Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marciosilva

Queima de subwoofers

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Sou novo no fórum e preciso de ajuda, primeiro vou descrever os equipamentos que tenho instalados.

4 coaxiais Pionner

4 triaxiais Pionner

2 super twitters Selenium

1 sub 12 polegadas Bravox K12 bobina dupla 650w

1 banda 9.8 tocando tudo

1 caixa selada de fibra de vidro de 27 litros

 

Meu problema é que todo sub que coloco queima, já usei Pionner e Bravox e nenhum aguentou. Alguém pode me ajudar? Estou realmente desesperado.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode estar queimando por falta de bateria, excesso de volume, má regulagem, que gera distorção, e deixando clipar as frequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta casando certo esse SUB com o amplificador ? Porque liga tudo isso na banda é meio complicado em..ja que são impedâncias diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta casando certo esse SUB com o amplificador ? Porque liga tudo isso na banda é meio complicado em..ja que são impedâncias diferentes.

 

Impedancia errada dificilmente é a causa, o modulo vai desligar, esquentar mais, mas não vai queimar tantos subs e tão facilmente..

 

Acho que é distorção mesmo, má regulagem, má alimentação. Já usamos woofer de 800 watts rms em modulo classe D de 5.0 kw e nunca queimou nenhum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não digo por causa de esquenta o amplificador, e sim porque as vezes o sub pode estar casado junto com outra coisa e o corte não esta ajustado para o sub e sim essa outra coisa

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja queimei 4 pioneers... ligando 2 de cada vez em um HD 3000 kkk :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...