Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
whats_up_bro

[DIY] Reformando um Rockford Fosgate Punch 200ix DSM

Recommended Posts

Possui um Rockford Fosgate Punch DSM oldschool e quer reformar a carcaça dele ? Esse é o tópico certo pra você amigo...

PS: Apenas a carcaça, não vou mexer na parte eletrônica pois o amplificador funciona bem e ainda possui os lacres!

 

Primeiramente gostaria de dizer que a sua pintura original é eletrostática (pintura a pó), e o que será feito neste tópico não deixará o amplificador como novo, masss disfarçará as imperfeições.

 

Bom aqui vai a lista do que eu usei para fazer essa reforma:

- Chave Allen 7/64";

- Massa para polir;

- Tinta Preta Semi-brilho/Fosca;

- Silicone adesivo;

- Silicone em Spray;

- Estopa, panos, água;

- Caneta de "escrever em CD", pincel pequeno.

 

Como eu reformei o amplificador:

 

1) Desmonte as abas do amplificador (caso possua elas hehehehe), desmonte inclusive os símbolos das abas;

- Dessa parte em diante faça uma parte do amplificador por vez:

2) Passe massa de polir na carcaça do objeto e espere entre 2 a 5 minutos; após isso use estopa/pano e esfregue a superfície do objeto, observarás que o pano/estopa ficará preto; obviamente quando ficar preto use um outro lado limpo para esfregar;

3) Após esse processo de polimento, use estopa/pano umedecidos com água e limpe o objeto, tirando toda a massa de polir que sobrar, lembrando que se você não limpá-lo direito essa massa vai secar e tornará o seu amplificador branco;

4) Após isso com um pincel pequeno ou uma caneta de "escrever em CD", mergulhe na tinta e aplique apenas nas imperfeições, e jamais passe onde já está pintado;

5) Verifique o manual da tinta e espere o tempo necessário para ela secar (no manual da tinta que usei dizia 3 dias mas preferi esperar 4 dias);

6) Se o objeto em questão for uma aba, aplique silicone adesivo nos 2 encaixes (direito e esquerdo, mas não no do meio) do símbolo e encaixe-o na aba, e espere no mínimo 1 dia para o silicone adesivo secar;

7) Após isso aplique silicone em spray em toda a superfície do objeto;

8) Espere no mínimo 1 semana depois de ter feito tudo isso para testá-lo ou coloca-lo em situações "desgastantes" hehehehe.

 

Se você fizer o descrito acima as imperfeições do amplificador ficarão disfarça-das.

 

 

Fotos:

 

Antes:

image.jpeg

 

 

 

Depois :

DSC00057.jpg

DSC00086.jpg

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria do jeito q está. Geralmente, essas reformas descaracterizam bastante o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria do jeito q está. Geralmente, essas reformas descaracterizam bastante o amp.

 

Vai por mim que ele vai ficar com cara de novo rsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa como está cara, se você pintar, etc pode deixar ele é com cara de falsificado, china.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa como está cara, se você pintar, etc pode deixar ele é com cara de falsificado, china.

 

Eu só vou pintar a parte que passar massa plástica, ou seja, mínima coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria do jeito q está. Geralmente, essas reformas descaracterizam bastante o amp.

:+1

vai ficar com cara de "fuçado".. e isso pode ser agregar menos valor ao amp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o seguinte então, primeiro vou fazer essa reforma em apenas 1 aba, pra depois ver se fica podre ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

vai ficar com cara de "fuçado".. e isso pode ser agregar menos valor ao amp..

Avisamos...

 

Eu só vou pintar a parte que passar massa plástica, ou seja, mínima coisa.

Ñ vai prestar...

 

Vou fazer o seguinte então, primeiro vou fazer essa reforma em apenas 1 aba, pra depois ver se fica podre ou não.

Vai "perder" uma aba...

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vendi muitos amplificadores e receivers antigos, e é impressionante como as pessoas valorizam a originalidade, as pessoas preferem um feião original que um bonito mexido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha reforma seria apenas um pincel e um pano. Nada mais.

Até hj, todo os q vi q colocaram essa ideia em prática cagaram o amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais uma, se você passar tinta na carcaça pode prejudicar e reduzir a dissipação de calor ao ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não mexeria, exatamente pelo motivo que já te falaram, vai depreciar o produto e tirar sua originalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passaria um bom pano úmido, depois pintaria os detalhes com tinta alta temperatura e depois um produto como WD40 .

 

Embora os meus 5 Fosgates estejam praticamente zero, mas quando necessário faço isso e fica 1000%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma dica bastante extremista. Se vc ñ conseguir deixar esse amp original, se a vontade de dar uma cagada nele for impossível de resistir...

 

 

 

 

 

 

 

 

...lixe a face dele, deixando "diamantado". Melhor sem tinta do que com pintura q ñ seja a dele.

 

 

 

Tente fazer isto:

 

amplificador-4-canais-fosgate-4020-dsm-13719-MLB20080807181_042014-F.jpg

 

Ñ pense que é fácil. Assim como a pintura, quase todos q tentam fazer isso, erram.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passaria um bom pano úmido, depois pintaria os detalhes com tinta alta temperatura e depois um produto como WD40 .

 

Embora os meus 5 Fosgates estejam praticamente zero, mas quando necessário faço isso e fica 1000%

 

Eu tava afim de pintar com tinta a pó, mas daí teria que romper os lacres, mas acho que agora não vou fazer isso rsrsrsrsrsrsrs

 

 

Como eu falei, vou fazer numa aba e vou bater uma foto... Se eu estragar nem faço o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você fizer só uma aba e estragar nem faz o resto, vai deixar uma aba diferente da outra :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você fizer só uma aba e estragar nem faz o resto, vai deixar uma aba diferente da outra :banghead

 

Velho, eu tenho muito, mais muito cuidado com as coisas, eu vou fazer depois vou tirar fotos...

A Massa de polimento faz milagres hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu iria fazer caso os lacres estivessem rompidos:

Separar totalmente a carcaça, dar um banho de ácido para tirar toda a tinta e pintar com máquina de tinta pó.

Mas como estão lacrados rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai brother....chega tomei um susto aqui...rs

 

Achei que tinha queimado.

 

Vai pintar o amp???

 

Faz isso não, os "pequenos" detalhes estão praticamente imperceptíveis.

 

Enfim...

 

Eu não pintaria até mesmo pq essa tinta original é especial e quando pinta fica "estranhoso" e quem conhece já percebe na mesma hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai brother....chega tomei um susto aqui...rs

 

Achei que tinha queimado.

 

Vai pintar o amp???

 

Faz isso não, os "pequenos" detalhes estão praticamente imperceptíveis.

 

Enfim...

 

Eu não pintaria até mesmo pq essa tinta original é especial e quando pinta fica "estranhoso" e quem conhece já percebe na mesma hora.

Quando pinta, fica liso. Percebe-se logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai brother....chega tomei um susto aqui...rs

 

Achei que tinha queimado.

 

Vai pintar o amp???

 

Faz isso não, os "pequenos" detalhes estão praticamente imperceptíveis.

 

Enfim...

 

Eu não pintaria até mesmo pq essa tinta original é especial e quando pinta fica "estranhoso" e quem conhece já percebe na mesma hora.

 

Espera que essa semana eu posto uma foto de uma aba "recuperada".

 

Quando pinta, fica liso. Percebe-se logo.

Fica liso por causa do descascado

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa removedor em pasta e enrola um plastico e deixa agir por uns 15min depois é moleza sai até com jato d'água.

Removedor maxi rubber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...