Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rmacedo

HU Pioneer 80 Prs + JL HD 900/5 Que falantes usar?

Recommended Posts

Olá!

Estou montando um kit 2 vias ativo mas estou na dúvida que mid e tweeter (full) usar.

O que tinha acabei vendendo e preciso de outro.

Preciso de ajuda e opiniões sobre o que casa melhor com neste set.

Pretendo montar algo intermediário dependendo dos valores.

Agradeço quem puder me ajudar.

At.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer gastar até quanto?

JL HD casa muito bem com HAT

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse player super velado nas altas, um tw mais sensível e um amp mais aberto nas altas pra ele fica bom

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Quer gastar até quanto?

:+1

l6 se + l3 se... nem precisa de tw...

use cabos que abrem as altas no l3se e seja feliz...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual kit vc já usou com esse amp e/ou esse player?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer gastar até quanto?

No máximo R$ 1.500,00.

Compartilhar este post

Link para o post

No máximo R$ 1.500,00.

:+1

l6 se + l3 se... nem precisa de tw...

use cabos que abrem as altas no l3se e seja feliz...

abs

Com R$1500? Esquece.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Qual kit vc já usou com esse amp e/ou esse player?

Não usei ainda, adquiri recentemente os dois, iria usar com os SS Discovery, mas vendi (estou aguardando pagto), iria apenas decidir o tweeter. Mas mudou tudo. Rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$1500? Esquece.

Por isso estou pedindo opiniões, caso seja difícil algo que fique bom analisarei novos valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso estou pedindo opiniões, caso seja difícil algo que fique bom analisarei novos valores.

Dá pra montar algo bem legal sim, só o L6SE + L3SE q não ia rolar msm.

Compartilhar este post

Link para o post

l6 + algum tweeter bom...

ou algum mid bom e barato + l3se

ai consegue perto desse valor estipulado

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra montar algo bem legal sim, só o L6SE + L3SE q não ia rolar msm.

Acho esses show, mas o R$ no momento está curto. Pois vou pagar o ampli ainda.

l6 + algum tweeter bom...

ou algum mid bom e barato + l3se

ai consegue perto desse valor estipulado

abs

São dessas combinações que preciso.

Editado por Rmacedo

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa a se considerar, na rota do HAT L3se: o 80prs não faz cortes baixos na via de tweeter... inicia em 1khz, snme. Se o JL HD fizer, está de boa (corta pelo amp), caso contrário é bom repensar a opção do l3se...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pensando, será que se eu trocar a HU melhora na combinação dos falantes?

Enviado via S4 com personalidade própria nas palavras.

Editado por Rmacedo

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa a se considerar, na rota do HAT L3se: o 80prs não faz cortes baixos na via de tweeter... inicia em 1khz, snme. Se o JL HD fizer, está de boa (corta pelo amp), caso contrário é bom repensar a opção do l3se...

Se ele colocar no modo standard, consegue sim cortar bem baixo e deixar sem LPF, o que não é problema já que é pra tocar sem tweeter

Eu só não consegui fzr isso na época pq meu player 7892 tinha pouquíssimas opções de corte e o amp não tinha nd de corte (MRV-F900)

Com o 80PRS (Modo STD) e o L3SE ou outro full que desça até 200Hz

Sub- LPF 50Hz pela HU

Rear (midbass)- HPF 50Hz pela HU e LPF 200Hz pelo AMP

Front (L3SE)- HPF 200Hz pela HU

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele colocar no modo standard, consegue sim cortar bem baixo e deixar sem LPF, o que não é problema já que é pra tocar sem tweeter

Eu só não consegui fzr isso na época pq meu player 7892 tinha pouquíssimas opções de corte e o amp não tinha nd de corte (MRV-F900)

Com o 80PRS (Modo STD) e o L3SE ou outro full que desça até 200Hz

Sub- LPF 50Hz pela HU

Rear (midbass)- HPF 50Hz pela HU e LPF 200Hz pelo AMP

Front (L3SE)- HPF 200Hz pela HU

É a alternativa que eu tinha pensado pro meu set (L3se+149bt, que não tem 3-way), Alex, mas o corte em 200hz no meu caso seria 24db/oitava. Tem de ter um amp com o corte LP pro midbass, de resto, vai de boa... só deixei o aviso pq. eu também imaginava fazer o 3-way todo pelo player, com o 80prs, e quando ví o HP da via 'tw' no modo 3 vias começando em 1khz mudei de idéia (embora seja algo possa contornar, como citado). O 7998 snme tem a mesma característica, o único dos que eu tive e que me lembre que faria o corte em modo 3-way com bandpass do midbass todinho pelo player (digamos, 50hz->250hz) seria o 9887.

Se o colega for por esta rota, o 80prs faria o corte HP para o L3se em que slope? Não me lembro do cross do Pioneer, mas se for o caso de 12db/200hz, seria suficiente pro L3se? É dúvida mesmo, tenho o mesmo falante, mas ainda não tive a chance de 'brincar' muito com ele.

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

É a alternativa que eu tinha pensado pro meu set (L3se+149bt, que não tem 3-way), Alex, mas o corte em 200hz no meu caso seria 24db/oitava. Tem de ter um amp com o corte LP pro midbass, de resto, vai de boa... só deixei o aviso pq. eu também imaginava fazer o 3-way todo pelo player, com o 80prs, e quando ví o HP da via 'tw' no modo 3 vias começando em 1khz mudei de idéia (embora seja algo possa contornar, como citado). O 7998 snme tem a mesma característica, o único dos que eu tive e que me lembre que faria o corte em modo 3-way com bandpass do midbass todinho pelo player (digamos, 50hz->250hz) seria o 9887.

Se o colega for por esta rota, o 80prs faria o corte HP para o L3se em que slope? Não me lembro do cross do Pioneer, mas se for o caso de 12db/200hz, seria suficiente pro L3se? É dúvida mesmo, tenho o mesmo falante, mas ainda não tive a chance de 'brincar' muito com ele.

abração,

Ricardo.

Agora tomei um nó.

Vou ver se consigo postar essas info do player.

Enviado via S4 com personalidade própria nas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro do cross do Pioneer, mas se for o caso de 12db/200hz, seria suficiente pro L3se?

Eu uso o meu em 250Hz-12db/8ª. Ficou excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

O corte do tw começando em 1k é por motivo de segurança...

Imagina vc em 3 way, sub, mid e tw. E alguém ou por algum motivo, mexe nas regulagens e liga o som alto, adeus tw...hahahaah

Uma configuração legal tbm, é um bom tw e um bom midbass...

O garagaoz tem uns lá a venda. O purcino ta com um more supremo tw

Opções é oq não falta

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

abração,

Ricardo.

Será q ñ vale a pena testar esse corte de 1khz/-6db?

Compartilhar este post

Link para o post

Será q ñ vale a pena testar esse corte de 1khz/-6db?

E perder o que, um full poderia ter de melhor? No way na minha opinião, se é pra usar alto, va de tweeter

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E perder o que, um full poderia ter de melhor? No way na minha opinião, se é pra usar alto, va de tweeter

Abs

Tw com esse corte?

Compartilhar este post

Link para o post

Tw com esse corte?

Em 1,8k tu ja coloca um supremo pra tocar... E nas altas vai bem melhor que qualquer full, full pra mim só cortado baixo, pra elevar o palco o máximo que da... Não vejo motivo pra se pagar 1200,00 em um full L3se usado pra tocar acima de 1 k, e nao conheço outro full que suba até 18 k tao bem qto ele.. É jogar dinheiro fora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...