Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Singer:fazendo os Porsche 911 mais incríveis do planeta.

Recommended Posts

logojack.jpg

 

 

 

Singer: por dentro da oficina que faz os Porsche 911 mais incríveis do planeta

 

singer-911-14-620x349.jpg

 

 

 

 

“Fábrica de sonhos” é um termo cansado, mas se aplica perfeitamente ao que os caras da californiana Singer fazem. Ele pegam o melhor do 911, dão seu toque pessoal e o transformam em um esportivo absurdamente bem feito, com visual clássico e acabamento, desempenho e construção modernos. Hoje você vai conhecer um pouco melhor o trabalho da Singer e, certamente, vai ficar com ainda mais vontade de ter um.

 

singer-911-5-620x465.jpg

 

 

 

O Porsche 911 é uma verdadeira instituição sobre rodas, mantendo sua essência intacta por debaixo dos inúmeros aperfeiçoamentos feitos ao longo de cinco décadas — algo visível em sua silhueta, praticamente inalterada em seis gerações. Contudo, o carro mudou bastante — ficou maior, mais potente e cheio de tecnologia. Mas e se a Porsche fosse realmente apegada às suas raízes, a ponto de manter a mesma carroceria, com para-choques de metal, o mesmo design no interior e até mesmo o motor refrigerado a ar?

 

singer-911-7-620x465.jpg

 

 

 

Em primeiro lugar, isto não seria possível — boa parte das mudanças em todos os carros, não só no 911, se devem às constantes atualizações nas normas de segurança para os automóveis. Além disso, existe a concorrência — e a Porsche não poderia simplesmente ignorar as tendências em favor do purismo. Isto acabaria com as vendas do 911, que é comprado por muita gente que não dá a mínima para tradição, e o tornaria um carro de nicho.

 

porsche_heritage.jpg

 

 

 

Mas, para boa parte dos fãs da Porsche, dane-se tudo isto. O 911 deveria ser ainda mais parecido com o que era em 1963 e, se a Porsche o fizesse assim, seria um sonho realizado para muita gente. E o carro certamente seria muito parecido com os carros que são feitos pela Singer. Só que os Singer são melhores — o que nos traz de volta a nossa “fábrica de sonhos”.

 

Um Singer 911 começa a vida como um Porsche 911 antigo — pode ser o modelo clássico, lançado em 1963, ou a segunda geração, o 964. Então, os artistas da preparadora pegam a estrutura básica, se livram do resto e refazem tudo do zero. Por esta razão, a Singer não é uma fabricante de automóveis (eles fabricam sonhos, lembra?), e sim uma customizadora e preparadora. Seus clientes compram carros e os levam para ser modificados, mantendo o número de chassi e toda a documentação como um Porsche 911.

 

singer-911-4-620x465.jpg

 

 

 

O primeiro protótipo da Singer foi um 911 laranja apresentado no Concours d’Elegance Pebble Beach, na Califórnia. O carro era simplesmente estonteante, e fez com que todo mundo ficasse de queixo caído — e os criadores recebessem inúmeras encomendas. Desde então, eles não pararam mais.

 

Ao olhar um Singer, o que chama a atenção logo de cara: o acabamento impecável e a impressão passageira de que aquele é um 911 original, mas com algo “estranho”. Mais largo, mais baixo, calçando rodas e pneus mais largos… esse stance matador é parte da identidade da Singer. Mas isso é só o começo.

 

singer-911-20-620x411.jpg

 

 

 

Todo 911 Singer tem a carroceria alargada nos para-lamas — serviço que usa primeiro modelagem em argila, e depois fibra de carbono — para acomodar melhor os gordos pneus e rodas com visual clássico das Fuchs, porém bem alargadas para acomodar toda a borracha extra. A largura extra também deixa o carro mais agressivo e com proporções mais atuais — sem destoar, contudo, um milímetro da proposta old school do design.

 

Então você começa a reparar nos detalhes: os grafismos temáticos, o bocal do tanque de combustível saindo pelo capô, os projetores modernos por trás das lentes dos faróis, o aerofólio traseiro acionado eletricamente, e vê que o carro não é mais o mesmo.

 

singer-911-13-620x465.jpg

 

 

 

Abrindo a porta, você depara com couro por todos os lados (incluindo no porta-malas e no compartimento do motor). Onde não há couro, há lata impecavelmente brilhante ou alguma textura encomendada pelo futuro dono do carro. Mais uma vez, se parece com o interior impecável de um 911 original, mas tudo foi refeito para dar exatamente esta impressão, porém com materiais mais refinados e acabamento obsessivamente impecável.

singer-process-4-150x150.jpg

 

singer-process-3-150x150.jpg

 

singer-process-2-150x150.jpg

 

singer-process-10-150x150.jpg

 

 

 

O couro dos bancos, painel, assoalho e painéis das portas pode ser liso, de couro entrelaçado ou costura com padrão de losangos. O sistema de som é moderno, com alto falantes de alta definição, porém com visual antigo — especialidade da Becker Autosound. Os bancos podem ser reformados aproveitando a estrutura dos originais , que recebem espuma e forração totalmente novos, ou feitos do zero, usando fibra de carbono. Em qualquer um dos casos, são extremamente confortáveis e apoiam muito bem. Arrematando tudo, uma discreta gaiola de proteção.

 

singer-911-12-620x465.jpg

 

 

singer-911-19-150x150.jpg

 

singer-911-16-150x150.jpg

 

singer-911-11-150x150.jpg

 

singer-911-6-150x150.jpg

 

 

 

Aliás, a estética de todo Singer segue um padrão, porém os detalhes são colocados à escolha de quem o encomendou — cor, adesivos, emblemas, acabamento no interior e especificações técnicas.

 

Falando nelas, obviamente a Singer não dá atenção apenas à estética do 911. Eles também modificam motor, suspensão e câmbio (sempre manual de seis marchas) para garantir que o dono de um Singer tenha a experiência orgânica de dirigir um carro antigo sem se preocupar com os, digamos… contratempos que um velhinho costuma trazer a tiracolo. Afinal, mesmo um Porsche 911 clássico totalmente original e impecável ainda é um carro feito há 30, 40 anos, quando o padrão era outro — a direção não é tão precisa, os freios não são tão eficientes, e a ergonomia exige contorcionismo e a dinâmica pode dar alguns sustos. Não é impossível de dirigir, mas está longe do que estamos acostumados.

 

singer-911-18-620x413.jpg

 

 

 

A Singer tira as partes ruins e amplifica as partes boas. Direção? Sem assistência ou, no máximo, hidráulica, mas com precisão invejável e muito feeling transmitido para o volante (geralmente um Momo). Freios? Brembo, com discos ventilados e perfurados. Os comandos podem ser atualizados para melhorar a ergonomia para o motorista, porém mantendo o visual tradicional.

E então chegamos ao conjunto de motor e câmbio. Os Singer não são carros de pista, não foram feitos para andar virar tempo em autódromo, mas são feitos para que, caso necessário, façam bonito no asfalto — reto ou sinuoso.

singer-process-8-150x150.jpg

 

singer-process-9-150x150.jpg

 

singer-process-11-150x150.jpg

 

singer-process-12-150x150.jpg

 

singer-process-1-150x150.jpg

 

singer-process-5-150x150.jpg

 

singer-process-6-150x150.jpg

 

singer-process-7-150x150.jpg

 

 

 

Sendo assim, a receita da Singer é consagrada: motor boxer refrigerado a ar — isto é mandatório — e preparação aspirada. Se eles quisessem, poderiam fazer um verdadeiro monstro turbinado de centenas de cavalos, mas preferem preparar algo à moda antiga, com carburadores e um número até conservador. As receitas variam nos detalhes e na escolha dos componentes, mas os boxer de seis cilindros preparados por ninguém menos que a Cosworth costumam entregar potência na casa dos 300 cv e torque de 30 mkgf. O carro azul acima, por exemplo: motor de 3,8 litros, virabrequim de 911 GT3 996, 360 cv e 38 mkgf de torque — o bastante para acelerar até os 100 km/h em 4 segundos.

 

singer-911-8-620x465.jpg

 

 

 

Para ajudar nas curvas, o sistema de suspensão é atualizado com amortecedores ajustáveis do tipo coilover da Öhlins no lugar das barras de torção — ainda que, como em todo o resto do carro, o cliente possa especificar o kit exato que ele quer.

 

http://www.youtube.com/watch?v=fJQ4hQSusjE

 

No fim das contas, a Singer entrega a cada um de seus clientes um Porsche 911 com visual clássico e inconfundível, porém uma infinidade de elementos que tornam cada carro único e exclusivo. E não estamos falando isso por deslumbramento — afinal, a Singer já está por aí há quatro anos e gente do peso de Chris Harris e James May já declararam seu amor incondicional por suas criações — é só ver no vídeo acima, onde Harris elogia efusivamente cada um dos aspectos do Singer depois de dar um passeio pela fábrica, ou o vídeo abaixo, onde May chama os Singer de “uma carta de amor ao 911″.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ihhFf-9wLHs

 

Não temos dúvidas de que cada membro da obsessiva equipe de engenheiros da Singer realmente ame o Porsche 911 como poucas pessoas no mundo e, por isto mesmo, faça de tudo para que o carro atinja seu potencial máximo — não em termos de desempenho, mas de toda a experiência sensorial envolvida: visual, prazer de dirigir e, claro, o ronco do motor aircooled.

 

Precisa de mais provas? Na verdade, nós também. Nos recusamos a acreditar que exista um carro tão perfeito até comprovarmos nós mesmos, ao volante. Mas não é muito fácil conseguir um destes — quer dizer, fácil é: é só encomendar. Difícil é ter os pelo menos US$ 300 mil (R$ 660 mil) que um Singer custa — três vezes mais do que um Carrera S 2014. Preço digno de algo feito em uma fábrica de sonhos.

 

sngr-911-2-620x412.jpg

 

 

sngr-911-14-150x150.jpg

 

sngr-911-13-150x150.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de salver 36 wallpapers hauahuaha

É só colocar em slide show. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittiiiiiiiiiiicooooooooooooooo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAno, em nenhum outro forum do BR tem tanto link do Flatout que nem aqui... <_<:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te falar, tem que ficar de pé e bater palmas pro caras [-] [-] [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

curti esse porschinho retrô.

 

se diz eu não vi, mas e o preço? é mais caro que um "novo"?

 

Tá no texto, usa pelo menos o CTRL + F [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistam o EP S20E5 do Top Gear, o James testa um Porsche desses!

Top Demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistam o EP S20E5 do Top Gear, o James testa um Porsche desses!

Top Demais!

 

Tá postado aí o vídeo do top gear.

O vídeo do Chris Harris dá uma surra no do top gear e está aí também, mostrei pra minha mina e ela chorou comigo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá no texto, usa pelo menos o CTRL + F [^]

 

hum, mas responder que é bom nada né? rsrs

 

 

300k, é razoável até.

 

Tá postado aí o vídeo do top gear.

O vídeo do Chris Harris dá uma surra no do top gear e está aí também, mostrei pra minha mina e ela chorou comigo :vts

 

o Crhis eu acho muito sério e técnico, tem o lado bom, passa mais informação, mas o top gear é mais divertido haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, mas responder que é bom nada né? rsrs

 

Já fiz muito minha parte em postar o texto pra você clicar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha mãe tinha uma maquina Singer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Já fiz muito minha parte em postar o texto pra você clicar rsrs

 

 

ahh nao, eu nao "DEXAVA" ficar assim...ķkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico para não abrir outro...

 

Porsche 1962 - Chip Foose (Overhaulin)

 

10428678_738717962830934_4582685089665464190_n.jpg?oh=f5708c7c90a3ce840b9efac7091ef60b&oe=544E0F76

10461382_738717936164270_3499369463577102577_n.jpg

10577174_738717906164273_299337170701472305_n.jpg?oh=ca324358b8c849642efe93221fe91bd2&oe=544F7161&__gda__=1413395231_3b9a1585ab79e2d0e41d78629da65acd

10247300_738717882830942_7763734732691633974_n.jpg?oh=4f5df057d110d1ae199ad27a3aa067eb&oe=543E8FD0&__gda__=1414133990_d10ba3ad112bab92ae98b9b78cb4db49

10525762_738717862830944_7388472627377627118_n.jpg?oh=5f13d9867e8cf84d0dbe9b53fda65609&oe=54470EEF&__gda__=1413238103_944dc3f21e75e91c69e879e0b69e42cb

10370358_738717812830949_4419771983274387294_n.jpg?oh=56dbd003aa5fcc919a247e477b042e39&oe=5442BEE1

10552402_738717796164284_710560870018043923_n.jpg?oh=835ee7b59c889db83e6e3022057cdec4&oe=545407ED

10492084_738717776164286_6635361396180060391_n.jpg

10577172_738717746164289_8687286174636246774_n.jpg

10247300_738717726164291_1281789995027635832_n.jpg

10537035_738717662830964_7926070488664661457_n.jpg?oh=4bdf10f8745d57a1e4b73b0ad3f40ec6&oe=54495D32&__gda__=1413135242_db244e8b3e2a232127fd52bc4f381b44

10569070_738717659497631_4486972974550461518_n.jpg?oh=1526fa71d8c25f4e4e465c7efe037a99&oe=543495AB&__gda__=1412879297_fac717a5f7c0d7cb6a2fb1eb3d26ef71

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um projeto brasileiro, não tem muita informação na internet, mas é um modelo 69 inspirado nos singer, dizem que tem motor novo e umas coisas mais modernas...

 

1017511_270126813191357_1363211453153496349_n.jpg

10419450_797652750279746_4580286165788082478_n.jpg

 

10561735_657647504325291_7906037742975282907_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...