Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Caixa Slim Amplificada (QUALIDADE)

Recommended Posts

Prezados, gostaria de pedir ajuda a vcs para decidir sobre qual caixa slim escolher:

 

FOCAL IBUS 2.0 (ou 2.1)

ou

JBL SW8A-S

 

Qual toca mais firme e com mais qualidade?

 

É pra acompanhar um kit fosgate T1652-S, tocado por um SD250.2

 

Há alguma desvantagem em se usar uma caixa já amplificada?

 

Obrigado a todos!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por H POWER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu nunca ouvi essas 2 marcas ai tocando, só ouvi uma da Hurricane tocando e já dava um som legal, imagina FOCAL e JBL, nossa deva dar uma qualidade hein, agora se vc não quer ocupar porta malas essas caixas slim são boas. agora já que vc mora no Rio, pq não vao na BRS SOUND. segue link para vc ver os sons que eles fazem nos carros, o cara entende muito viu.

 

http://www.brssound.com.br/

 

http://www.youtube.com/user/BRSSound/videos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô até pretendendo ir lá sim, mas quero uma opção de grave fora da mala pois meu carro é sedan, o som não passa legal, faz um esporro na placa, e ainda preciso do espaço lá atrás. A primeira coisa que pensei foi em usar esse tipo de caixa embaixo do banco do carona.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô até pretendendo ir lá sim, mas quero uma opção de grave fora da mala pois meu carro é sedan, o som não passa legal, faz um esporro na placa, e ainda preciso do espaço lá atrás. A primeira coisa que pensei foi em usar esse tipo de caixa embaixo do banco do carona.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Ai fica bom em baixo do banco do carona, tem gente que coloca nos pés tb no lado do passageiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aí já ouviu alguma delas tocando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que esse artigo vai te ajudar.Um teste feito pela revista quatro rodas.

http://quatrorodas.a....shtml?rct=golf

 

Gustavo, já me deu uma luz! Muito obrigado pela ajuda!!!

 

Já estou começando a me animar! [-]

 

Uma pena não ter a caixa da JBL neste comparativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa amplificada da Ground zero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa amplificada da Ground zero

 

Melhor que a da FOCAL e a da JBL? Por que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

???

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desvantagem de usar a caixa amplificada é que você acaba pagando caro pelo que ofereçe...

 

Com o dinheiro de uma caixa amplificada que não vá te dar dor de cabeça (pouco volume e vibrações), existem opções de melhor c/b.

 

Dá para comprar um amplificador (melhor que o integrado dessas caixas) e um sub que pede pouco volume em caixa selada...(NAR, Questo, JL...)

 

Pode ser um de 8 para colocar embaixo do banco mesmo ou um de 10,12 para colocar numa caixa de fibra no porta-malas.

 

eu ficaria com essa opçao tb toca melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Honda Civic, e por ser sedan uma caixa na mala fica ruim demais. O som não passa legal e fica aquele barulho escroto da placa vibrando...

 

Sem falar que uso bastante a mala pra carregar coisas.

 

Daí sobra o espaço embaixo dos bancos e aquele espaço atrás do encosto de cabeça do banco traseiro, mas lá atrapalha a visão...

 

Estou aceitando sugestões... Podem me dar mais detalhes de configurações?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vibração é na placa do carro, que ocorria a cada batida do grave.

 

Realmente não gostava do resultado.

 

Tenho um mtx te1004 aqui... é muito?

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vibração é na placa do carro, que ocorria a cada batida do grave.

 

Realmente não gostava do resultado.

 

Tenho um mtx te1004 aqui... é muito?

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Esse módulo é top, é só regular bem ele. Usa ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acha viável uma caixa selada com um sub de 10" localizada atrás do encosto de cabeça do banco traseiro?

 

E que subs vc me indica pra tocar bem em selada com pouca litragem e que não sejam absurdamente caros?

 

Minha vontade era experimentar aquele novo, slim, da JL... acho q é tw3... mas é caro pacas!

 

Sobre timbre, eu tive dois P3 em dutada e gostava do resultado.

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai de Questo de 350 rms, vai cair bem com esse módulo MTX.

 

Da JL ou Fosgate vc indicaria algum?

 

Não acho viável essa idéia de colocar o sub atrás do encosto de cabeça não.

 

Por quê?

 

Opcões de custo benefício são NAR, Questo nacionais ou um JL, RE importados... Subs dessas marcas pedem volume relativamente pequeno, com destaque para o JL. Acho que as duas melhores opções para o que você me disse por aqui seriam: -Sub de 8 em caixa selada para colocar embaixo do banco do passageiro ou -Sub de 12 para colocar em caixa de fibra no porta-malas. Tem as caixas de fibra prontas Beccari na R2 audio, são bem faladas aqui no forum. Neste não se preocupe com a vibração no porta-malas, esses subs produzem muito menos vibração que os dois P3. Se fizer algum barulho, um tratamento com manta asfáltica e espuma/EVA em peças móveis resolve o problema das vibrações.

 

Embaixo do banco traseiro?! :blink:

 

Realmente não queria colocar nada na mala, por vários motivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não escrevi isto em lugar algum... pasmafaute

 

Pra mim não é viável pelo simples fato que você não vai ter resultado muito melhor que colocando uma caixa embaixo do banco e ainda vai obstruir sua visão...

 

Para sub embaixo do banco:

 

http://www.questoaud...oduto.php?cod=6

 

http://www.narstore....d=901&idLoja=30

 

Se puder investir mais tem os: JL 8w3v3-4, 6w3v3-4 que pedem um volume bem pequeno.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Juro que li traseiro no lugar de passageiro! rsrsrs

 

Pensei naquele espaço lá atrás do encosto por ser um pouco maior, de repente dá pra colocar um de 10" ao invés de 8"...

 

Obrigado pelas dicas!

 

O JL ia tocar melhor? Com mais qualidade?

 

Tem idéia dos valores desses falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR e Questao estão na faixa de 200-250...

 

Os JL estão na faixa de 600.

É um produto superior sim, diria que o 8w3v3, é ideal principalmente pelo pouco espaço que ocupa.

 

Dei uma olhada no ML e esse JL tá um pouquinho mais caro... :( na faixa de 800,00...

 

A linha w3v3 é melhor que a w0v3 somente em potência ou algo mais?

 

 

Quando você já tem as portas tratadas, um bom amplificador e um kit duas vias acompanhe vale a pena investir no, caso contrário iria em um NAR e caprichava no resto.

 

No meu caso, pretendo mandar tratar as portas dianteiras, devo usar o te1004, e o kit é o T1652S. Vale a pena então investir num JL correto?

 

 

 

Obrigado pelas dicas.

 

Esse 10w0v3 vc já ouviu tocando? Acompanha legal o kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no ML e esse JL tá um pouquinho mais caro... :( na faixa de 800,00...

 

A linha w3v3 é melhor que a w0v3 somente em potência ou algo mais?

 

 

 

 

No meu caso, pretendo mandar tratar as portas dianteiras, devo usar o te1004, e o kit é o T1652S. Vale a pena então investir num JL correto?

 

 

 

 

Obrigado pelas dicas.

 

Esse 10w0v3 vc já ouviu tocando? Acompanha legal o kit?

 

Só vi vídeos no youtube, mas ele deve tocar muito, eu quero experimentar esses ainda ou o Questo de 350 rms. Já tive o Fosgate P2 de 500 rms de 8 polegadas em caixa dutada de 24 litros, toca muito pelo tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que dá pra eu continuar com meu player kenwood ddx-3070 (gosto dele) ou tenho que comprar outro player pra poder ter qualidade de verdade?

 

Digo isso pelo equalizador de apenas 3 bandas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs acham que dá pra eu continuar com meu player kenwood ddx-3070 (gosto dele) ou tenho que comprar outro player pra poder ter qualidade de verdade?

 

Digo isso pelo equalizador de apenas 3 bandas...

 

O bom mesmo seria um player com T.A ai sim, mas é caro na faixa de 1000,00 dilmas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom mesmo seria um player com T.A ai sim, mas é caro na faixa de 1000,00 dilmas

 

Nem sei que pohha é essa... rsrs :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...