Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
erikps2

1º up no set

Recommended Posts

E ai galera...

 

Montei meu set a 1 ano atras, 1 kit 2 vias JBL, 1 amplificador JBL e 1 subwoffer Rockford Fosgate 10" em uma caixa selada, cabo RCA technoise...porem meu player eu não comprei, mantive um antigo, Pioneer DEH-2380.

 

Ele não é ruim, mais esta a baixo do resto, e enfim decidi trocar...

 

Porem tenho duvidas sobre qual player comprar, marca e modelo. Não sei qual caracteristica é mais importante observar no player.

 

Pretendo gastar até 500R$.

 

Sugestoes serão bem vindas, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, com esse valor aproximado, te sugerido algo com o pr_nor como Kenwood Excelon Kdc-498 ou se optar pode garimpar nos do classificado.

Editado por murica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te recomendo algo usado, no fórum, sempre tem coisa boa (tem alpine 7892, 9886, 9887 a venda agora, deve ter clarion, jvc, pioneer\premier ás vezes aparece eclipse...). Precisa pensar que recursos você vai querer no player, cortes ativos, TA, 3 way, 4 way, USB, Bluetooth, conexão com Ipod, pra pensar em que player dá pra pegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq é mais importante em um player pra vc? usb pra pen drive, qualidade de audio, 3 way, conexão com ipod, ler mp3 por cd, etc??

 

liste pelo que vc procura por ordem... ai fica mais facil ajudar

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq é mais importante em um player pra vc? usb pra pen drive, qualidade de audio, 3 way, conexão com ipod, ler mp3 por cd, etc??

 

liste pelo que vc procura por ordem... ai fica mais facil ajudar

 

abs

 

 

OK, lá vai...

 

1º de tudo, e mais importante => Qualidade no som

 

2º Entrada USB e pelo menos 2 pares de saida RCA

 

3° Bluetooth

 

 

Agora uma pergunta, oque é esse negocio de 3way, 4 way?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer Deh X9550bt

 

 

este pioneer esta a venda por 750R$ no ML, ele é bom? alguem conhece?

 

diz no anuncio que as saidas RCA são 4v, será mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 way e 4 way é a possibilidade de fazer os cortes pela HU, 3 way são 3 vias - low pass pro subwoofer, band pass pra midbass e high pass pra tweeter. 4 way vc acerscenta mais uma bandpass pra midrange. Quanto mais opcoes de frequências de corte pra cada via e mais slopes você tiver disponíveis, mais versátil e mais possibilidades de ajuste você vai ter. Esse recurso vale a pena se você pretende fazer o sistema com cortes ativos.

 

Esse Pioneer vai te limitar se você quiser um SQ sério, por não ter TA nem cortes ativos. Não é um player para qualidade de áudio, e esse modelo vem pro Brasil via Paraguai, não tem garantia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 way e 4 way é a possibilidade de fazer os cortes pela HU, 3 way são 3 vias - low pass pro subwoofer, band pass pra midbass e high pass pra tweeter. 4 way vc acerscenta mais uma bandpass pra midrange. Quanto mais opcoes de frequências de corte pra cada via e mais slopes você tiver disponíveis, mais versátil e mais possibilidades de ajuste você vai ter. Esse recurso vale a pena se você pretende fazer o sistema com cortes ativos.

 

Esse Pioneer vai te limitar se você quiser um SQ sério, por não ter TA nem cortes ativos. Não é um player para qualidade de áudio, e esse modelo vem pro Brasil via Paraguai, não tem garantia...

 

E quanto ao Kenwood KDC-x697?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kenwood x697 é bom player, ele melhorará o som, mas para sq... pasmafaute

 

Você direcionará os tw?

Tem a intenção de um dia comprar um kit 3 vias?

Precisa de um bom EQ para deixar o som com resposta mais plana?

 

Pelo o que eu tenho aprendido aqui no fórum, o player DEVE ser bom, não adianta querer um +/- para SQ. Tem alguns users que preferem até um player antigo do que os novos em combo com processadores de áudio.

 

Veja qual a sua intenção, eu sei que enquanto eu dirigir, pretendo ir melhorando o som do meu carro, quem sabe daqui uns 10 anos estar com alguma HU equivalente ao DRZ 9255, por exemplo.

 

Dá uma pensada.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pretendo usar kit 3 vias, não quero tirar a originalidade do carro, acredito que um bom kit 2 vias é suficiente pro meu gosto. Quanto a direcionar os tw é bem possivel que sela minha próxima ação, após trocar o player. Dei uma olhada nas especificações do DRZ 9255, é bem loko mesmo, porem bem caro tambem, ainda não cheguei neste nivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...