Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcelook

Focal de pobre - linha AUDITOR.

Recommended Posts

Estou pesquisando um setzinho e vi a linha "Auditor" da Focal, a descrição da linha deixa bem claro que são produtos para o "mercado emergente" e pra quem quer entrar no mundo do som SQ com primeiro sistema.... ou seja, é o Focal da nova classe média brasileira ehhehe

 

Mas não encontrei referência nenhuma em lugar nenhum a respeito dos equipamentos que tem preço MUITO atraente, que entram na faixa de kits MTX, RF, etc.... ou seja, eu sei que são produtos BEM inferiores ao restante da linha, mas como eles dizem, tem o mesmo cuidado em P&D, escolha de materiais.... etc...

 

Os equipamentos em questão são estes:

 

Kit duas vias:

http://www.focal.com/pt/auditor/498-r-165s2.html

 

Comparando com kits de entrada bem básicos, o que acham? No py custa 75 doletas, mais barato que os kits da Pioneer, MTX, JBL e Rf pra ter uma idéia.... só pelas specs será que vale mais a pena? Note que o Cross é bem simples...

 

 

Subwoofer:

http://www.focal.com/pt/auditor/500-r-300s.html

 

Tbm a disputa empreço seria com MTX 55xx, RF P2.... nesse caso me parece que não é um sub que desce muito, o que vcs acham? Entre ele e um P2 por exemplo, se alguém puder comparar os parâmetros...

 

Amplificador;

http://www.focal.com/pt/auditor/503-r-4280.html

 

Tbm o preço dele é bom, mas por menos de metade no PY tem coisa interessante prum SQ bem de entrada hehehe mas não deixa de ser um preço bom pra quem escolhe...

 

 

E ai, alguém já ouviu? Será que compensa, lembrando sempre que a comparação é com produtos de preços BEM baratos, que muitos nem consideram produtos SQ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit da Pioneer está mais que 75 dolares?

 

Alias, esses dias estive dando uma olhada nos sites do paraguai, acabei pedindo pra uma pessoa que ia para lá trazer um teac, ela não achou, pedi para procurar um modelo da alpine, também não achou. Alguém sabe afinal que marcas de kits tem no paraguai? No site tem milhões de opções, na loja meia duzia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duro é achar alguma referencia.Igual o Alves falou tem que ser cobaia.

Onde tem pra comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit da Pioneer está mais que 75 dolares?

 

Alias, esses dias estive dando uma olhada nos sites do paraguai, acabei pedindo pra uma pessoa que ia para lá trazer um teac, ela não achou, pedi para procurar um modelo da alpine, também não achou. Alguém sabe afinal que marcas de kits tem no paraguai? No site tem milhões de opções, na loja meia duzia.

Aquele mais parrudo tá mais de 75, o JBL 85.... TEAC não acha mesmo aquele top, li aqui em algum lugar que aloja do PY informou que só chega em agosto.

No PY os sites esqueçam, tem equipamentos que faz anos que não tem mas aparace no site, temq ue baixar a lista de preços que é atualizada todo dia direto do sistema de estoque deles.

 

 

se o preço for para mercado emergente também.. quem sabe vale a pena dar uma conferida..

No PY está bem bom o preço sim, mas baratos que outros por isso mesmo a dúvida....

 

Acho que o jeito é ser cobaia.

No KIT acho que vou ser cobaia sim, mas o sub e o AMP ainda não estou bem convencido.... sem contar que nem meus ouvidos nem o resto do sistema vai me dar parâmetros, já que durante anos não ouço um sistema bom hehehehe só OEM....

 

A minha idéia nesse momento é:

 

- Kit focal esse que coloquei ai em cima;

Outra opção em vista seria um Cerwin Vega, que pelo que li são mais pra SPL mesmo, assim como os MTX....

 

- Amp TEAC 100.4;

Tem um amplificador Philips tbm que gostaria de tentar....

http://download.p4c.philips.com/files/c/cmq405_00/cmq405_00_dfu_aen.pdf

 

- Sub RF P2 10".

Outra opção seria esse focal mas não estou convencido...

 

 

 

Lembrando que o foco do meu set é PREÇO BAIXO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O duro é achar alguma referencia.Igual o Alves falou tem que ser cobaia.

Onde tem pra comprar?

 

senki paraguai (focal) e pioneer inter (TEAC e outros)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para brigar com kits de R$250-400 é uma coisa, e vale lembrar que muito do Access vendia pelo nome... Se o preço for mais alto (>500) já tem linhas muito mais interessantes da própria Focal, com um valor um pouco maior só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizendo quanto custará esses equipos será mais fácil dizer se é uma boa pedida para uma cobaia. hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para brigar com kits de R$250-400 é uma coisa, e vale lembrar que muito do Access vendia pelo nome... Se o preço for mais alto (>500) já tem linhas muito mais interessantes da própria Focal, com um valor um pouco maior só.

 

Sim, entendo, mas na linha focal o próximo ítem é o dobro do preço, o kit custaria pra mim R$ 176,00.... difícil não pegar pra testar nesse preço né hehehe

 

 

 

O sub alguém poderia simular uma comparação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizendo quanto custará esses equipos será mais fácil dizer se é uma boa pedida para uma cobaia. hehehe!

 

Desculpe, só coloquei o preço do kit....

 

 

Kit focal auditor- 75 dolares

 

Comparar com: MTX T6S652 - 100 dólares; pioneer TS A1605C - 85 dólares; JBL GTO608C - 85 dólares; CERWIN VEGA KIT 2 VIAS 6.5" HED-65-C - 85 dólares.

 

 

Sub focal 12" Auditor - 80$

 

Poucas opções de comparação, o RF P2 10" - 90$, mesmo preço de um COMP S Kicker, MTX 55xx....

 

Amplificador focal 185,00

 

Ai o TEAC está 80, não sei se justifica a diferença, já que pretendo pagar menos de 100$ nesse ítem... mas ele disputa nessa faixa com amplificadores Kicker, MTX, Lightining audio ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amplificador TEAC TE-475 no meu carro, peguei porque paguei barato e tava curto de grana, arrisquei e me surpreendi.

Toca bem melhor que qualquer amplificador nacional e alguns de entrada importados que já escutei.Bem equilibrado pelo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele mais parrudo tá mais de 75, o JBL 85.... TEAC não acha mesmo aquele top, li aqui em algum lugar que aloja do PY informou que só chega em agosto.

No PY os sites esqueçam, tem equipamentos que faz anos que não tem mas aparace no site, temq ue baixar a lista de preços que é atualizada todo dia direto do sistema de estoque deles.

 

O problema é que aquelas listas de preço é uma bagunça, bem chato de se achar... O teac não consegui nenhum, desde o básico ao top, todos indisponiveis.

 

Você vai para o Py buscar isso? Não quer aproveitar e comprar 2 kits? :vts

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que aquelas listas de preço é uma bagunça, bem chato de se achar... O teac não consegui nenhum, desde o básico ao top, todos indisponiveis.

 

Você vai para o Py buscar isso? Não quer aproveitar e comprar 2 kits? :vts

 

Eu vou pro paraguai pois na verdade vou pra Foz, estou de férias em junho vou passar lá uns dias e ia aproveitar pra isso, mas posso comprar sim pra vc e depois despachar de Ponta Grossa pelos correios, qq coisa manda MP e acertamos alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem o Focal Is 165 tbm , alguem sabe se eh baoo ?

senkielectronica.com

 

Essa linha "integration" tem o objetivo de ser plug and play para carros com som original, em tese ela esta abaixo da linha que eu citei, porém no py esse is165 custa 140 dólares, e nem cross separado ele tem, ou seja, acho que isso é uma certa bagunça nos preços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, só coloquei o preço do kit....

 

 

Kit focal auditor- 75 dolares

 

Comparar com: MTX T6S652 - 100 dólares; pioneer TS A1605C - 85 dólares; JBL GTO608C - 85 dólares; CERWIN VEGA KIT 2 VIAS 6.5" HED-65-C - 85 dólares.

 

 

Sub focal 12" Auditor - 80$

 

Poucas opções de comparação, o RF P2 10" - 90$, mesmo preço de um COMP S Kicker, MTX 55xx....

 

Amplificador focal 185,00

 

Ai o TEAC está 80, não sei se justifica a diferença, já que pretendo pagar menos de 100$ nesse ítem... mas ele disputa nessa faixa com amplificadores Kicker, MTX, Lightining audio ....

 

qualquer coisa da focal nesses preços, acho uma pechincha...

 

e lembrando que da linha performance para baixo, tudo da focal é made in china...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser comprar e enviar, eu aceito se cobaia, instalo com o gariba em joinville, heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só por ser Focal?

 

Era esse meu questionamento original....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser comprar e enviar, eu aceito se cobaia, instalo com o gariba em joinville, heheh

 

A princípio já vai ter 3 pessoas como cobaias hehehhe

 

EDIT: cada um pagando o seu, óbvio heheh

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio já vai ter 3 pessoas como cobaias hehehhe

 

EDIT: cada um pagando o seu, óbvio heheh

eu apostaria no kit e no sub, o módulo não empurra o sub na bridge, teria que achar um dois canais e um só para o sub, esse módulo poderia ter a versão de dois canais tb, seria mais interessante. o meu eu pago para ser cobaia, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só por ser Focal?

 

 

sim, a princípio e já que não há referencia de quem tenha ouvido...

 

pagar 200 reais em um kit da focal (e 10 dolares a menos que um pionner) me parece mais interessante do que investir 500 em um NAR...

 

mas isso é minha opinião...

 

também compraria sem dramas

Editado por tabarbosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, a princípio e já que não há referencia de quem tenha ouvido...

 

pagar 200 reais em um kit da focal (e 10 dolares a menos que um pionner) me parece mais interessante do que investir 500 em um NAR...

 

mas isso é minha opinião...

 

também compraria sem dramas

claro... entendo..

mas nessa faixa de preço.. arriscaria mais num TEAC que num Focal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...