Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RafaelQ

[AJUDA] 4 Pioneer vs caixa/duto/espaço/tamanho

Recommended Posts

Nao cabe dos lados.. os subs são 33cm cada *2 = 66 cm, fora a madeira.. e a caixa tem 70 cm <->.. entao tem que ser embaixo do sub mesmo... axo que nao tem outro jeito :S

 

Acho que nao arrisco na selada... com tanta gente que usa pioneer, a maioria vai de dutada normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria na selada, na minha opinião pra quem usa mt o som a selada faz perder a vida útil do sub, pois não tem refrigeração, fora o spl que fica "INCUBADO"

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria na selada, na minha opinião pra quem usa mt o som a selada faz perder a vida útil do sub, pois não tem refrigeração, fora o spl que fica "INCUBADO"

 

olha, isso é uma das maiores bobagens que eu já ouvi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok tiao, eu nao colocaria selada

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dia que uma caixa selada de 130 litros ganhar duma dutada de 180 com dutos de 4 vc me fala

Seja em subgrave e spl

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. algm me ajuda aí.. olha a cagada que o cara da caixa fez. Os dutos de cima fica pegando no sub.. nao sei o que fazer..

 

j9aq.jpg

 

 

Se eu colocar os 4 dutos embaixo sera que tem problema? tipo um falante pular mais que o outro ou algo assim..

 

xi51.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso mais interno, mais as vezes abro pra um churrasquinho ou um téra e tal...

 

eu também iria fácil em uma selada... sem pensar 2x

 

mas como a lambança do cara já ta feita, eu devolveria a caixa e ainda falava uma meia dúzia de palavras meigas no escutador de novela dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossaaa que cagada :(.

 

Ao menos se ele tivesse colocado duto de 3'....

 

Cara, se vc tirar a capa de protecao do imã tenho quase certeza que nao irá atrapalhar o duto. o problema é que eu acho que nao terá como alongar o duto com pvc.

 

O esquema da foto pode ser feito, imbora nao seja muito recomendado os dutos ficarem má distribuidos.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também iria fácil em uma selada... sem pensar 2x

 

mas como a lambança do cara já ta feita, eu devolveria a caixa e ainda falava uma meia dúzia de palavras meigas no escutador de novela dele!

 

o problema é que ele é o unico que faz caixa na cidade lol .-. .. a caixa ta com ele ainda, falei que nao me servia e ia pensar em outro jeito.. pq ele disse q segundo meu desenho, os falantes iam pegar um no outro...

 

voce acha que os 4 dutos embaixo vai dar algum problema? =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossaaa que cagada :(.

 

Ao menos se ele tivesse colocado duto de 3'....

 

Cara, se vc tirar a capa de protecao do imã tenho quase certeza que nao irá atrapalhar o duto. o problema é que eu acho que nao terá como alongar o duto com pvc.

 

O esquema da foto pode ser feito, imbora nao seja muito recomendado os dutos ficarem má distribuidos.

 

eu tirei a capa mais mesmo assim nao da certo =(

 

como assim vao ficar ma distribuidos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, sacanagem em :/

 

Não li o tópico todo mas... não pensou em fazer um duto retangular? Ia ficar bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz como no desenho que vc postou vai funcionar porem não é o ideal, pelo menos vc poderá alongar os dutos e alterar a sintonia quando necessario, ou manda ele fechar um dos "buracos" e colocar apenas 1 de 6" por camara.

 

Ou então pinta de verde e joga no jardim .... :vts

 

:(

vou fazer os 4 embaixo mesmo...

 

Putz, sacanagem em :/

 

Não li o tópico todo mas... não pensou em fazer um duto retangular? Ia ficar bacana.

 

pensei em fazer embaixo dos falantes, um só pros 4... pq do lado nao cabe... só que eu nao sabia calcular o tamanho kkk entao tive q ir no redondo mesmo =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

pensei em fazer embaixo dos falantes, um só pros 4... pq do lado nao cabe... só que eu nao sabia calcular o tamanho kkk entao tive q ir no redondo mesmo =/

 

Pois é cara ia ficar show! Mas tamo aí pra isso, um ajudar o outro. Qualquer coisa só perguntar.

Acompanhando projeto final, tem que video em! :)

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara ia ficar show! Mas tamo aí pra isso, um ajudar o outro. Qualquer coisa só perguntar.

Acompanhando projeto final, tem que video em! :)

Abraço.

 

ah mais eu axo que vou fazer os dutos redondos mesmo... tem alguma opiniao pra poder ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em um joelho ou uma curva ali?

 

o cano pegaria no falante debaixo.. a nao ser que eu corte um pedaço desse "duto preto" e tire aquela capa do falante.. mais ainda sim axo que pegaria...

 

Caso nao pegar.. nao tem problema o duto ficar apontando pra traseira da caixa, no meio dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah mais eu axo que vou fazer os dutos redondos mesmo... tem alguma opiniao pra poder ajudar?

 

Bom realmente complicado, os dutos de cima no caso pegam nos sub's de baixo certo?

 

Se fosse comigo essa situação, eu faria uma nova "tampa", no caso outro recorte de todo o tamanho superior da caixa e colocaria por cima, assim ia tampar os buracos do duto, e faria como você mesmo disse colocaria os 4 dutos embaixo.

Eles só não podem ficar obstruídos.

 

Dei essa opção porque não há muito o que fazer nesse caso.

Editado por Jeffinho_Depp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o som ontem... ficou fortinho até, mais aquelas músicas que costumam fazer hair trick, e essas coisas, nao ficou muito forte igual de outros que vejo por aí..

 

Aí ontem a noite eu andando de boa o grave corta... putzzz.. o RCA ta com problema, fica falhando -.-" muito azar

 

Fiz um videozinho

 

Editado por RafaelQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra hairtrick tem que ter mto subgrave e Pioneer ... Sacomene?

 

Então.. depende. Negócio é que o povo acostumou de fazer caixa pequena demais e pioneer virou sub pra trio.

 

Tenho 4 Pioneers 308, já tive caixa de 45L, 52L e a que mais agradou foi a última.. com 65L por sub, aeroduto e sintonia lá embaixo (peguei a idéia do user lton85).. Ja tenho instalado a quase 1 ano os 4 e ainda assusto com o que eles fazem em algumas músicas slowed.

 

Comprei de um user daqui do fórum esse crossover recentemente:

 

MCD360,0.jpg

 

E os sustos ficaram mais recorrentes com a frequência do bass boost em 30 Hz. :rever1:

 

O acoplamento ajuda, mas chega a ser ridícula a quantidade de ar que movem e a pressão que geram em uma caixa BEM feita e grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra hairtrick tem que ter mto subgrave e Pioneer ... Sacomene?

 

Sim, eu sei que é quase impossivel fazer isso com 4 paini... mais quis dizer essas musicas que fazem isso.. nem balança muito pano prendendo na porta... agora musicas tipo A Milli do Lil Wayne é quase impossível ficar dentro do carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua sintonia deve estar alta, por isto esta dificuldade em algumas musicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to com os 4 ainda e tal, mais queria mudar um pouco, e usar 3 numa litragem mais alta.. a caixa ta em torno de 185L pros 4, entao se usar em 3, ficaria +- 61L cada... minha duvida é se tem problema fazer da seguinte maneira: (Queria aproveitar a caixa)

 

p2zKkvI.jpg

 

a caixa esta assim:

 

xi51.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...