Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Projeto Paredinha 4 SDS 2.7 18" + 6 612MG + 4D05

Recommended Posts

OK Salvador, obrigado por compartilhar informacoes :vts

Nao consegui contato com wendell,

mas consegui o projeto com um amigo de Caico-RN

um profissional excelente..

um dos projetos dele é esse "Paredão Vigarista"

 

vamo que vamo, essa semana começo a fazer as bixinhas.. []-[]

Entao manda v e dps posta aqui o q achou.

 

Grande abraço.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eae Rafa.

Projetão hein! Quem é que vai montar? kkkkk

Tenho um Projeto de caixa canhão ou turbo bass pros SDS pra tocar pesadissimo. kkkkkk

amigo me desculpe a pergunta mas me diz aí vc disse q tem 2 projetos de caixas pra sds 2.4 de 18 tem como vc me passar estou em dúvida de qual fazer pra mim escuto de tudo mas toco mais funk e sertanejo vou colocar em uma saveiro bola

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cphko.jpg

 

 

A TS18 com sintonia baixa!

 

Pode ser perigosa pra target/striker.. ideal pra panzer/SDS 800/SDS 2.4/SDS2.7

 

 

 

Se for usar médios de baixa potência, tipo 12-400 da over, precisa de PELO MENOS 4 pra acompanhar, ideal 6! (isso com um par de SDS 2.7k alimentados por um SD8k)

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae Rafa abandonou o projeto? kkkkk

Conseguiu soltar o som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas caixas TS, Euclides são doidas, médio sofre para acompanhar. Depois pessoal fala que 4x D405 e 4x 12 é demais.

 

Mas eu não esperava ler oque o Bloom escreveu ali kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas caixas TS, Euclides são doidas, médio sofre para acompanhar. Depois pessoal fala que 4x D405 e 4x 12 é demais.

 

Mas eu não esperava ler oque o Bloom escreveu ali kkkk

 

Isso eu vi na prática, Savio tava ajeitando o paredão dele.

 

São 3 caixas dessas.. 6x18" num sd8k (só rende com o clipping aceso)

Mais 16x12mg400 num sd5k (idem)

Mais 10 etd 7200 num sd700..

 

..ele montou os amps, os drivers, os medios, 2 graves.... e enquanto ia instalando os outros, ligou tudo pra testar! Só 2 graves na caixa acima e o resto do paredão!

 

E, acreditem.. a voz não cobriu o grave! Ainda dava pra sentir o grave, a pressão! Era óbvio que tinha beeem mais voz que grave! Mas se ele liga o som daquele jeito numa festa onde ngm entende, o pessoal ia curtir o som!

 

Quando ele ligou mais 2 graves, ficou equilibrado! Perfeitamente equilibrado, acoplando certin! Aí qdo ele ligou as 6.. o grave quase engolia a voz!

 

O paredão de Savio era famoso justamente pelo grave+subgrave cobrir a voz em certas músicas! Mas era delicia de se ouvir! Forte a partir de 50hz, mas ainda dava pra sentir pressão nos 45hz, mesmo a 20m do som!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso as mesmissimas caixas do sávio (do wendell) e com os mesmos SDS 2.7K.. porém uso o SD8k com a impedancia em 1ohm e meus 3 Eros MG1600 acompanham beleza meu set :legal:

O que fica pouco são as 6 ETD 7200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É proporcional. .. seus médios são mais fortes que o do Savio. 6 ETD... Oh loco Fico imaginando seu set e o do Savio tocando, deve ser ignorante!! Doido pra fazer uma caixa dessas pra testar.

 

Ah tempo: Sua caixa é igual a essa que o Bloom postou?!

Editado por danilots

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso as mesmissimas caixas do sávio (do wendell) e com os mesmos SDS 2.7K.. porém uso o SD8k com a impedancia em 1ohm e meus 3 Eros MG1600 acompanham beleza meu set :legal:

O que fica pouco são as 6 ETD 7200.

 

A diferença é que a do Wendell, é que rende bem em todas alas linhas do SDS e também Target.

 

Nós já conversamos bastante sobre essas caixas e ele deu uma série de explicações a respeito.

 

Agora essas 1801 e 1803, com Target 3.0 fica muito forte e bom não só para forró (como muitos pensam).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montei duas dessas ts18 com 2 panzer 18 [o_] só dinheiro gasto atoa não soa la essas coisas é picuda de grave, de sub grave não tanto como uma 1803, muito grave pra pouco sub-grave derrepente umas 6 a 8 dela deva melhorar atenuando um pouco o grave pra aparecer mais o subgrave . Porém se o objetivo for rachar ou impressionar :legal: agora longe de ser um som gostoso de escutar.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso as mesmissimas caixas do sávio (do wendell) e com os mesmos SDS 2.7K.. porém uso o SD8k com a impedancia em 1ohm e meus 3 Eros MG1600 acompanham beleza meu set :legal:

O que fica pouco são as 6 ETD 7200.

Oloco 6 ETD 7200 fica pouco para 4 sds ? :blink: Editado por Colomé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu som está preso ainda :(((((

tenho audiência no forum no dia primeiro. vou ter que pagar cesta básica fora q ja gastei 500 dilmas com o advogado.

 

por isso o tópico ta parado, mas está decidido!!! é TS18 na cabeça!!!! :D

 

estou trocando a minha S10 em uma Cross so pra aumentar o som kkkkk

 

como eu levei um "choque" com meu som preso e to gastando uma grana boa, o projeto da paredinha vai ter q esperar um pouco.. :(

mas vou pegar uma saveiro cross agora, montar 2 sds 2.7k nas ts18 com 3 612mg nas cornetadas, 4 d405

 

vamo que vamo!!!!!

 

primeira vez que vejo alguém falar mal das ts18 ali em cima... :s

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema nao são os panzer mal alimentados ou coisa assim? ql o seu set completo???

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou contigo rafa, mais o meu sera um pouco diferente que o seu, irei colocar 3 esx 310 e 2 ETD 7200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

primeira vez que vejo alguém falar mal das ts18 ali em cima... :s

 

 

 

TS não combina com falantes de baixa x-max.. panzer, target, striker...

 

..dá pra usar SIM, mas ela fica boa MESMO com os SDS 818 e 2.7k!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cphko.jpg

 

 

A TS18 com sintonia baixa!

 

Pode ser perigosa pra target/striker.. ideal pra panzer/SDS 800/SDS 2.4/SDS2.7

 

 

 

Se for usar médios de baixa potência, tipo 12-400 da over, precisa de PELO MENOS 4 pra acompanhar, ideal 6! (isso com um par de SDS 2.7k alimentados por um SD8k)

 

Fica bom com os Insannos 3k sera ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe os parametros dele e o que foi citado acima ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe os parametros dele e o que foi citado acima ;)

 

Obrigado bloom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer a TS 18 com uma modificação, vou alongar o túnel dela uns 30 cm a mais... ja ouvi dizer que melhora bem nas freqüências baixas... o pessoal do norte quase sempre deixa as caixas de medio nas laterais a frente do grave... podem reparar...

 

e vi um tópico aqui que tem um par de panzer nas TS18, o kra fez essa modificação tbm...

 

o problema é que a caixa fica maior ainda... mas pelos meus cálculos da pra jogar na G5 e com 3 medios próximo a tampa traseira virados para cima

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer a TS 18 com uma modificação, vou alongar o túnel dela uns 30 cm a mais... ja ouvi dizer que melhora bem nas freqüências baixas... o pessoal do norte quase sempre deixa as caixas de medio nas laterais a frente do grave... podem reparar...

 

e vi um tópico aqui que tem um par de panzer nas TS18, o kra fez essa modificação tbm...

 

o problema é que a caixa fica maior ainda... mas pelos meus cálculos da pra jogar na G5 e com 3 medios próximo a tampa traseira virados para cima

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Amigo isso se chama Horn, segundo o Diogenes isso tem que ser calculado o tamanho, e não no chute. Acho melhor você comprar um projeto dele, já com todas as medidas ou o projeto completo do jeito que você quer com layout ai você vai só mandar fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade amigo, não é só prolongar a corneta que terá um bom resultado, tem todo um dimensionamento fora isso.

 

Tem projeto da eros cornetada tem um modelo grande parecido com a Euclides, com a frequência mais baixa e o que está acontecendo é grades problemas com auto falantes nessa caixa (especialmente o target com seu xmax), muitos estão voltando para o original Euclides devido a curva de resposta e a durabilidade, além do atak bem maior, telvez o sds seja melhor nessa caixa, dê uma pesquisada nos projetos da eros.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huuuuuuuuuum, entendi... entao vou fazer o projeto original mesmo...

ai depois eu faço um tunel separado, e jogo na frente pra fazer só uns testes..

 

kra... como que posta a foto pra ficar visivel aqui?

queria compartilhar o manual do Processador PX-1, nao existe em lugar nenhum,

vendi meu JFA e comprei um.. e vou te falar viu.. muuuuuito bom! perfeito!

só nao mexi na parte de delay dele ainda (instalei ontem)

 

paguei R$290,00 (comprei pela net)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer a TS 18 com uma modificação, vou alongar o túnel dela uns 30 cm a mais... ja ouvi dizer que melhora bem nas freqüências baixas... o pessoal do norte quase sempre deixa as caixas de medio nas laterais a frente do grave... podem reparar...

 

e vi um tópico aqui que tem um par de panzer nas TS18, o kra fez essa modificação tbm...

 

o problema é que a caixa fica maior ainda... mas pelos meus cálculos da pra jogar na G5 e com 3 medios próximo a tampa traseira virados para cima

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Essa G5 é cabine estendida? Se for, já te adianto que não dá não.

 

Precisa ver como ficam minhas TS18 com a caixa do médio na frente...

 

Obs.: Na caçamba, com a lona fechada, só dá a caixa dos 3 MG de 12", uma TS18 (com dois falantes de 18") e a largura da bateria de 150ah. O Espaço entre a caixa do MG e do Grave é mínimo.

 

Grande abraço.

Editado por Armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabe sim armando!

olha, vc tem q virar a caixa dos medios com a boca pra cima. ai ela vai ficar com 35cm de profundidade, e não 40cm...

 

 

cada caixa de medio cornetada tem 35 de altura, 35 de largura e 40 de profundidade.

na posição normal, pra frente

 

(bateria no interior do carro)

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...