Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Gostaria de saber do pessoal se 10w0v3-4 não "explode" ao se aumentar muito o som com um amplificador que teoricamente gera 425 rms...

 

Comprei em abril/2014 1 falante 10w0v3-4 e um gto7001... mas me citaram que posso queimar o falante.

 

O que acham?

 

Sou usuário novo, mas venho acompanhando várias dúvidas de outros users... mas até agora não vi nenhum citando exatamente isso.. (vi um usando 2 X JL em um gto7001 em 2 ohms).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte.

 

Explodir não vai! desde que:

 

Não abuse no ganho do amplificador; Esse JBL é forte ( tenho o JBL 14001 então eu sei bem como é )

Não exagera no volume. O sub aguenta sim esses 125rms à mais do que o recomendado pra ele, mas é só usar com moderação.

 

É sempre bom ter uma folga de potência no amp, assim ele trabalha bem sussegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu taco 500wrms e acho pouco.

 

Hahahahaha...

 

Relaxa, enfia o pé na jaca.

 

Só deixe o ganho bem regulado, ganho não é volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas.... muito obrigado!!!!

 

Li em outro tópico também "A chance de queimar com distorção e pouca potencia é bem maior do que queimar usando MAIS potencia do que o especificado pelo sub mas sem distorção."

Editado por ALKLOTZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente testei o JBL gto7100 em 4 ohms com o JL Audio 10w0v3-4 e ficou 100%. Diminui o ganho até parar de fazer 'tuc-tuc'... (uma espécie de batida seca, ou fim de curso)

Pois o módulo não tem led de clip ou algo para servir de base.

 

Em volume máximo não consegui notar distorção, apenas com o ganho no máximo e o volume no máximo o 'tuc-tuc', já a porta de alumínio do vizinho, nossa só faltou quebrar os vidros. (ooooo sub pequeno e valente... e o ampli é forte mesmo, tenho que concordar com o Kired) ... Para evitar o 'tuc-tuc' deixei o ganho em 70%.

 

Vedada de 20 litros em MDF 15 com muita espuma acústica dentro. Tem o duto mas resolvi lacrá-lo para transforma-la em vedada. Não medi mas deve ter diminuido para 18,5 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show man!!

To pegando 2 desses, pretendo empurrar com um DAT DA 900, depois posto o resultado também hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um cara aqui empurrando 2 desses com o 14001

Empurrar 2 10w0 com o 1400 é tenso hein.... esse cara ta arriscando mto...

 

Eu empurro 2 10w6 com o 1400 e fica monstruoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente tenso o JBL gto14001 para 2 x 10w0v3-4.... pois dá 1.500wrms à 2 ohms (750 para cada) mais que o dobro "permitido" pela JL para cada falante... deve cheirar queimado se exagerar no volume.. rs .. mas pelo que entendi, mais vale (menos volume, zero de distorção, e muita sobrecarga de wrms) que o contrário. Diferente de lâmpada que mais Watts queima à toa.

 

Rodrigorlc infelizmente acho que não há como ligar apenas um falante bobina simples de 4 ohms à 2 ohms (pelo menos eu não sei como).

O GTO7001 entrega 700rms à 2ohms (acho que o bloco interno dele já é em paralelo de 4 para 2) Usando 1 falante 4ohms, 2 falantes 2ohms.

 

Olhando esta foto " http://img2.sprzedajemy.pl/540x405_skrzjbl-gt-br-wzm-jb-672807.jpg " parece que o esquema de ligação para 2 falantes tá errado. Entregando para o Gt5-2402BR apenas 425rms a 4 ohms.... para 2 falantes o certo não seria ligar cada falante em cada saída do módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real tanto faz não são dois canais, são duas saidas apenas pra facilitar.

 

no caso ele deve ter feito a ligação dentro da caixa e puxado apenas um cabo pra facilitar.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Empurrar 2 10w0 com o 1400 é tenso hein.... esse cara ta arriscando mto...

 

Eu empurro 2 10w6 com o 1400 e fica monstruoso!

Nao achei o topico aqui, mais o cara tem um Fox e diz que o trem estrupa os JL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao achei o topico aqui, mais o cara tem um Fox e diz que o trem estrupa os JL

AHHH é o Cenorasound véi..... eu acompanhei esse tópico. Quando vc falou do Fox eu lembrei! ele é doido em fazer isso hauahuahu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, to com a mesma intenção de usar 2 10w0v3. Ai to em duvida entre o DAT 900 e o JBL 7001, como o preço é bem parecido, queria saber qual tem melhor qualidade de audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelok5, digo por experiencia própria que um JBL GTO7001 em 700rms 2ohms ficou excelente para 2 x JL Audio 10w0v3-4.

 

Mas como sabemos sempre queremos algo mais:

estou mudando para 1 GTO 7001 em 425 rms para 1 JL Audio 10w0v3-4 + 1 GTO 7001 em 425 rms para 1 JL Audio 10w0v3-4

Ambos na mesma caixa vedada, separados por MDF.

 

Como eu estava com um gto7001 parado aqui resolvi fazer isso.. mas lhe garanto... sem necessidade...

 

 

Descrição DAT 900:

• Amplificador Digital Mono de 1 Canal Classe AB

• Potência declarada no site: - 1 Canal de 1000W RMS em 2 Ohms - 1 Canal de 440W RMS em 4 Ohms

• Frequência de resposta – 10Hz ~ 220Hz - Frequência Low Pass (Hz) – 31Hz ~ 180Hz

• Alimentação : +12V (11V ~ 15V)

• Dimensões: - Comprimento: 26,7 cm - Largura: 24,8 cm - Altura: 5,4 cm

1 Canal Mono: 900W RMS em 2 ohms (450rms em cada 10w0v3)

 

Descrição JBL GTO7001 Series Grand Touring:

700-Watt Mono Subwoofer Amplifier Class D

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 2 ohms) 700W RMS x 1 channel

Output power (RMS, ≤1% THD + N; 4 ohms) 425W RMS x 1 channel

THD+N 0.02% (rated power @ 4 ohms)

Crossover Built-in variable electronic crossover

Frequency Response 20Hz – 330Hz (–3dB)

Signal-to-noise (@ 1W) 80dBA (reference 1W into 4 ohms), 107dBA (reference rated power into 4 ohms)

• Dimensões aprox.: - Comprimento: 38 cm - Largura: 26 cm - Altura: 5,1 cm

1 Canal Mono: 700W RMS em 2 ohms (350rms em cada 10w0v3)

 

De cara o JBL sai na frente por ser bem mais economico por ser Digital, classe D. (mais horas ouvindo consumindo menos bateria)

Quanto a qualidade só ouvindo os dois para vc sentir, entendo que seja gosto pessoal.

 

Classe AB, quando é Stereo costuma ser melhor para kit 2 vias.

O Dat é classe AB mono, esquenta mais que o classe D, e geralmente só rende o RMS declarado em 14,4volts

Editado por ALKLOTZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas completando...

 

10w0v3-4

Recommended RMS Amplifier Power 75 - 300 W

Frequency Response 25 - 250 Hz

 

 

Portanto tanto com DAT quanto com JBL não exagere no "ganho"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, to com a mesma intenção de usar 2 10w0v3. Ai to em duvida entre o DAT 900 e o JBL 7001, como o preço é bem parecido, queria saber qual tem melhor qualidade de audio.

 

Veja se respondi sua dúvida.. ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria também. O GTO 7001 toca muito mais que o DAT.

Além de ser mais econômico também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...