woofer, subwoofer profissional, subão... enfim.

 

Vamos lá:

 

Sub bravox, a menos que esteja falando do Rave que não é o caso, só terá ( sentira ) o grave com a mala fechada, abriu a mala acabou o grave, se quer ter grave, sentir o grave com a mala aberta ai a indicação é outro tipo de equipamento.

 

6x9 ou drive?

 

Se for para tocar com a mala fechada eu iria de 6x9, acho que irão te render uma abrangência maior na gama de frequências do que os drivers, mas para tocar de mala aberta vai de cornetas que projetam o som com mais força.

 

Mas já te digo que o princípio básico de qualquer sistema é que deve estar bem alimentado e equilibrado, e já te digo que ficará um rombo enorme ai nas frequências o que acarreta em perda de qualidade sonora...

 

Eu trocaria esses subs que não te renderão nada com mala aberta por dois woofers misto que te darão um resultado aceitável tanto para fora quanto com mala fechada, colocaria dois médios de 8" ou 10" e um drive Ti ou um fenólico + ST ( de qualidade pelo menos razoável ) um crossover com corte de pelo menos 24db/8° e um módulo para cada faixa de atuação, 1x para o grave, 1x para o médio e 1x para o agudo, assim vc teria qualidade e iria ficar bem servido com mala aberta e fechada.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...