Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
robsomhp

Preciso de Dicas 1xTornado

Recommended Posts

Pessoal se poderem de ajudar...

Tenho pouca experiencia porem alguma noções de som automotivo

 

Tenho um Sd 400.4 e um pioneer mixtrax 8580

 

Quero montar um novo set e preciso de dicas.

Que consta...

 

Apenas 1x "Tornado 2200" 15" ~ 1100W rms 4homs

Taramps HD 1600 Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 1600W RMS

3ge1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Bateria estacionaria freedom df2000 115ah

 

 

Duvida...

 

1xCorneta?

1xSuper tweeter?

Dimensões da caixa...

 

Até então seria isso... Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso de 1 tornado e como ele é de 4ohs indico taramps de 4ohs para mandar 1600rms dos 1100rms dos falantes

Mais pense bem pois o tornado ele tem 92db+1100rms isso quer dizer o eros sds 815 de 15 com 95 db real e 800rms toca mais pois é uma soma de sensiblidade+rms claro uma formula de logaritmo por isso o tornado de 18 toca mais que o de 15 não é só pela área maior de cone e sim sensiblidade.

Tornado de 18 94db+1100rms

Tornado de 15 92db+110rms

 

Ficaria bom

1 Tornado de 18 de 4ohs

1 Tara de 1600rms de 4ohs

2 PW3 de 10 para médio

2 305 selenium

2st selenium

1 banda ou taramps de 4canais para as altas médios+corneta e st

1 crossover digital 24db ou 48 db

Corte na caixa dutada

Grave 50hz a 160hz

Médio 200hz a 1000hz

Corneta 1000hz a 5500hz

St 5500hz a 25000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show as dicas...

Eu tenho um corsa sedan classic. não queria ocupar muito o porta malas pois eu viajo bastante. Quero por um som bacana

nada pra abafar os os outros mas sim pra min escutar legal. se eu colocar 2 de 10 acho q vai ocupar muito espaço.

sera que nao ficaria legal se eu colocasse...

 

1 tornado de 15 ou o sds815

e uma corneta e um st que seja um pouco mais forte

sera q vai dar muita falta os 2 pw3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade amigo som é o preenchimento das frequência se deixar qualquer buraco nele o som fica ruim sem qualidade.

Pq o grave ele nunca vai subir até as cornetas e vai ficar um buraco no meio por isso usamos para esse preenchimento.

Compre dois sds 815 de 4ohs e coloque no mesmo taramps que comentei, Com relação aos médios pode usar apenas uma unidade de 10 faça assim; faça um a caixa de grave no lado da direita e ao seu lado da esquerda coloque o médio abaixo, corneta acima dos médios e st acima de todos sempre na vertical vai ter melhor aproveitamento.

Lembra que falei é um calculo de rms+sensibilidade então essa questão de st mais forte em rms pode ser quase nada comparado isso, se os dois produtos tem a mesma sensibilidade o que tiver mais rms tocará mais.

 

Sensibilidade é muito importante amigo é como os cavalos de um carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz set 1x1x1

 

Tornado 1100 ou sds 815

1 pw3 de 10"

1 d220 ti

 

e um crossover px1 ou jfa x4

 

com um set desses tu tem muita qualidade e não ocupa espaço, da pra fazer praticamente uma caixa só movel pra tudo, por exemplo, a caixa do woofer com câmara única e em cima dela já faz uma dutadinha pro médio ou uma cornetada mesmo e o driver do lado. Se quiser pode colocar até 2 driver que fica bom, com ganho reduzido fica melhor de ouvir ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz set 1x1x1

 

Tornado 1100 ou sds 815

1 pw3 de 10"

1 d220 ti

 

e um crossover px1 ou jfa x4

 

com um set desses tu tem muita qualidade e não ocupa espaço, da pra fazer praticamente uma caixa só movel pra tudo, por exemplo, a caixa do woofer com câmara única e em cima dela já faz uma dutadinha pro médio ou uma cornetada mesmo e o driver do lado. Se quiser pode colocar até 2 driver que fica bom, com ganho reduzido fica melhor de ouvir ..

 

Resolvido o problema...

 

Para ter qualidade tem que ter como foi dito acima um preenchimento de todas as faixas de frequências, no seu caso também faria um set 1x1x1, mas eu colocaria um de 18" não que não possa ser de 15" seria por gosto pessoal mesmo, o de 18" daria um grave um pouco mais pesado do que o de 15" principalmente por se tratar de apenas um.

 

O volume da caixa é fácil no site do fabricante tem na sessão de projetos, no caso da selenium no próprio manual do falante tem, lembrando que as medidas da caixa podem ser alteradas desde que se mantenha o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...