Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NeTaO159

Ajuda iniciante total sem ideia nenhuma

Recommended Posts

Bom pessoal a grana do momento que tenho é 1000 reais e queria montar um som pro meu clio sedan 2008...

Tenho algumas duvidadas como o som do carro é aqueles original com controle no volante nao queria perder ele tem como colocar umas caixas sem mudar o player? eu uso o aux dele conectado no iphone...

 

Bom como nao tenho nenhuma noçao vo postar o som que o meu primo fez achei muito bom queria algo parecido... 2 SUB UXP

2 CORNETA SELENIUM D250X

2 SUPER TWEETER SELENIUM

1 MODULO TARAMPS 2.0

1 MODULO SOUNDIGITAL 400 RMS

1 BATERIA GEL 80 AMP.

(o carro dele é um gol)

argd.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Eu sei que o dele deve ser mais caro por isso queria um parecido que de pra comprar com 1000 reais...

se eu tiver em lugar errado me falem que eu movo o tópico vlw

 

Meu amigo fez um som com um

B Boster 1600w

1 sub acho que bomber que deu o tamanho do porta malas do palio 2008 e 2 corneta e um tweeter só nao sei a marca exata porem ficou +-

 

quero um som bom nos graves que de pra abrir o porta malas sem passar vergonha huehusheusuehehuse mais que tambem nao tenha só graves kkkkk acho que com 1000 mangos nao rolá né?

Editado por NeTaO159

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trio ou SPL ?

SPL+ TRIO te recomendaria de inicio.

 

1 Pioneer 310 (170R$)

Modulo BB3600GL (veja topicos) R$ 320,00

1 Selenium pw7 10'' 150RMS R$ 170,00

1 Driver HDI 400 R$ 70,00

1 ST200 R$ 50,00

 

Falta fazer as caixas e também a fiação em 21mm² .

Pode ainda tocar com a bateria original se for uns 60ah por alguns minutos sem abusar muito....

 

Caixa 46L Pioneer

caixa 15l Selada PW7.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um modulo SD1500.1d para os 2 UXP , Sd400.4 para os tweeter + ST acho que vai fica legal. Sobre as cornetas num ficaria melhor um kit 2 vias ou 6x9 no lugar delas ?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um modulo SD1500.1d para os 2 UXP , Sd400.4 para os tweeter + ST acho que vai fica legal. Sobre as cornetas num ficaria melhor um kit 2 vias ou 6x9 no lugar delas ?

amigo o som que eu postei não é meu.. esta ali apenas para ilustrar oque +- eu queria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trio ou SPL ?

SPL+ TRIO te recomendaria de inicio.

 

1 Pioneer 310 (170R$)

Modulo BB3600GL (veja topicos) R$ 320,00

1 Selenium pw7 10'' 150RMS R$ 170,00

1 Driver HDI 400 R$ 70,00

1 ST200 R$ 50,00

 

Falta fazer as caixas e também a fiação em 21mm² .

Pode ainda tocar com a bateria original se for uns 60ah por alguns minutos sem abusar muito....

 

Caixa 46L Pioneer

caixa 15l Selada PW7.

 

Então cara eu estava vendo uns videos no youtube me parece que esse sub é meio fraquinho ou é os videos que estavam ruim?

pelo que eu entendi trio é quando o som é alto e spl é os graves... no inicio eu quero mais grave pq as musicas que ouço é tipo mais remix sem voz de cantor... exemplo

Editado por NeTaO159

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trio é pra abrir a mala e tocar

Spl é mala fechada

 

O que vc quer?

Se quer os dois vai como o alan falou no post mais acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara eu estava vendo uns videos no youtube me parece que esse sub é meio fraquinho ou é os videos que estavam ruim?

pelo que eu entendi trio é quando o som é alto e spl é os graves... no inicio eu quero mais grave pq as musicas que ouço é tipo mais remix sem voz de cantor... exemplo http://www.youtube.com/watch?v=wIVxsNMpYCE

Amigo, sugiro que faça uma pesquisa no fórum....

SPL é porta mala fechado SEM DRIVER E SEM SUPER TWEETER, usando SUBWOOFERS.

TRIO É PORTA MALA ABERTO COM WOOFERS E DRIVERS E ST.

 

Eu postei um trio/SPL misto. Melhor CxB poossivel.

 

Agora se tu acha fraco,não posso fazer nada.

Com 1000 reais tu nao compra nem 1 par de auto falante descente se quer algo forte relativamente com qualidade.

Se quer o sub da foto ai do video tão vendendo em media 1100~1200 cada um nesse modelo antigo que não é mais fabricado pela MTX.

Ou seja um set completo forte SPL media 5000 pra montar comprando com um preço bom os esquipamentos.

com 1000 a melhor coisa que da pra fazer é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sugiro que faça uma pesquisa no fórum....

SPL é porta mala fechado SEM DRIVER E SEM SUPER TWEETER, usando SUBWOOFERS.

TRIO É PORTA MALA ABERTO COM WOOFERS E DRIVERS E ST.

 

Eu postei um trio/SPL misto. Melhor CxB poossivel.

 

Agora se tu acha fraco,não posso fazer nada.

Com 1000 reais tu nao compra nem 1 par de auto falante descente se quer algo forte relativamente com qualidade.

Se quer o sub da foto ai do video tão vendendo em media 1100~1200 cada um nesse modelo antigo que não é mais fabricado pela MTX.

Ou seja um set completo forte SPL media 5000 pra montar comprando com um preço bom os esquipamentos.

com 1000 a melhor coisa que da pra fazer é isso...

Entendi desculpa não estou reclamando eh que eu dei uma pesquisa e achei esse sub fraco o video acima não eh o modelo que eu to falando eh a musica exemplo do que eu escuto kkkk você que não me compreendeu irei ver outros subs similares a esse... Sabe os sub upx da foto tem um cara vendendo o par vcs acham que valem quanto mais ou menos pra mim dar uma oferta? argd.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por NeTaO159

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trio é pra abrir a mala e tocar

Spl é mala fechada

 

O que vc quer?

Se quer os dois vai como o alan falou no post mais acima.

Entao cara vlw agora entendi é com a mala fechada que eu irei usar porem eu queria um sub bem forte msm sabe pra tremer kkkkk acho que eu vo segui oque ele me disse ali amanha vou ne uma loja de som especializada ver oque o cara acha ... vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spl nao usa driver nem tweeter hehe, sao os subs e um kit 2 vias, se vai tocar so interno porta malas fechado,

2 piooner 310

1 bbuster 3600

Kit 2 vias ou 6x9 + sd250, se tiver os falantes originais do carro usa eles mesmo depois vc troca.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spl nao usa driver nem tweeter hehe, sao os subs e um kit 2 vias, se vai tocar so interno porta malas fechado,

2 piooner 310

1 bbuster 3600

Kit 2 vias ou 6x9 + sd250, se tiver os falantes originais do carro usa eles mesmo depois vc troca.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

Axo que vo fazer oque tu falo... porem acho que o 6x9 nao cabe no carro pq o nao tem o ''tampão'' x/ no carro tem os 4 falantes originais sao meio bosta kkk...

Tipo se eu pegar só os 2 sub 310 e o bbuster 3600 vo ter que comprar uma bateria também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar 2 subs no bb3600gl tem que usar uns 90~100ah pra ficar legal.

esse modulo consome bastantinho...

pode usar uma sd250 pra voz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar 2 subs no bb3600gl tem que usar uns 90~100ah pra ficar legal.

esse modulo consome bastantinho...

pode usar uma sd250 pra voz...

Então nao tem como ligar os falante junto ao modulo bb3600gl?? Noss uma bateria de 100ah eh 450 reais ta certo isso? Tem alguma que vc recomenda vlws

Editado por NeTaO159

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocar tudo junto tem como, porem vai gastar mais grana com cross passivos do que adquirir um sd250.2

 

auehauheuah

bateria é cara mesmo

marcas renomadas sao boas: moura, heliar, bosch

tbm tem bateria estacionarias da freedom e as agm que são as mais caras

 

 

duvida minha: meu alternador tem 90A, e minha bateria 45ah, sera que roda um bb3000gl com carro ligado?

Editado por guto0707

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...