Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BWernick

duvida no 1º projeto de sqpl

Recommended Posts

Galera, enfim busquei meu 1º carango!

 

e encontrei uma parati que ao menos para mim é um carro bastante versatil e sempre quis ter uma...

 

 

comecei a fazer alguns reparos mecânicos nela e passei para a elétrica em seguida, agora que o carro esta 101% confiavel, vou começar a investir em outras coisas e a 1ª que vem a mente é o som!

 

a algum tempo atrás, eu vendi um par de subwoofers da linha Xplod da sony de 12" e 380WRMS, incrivelmente dentro de um quarto com quase 40m² botavam quase tudo abaixo(o forro de pvc abriu em alguns locais 3 vezes em conta do spl).

 

mas eu nunca gostei da musicalidade deles, não era algo definido e certas vezes excursavam demasiadamente sem dar aquele grave que deveriam...

 

estou pensando em começar a montar uma caixa para um par de subs voltado para o SQPL, e pensei de imediato nos Questos de 12", sempre acompanhei o forum e via que a maioria do pessoal se encantava com a qualidade do sub e sua potência de 350W que parecem ser bem mais, e tenho tambem lido que o pessoal fala muito bem dos Bravox UXP...e então começam as duvidas...os dois tem preços bastante competitivos...o spl é bem parecido, a potência do UXP é um pouco maior, mas o Questo apresenta um conjunto movel mais leve...entre outros paramentros...

 

busco aqui auxilio dos colegas de forum para que esteja bem informado e bastante certo na escolha do som!

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não pense 2 x, VÁ DE QUESTO DE 350 RMS, toca muito, bem alimentado, e qualidade 1000 x superior ao UXP, sem falar a litragem que é menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na parte de alimentação estava pensando em adquirir um SD 800.4 primeiramente para stereo + 1 sub, depois comprar um outro booster ou modulo pequeno para os auto falantes da porta(ainda não decidi qual kit 2 vias) e colocar o outro sub na bridge, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de SD vá de Evolution agora se não faz questão de usar Xing Ling vá de BB 3600GL que vai tocar bonito e com força, mas é um D vs um AB então pense na alimentação :legal:

 

 

amigo, tem muita diferença entre o Evolution e o SD convencional?eu estou preferindo os classe D por questão de alimentação mesmo!!

no momento tenho um pouco mais de mil reais, então pretendo investir bem legalzinho para não ter que ficar trocando peças tão cedo, e como pretendo mais para a frente instalar mais um sub e depois mais um ampli pequeno para o kit 2 vias, acredito que um modulo de 800RMS dê conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve salve galeeera!!!

 

enfim a brincadeira vai começar(na verdade já começou kkk)

 

neste sabado fiz o fundo da caixa de fibra(marinheiro de 1ª viagem é dose, achei que ficou um pouco esquisitinha) kkkkk

 

g4nm.jpg

 

se quiserem posto fotos do processo, mas adianto que não gostei muito do trabalho...é complicado demais, fica coçando tudo(mesmo com luvas de látex), e o resultado(ao meu ver) não ficou o que eu esperava...

 

continuando, a mais nova aquisição :B

 

mxlk.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

a acredito que sexta feira eu já pego o subão da Questo...e final de semana mais ups!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai postando as fotos sim,é sempre bom ver o andamento do trampo

 

No inicio é assim mesmo,nao fica tudo conforme o esperado mas com o tempo vai ganhando pratica,o importante é ter a iniciativa de fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aí turma, tudo em seu lugar...ainda não estiquei a fiação...ta tudo meio nas coxas ainda...só queria mesmo mostrar ao pessoal...

 

em breve posto um video do bichano tocando(e apavorando) kkk

 

7fsp.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aí turma, tudo em seu lugar...ainda não estiquei a fiação...ta tudo meio nas coxas ainda...só queria mesmo mostrar ao pessoal...

 

em breve posto um video do bichano tocando(e apavorando) kkk

 

7fsp.jpg

 

Amigo depois vc me diz desse Questo ai se toca bem, ele é de 350 rms ou 250?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo depois vc me diz desse Questo ai se toca bem, ele é de 350 rms ou 250?

 

Olha amigão, eu estou bem surpreso com o sub, mas acredito que meu SD 800 não esta acompanhando como deveria, ou devo estar usando uma caixa muito pequena para ele, tô sentindo um pouco de pegada nos subgraves(lembro que meus xplod balançavam tudo), mas deve ser pela caixa pequena mesmo...

 

ainda tenho que refazer a caixa para este sub, tô usando a caixa antiga dos xplods kkk

 

acho que no final do dia posto um video dele tocando para o pessoal ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigão, eu estou bem surpreso com o sub, mas acredito que meu SD 800 não esta acompanhando como deveria, ou devo estar usando uma caixa muito pequena para ele, tô sentindo um pouco de pegada nos subgraves(lembro que meus xplod balançavam tudo), mas deve ser pela caixa pequena mesmo...

 

ainda tenho que refazer a caixa para este sub, tô usando a caixa antiga dos xplods kkk

 

acho que no final do dia posto um video dele tocando para o pessoal ver

 

Usa com a litragem indicada pelo fabricante, e é de qts rms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite turma!!

 

Enfim o tão " esperado " video kkk, em péssima qualidade ): minha camera descarregou no meio da filmagem e tive que usar o celular, mal da para ver como ficou o som, mas o importante é vocês terem uma pequena noção de como ficou, talvez eu faça um video melhor em breve!!

 

Estou muito surpreso com o rendimento deste sub, mesmo com apenas 350W ele tem uma musicalidade e ao mesmo tempo um SPL muito bruto, estou usando uma caixa selada com apenas 27l livres e sei que o sub esta quase " sem ar ", mas ainda assim o resultado está acima de minhas espectativas, segue video:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que estou devendo um video decente para vocês, mas como meu dia a dia é muito tumultuado e o pessoal aqui em casa não curte nem um pouco o béis, fica complicado de filmar durante a semana...

 

mas seguem umas fotinhos para matar a curiosidade de como ficou o trampo

 

obs: se alguem puder me dar dicas para sumir com aquela fiação da tampa eu fico extremamente agradecido!

 

 

rhxx.jpg

 

 

mjsd.jpg

 

 

bxno.jpg

 

 

 

e por enquanto é isto, em breve tem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pela música q vc colocou no vídeo e o seu interesse em filmar as coisas vibrando, acho q essa nao eh a característica principal do sub questo. Soh acho neh..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é legal ter um som bacana, mas a mala seja bonita tb, então para sumir com aqueles fios que vc falou, manda fazer lateral dos 2 lados, fazer um tampão novo, de preferencia sem esses falantes ai, ou se vc gosta de 6x9, coloca 2 novos, e encarpetar essa caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pela música q vc colocou no vídeo e o seu interesse em filmar as coisas vibrando, acho q essa nao eh a característica principal do sub questo. Soh acho neh..

 

Bom, como eu disse...foi um teste rápido com a camera de um celular.Eu realmente gosto de um bom nível de spl, mas não significa que eu não goste de qualidade, senão eu não teria me desfeito de meus xplod...no dia a dia eu costumo escutar muito rock, raggae e muitas musicas mais " clássicas " e no dia não pude gravar este tipo de musica, pois como falei o pessoal aqui em casa não gosta de ficar escutando graves(não interessa a intensidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é legal ter um som bacana, mas a mala seja bonita tb, então para sumir com aqueles fios que vc falou, manda fazer lateral dos 2 lados, fazer um tampão novo, de preferencia sem esses falantes ai, ou se vc gosta de 6x9, coloca 2 novos, e encarpetar essa caixa.

 

Everton, eu REALMENTE quero dar sumiço nestes cabos, por isto estou atrás de dicas do pessoal aqui do forum kkk, no momento estou sem grana para mandar fazer qualquer coisinha no carro, e por isto eu mesmo estou metendo a mão...

os próximos UPs serão:

 

- Nova caixa para o Sub(dutada e já vou fazer dupla pois pretendo adquirir outro para completar)

- Tampão para os falantes(no momento sem fundo para comprar um par de 6x9) e não consigo ficar sem som atrás acho o som horrivel, fica parecendo que tem um buraco de frequencias...

 

 

Obs: não saquei o que você quis dizer em " mandar fazer 2 laterais "

 

e respondendo a pergunta, é o Pioneer modelo x568BT, até o momento estou o achando sensacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

:+1 kkkkkkkk, eu ODEIO fios!só me falta um pouco de tempo, paciencia e dicas para dar sumiço definitivo neles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu disse...foi um teste rápido com a camera de um celular.Eu realmente gosto de um bom nível de spl, mas não significa que eu não goste de qualidade, senão eu não teria me desfeito de meus xplod...no dia a dia eu costumo escutar muito rock, raggae e muitas musicas mais " clássicas " e no dia não pude gravar este tipo de musica, pois como falei o pessoal aqui em casa não gosta de ficar escutando graves(não interessa a intensidade)

Nao falei por conta do vídeo, mas por vc sugerir q faltou mais spl.

O negócio eh vc gosta do som. Questo acho mto mto mais qualidade q spl.

Eu tbm gosto de qualidade com uma dose de spl. Uso a receita de um kit interessante para qualidade e coloco um sub destinado para bons spl.

Pra mim ficou legal e nao tenho do q reclamar de qualidade ou spl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao falei por conta do vídeo, mas por vc sugerir q faltou mais spl.

O negócio eh vc gosta do som. Questo acho mto mto mais qualidade q spl.

Eu tbm gosto de qualidade com uma dose de spl. Uso a receita de um kit interessante para qualidade e coloco um sub destinado para bons spl.

Pra mim ficou legal e nao tenho do q reclamar de qualidade ou spl.

 

bem em verdade eu disse o contrario, que estou surpreso com o SPL deste bichano, mas em comparação de UM questo vs 2 xplod...é esta diferença que fiz referencia, estou mais do que satisfeito com este SUB, estou planejando a caixa nova para ele, e acho que o que mais combina comigo seria esta aqui:

 

hvh.png

 

 

 

 

o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar mais SPL ainda.

 

estou com medo de baixar muito a frequencia e acabar sumindo com o sub grave, talvez 30Hz, o que você acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é tocar nos 30 Hz, to pensando em fazer uma caixa dutada e testar meu mtx, quem sabe uma LT se couber no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...