Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegobreancini

Trio - Nova EcoSport 2014 - Fotos

Recommended Posts

Fala Galera.

 

Projeto em andamento, alguns equipamentos chegaram nessa semana, outros estão a caminho.

 

O trio será para uso no sitio, não sendo para racha ou para competição, apenas para curtir nos finais de semana.

 

01

CD PLAYER PIONEER DEH 8380

 

01

CONTROLE LONGA DISTÂNCIA JFA

 

01

FONTE SPARK 60 AMPERES

 

01

SEQUENCIADOR DE LIGAÇÃO JFA SR5

BANDA + BOSS + CROSS

01

PORTA FUSIVEL TECHNOISE 4 VIAS

BATERIA – FONTE – MODULOS

01

FUSIVEL FACA TECHNOISE 150 AMP

BANDA ICE

02

FUSIVEL MINI FACA TECHNOISE 40 AMP

BOSS + CROSS + SEQUENCIADOR + FONTE

01

CROSSOVER JFA X5

GRAVE + MED GRAVE + MED AGUDO

01

BANDA ICE 2500 RMS 2 OHMS

GRAVE – LIVE 15 1000 RMS 4OHMS

01

BOSS CH650 4 CANAIS

MID LOW – MID HIGH

02

TOMAHAWK LIVE 15/1000 RMS – 4OHMS

LOW = 50 HZ – 250 HZ

02

TOMAHAWK SOFT 8/150 RMS – 4OHMS

MID LOW = 250 HZ – 1200 HZ

02

DRIVE TOMAHAWK TMK 175 TITANIO

MID HIGH = 1200 HZ - ACIMA

02

CORNETAS QUADRADA 1 POLEGADA

 

02

CABOS RCA 8 MM – 5 METROS

CD – CROSSOVER

03

CABOS RCA 8 MM – 1 METRO

CROSSOVER – BANDA – BOSS

01

6 METROS CABO PROSOUND 53,50 MM

BATERIA – PORTA FUSIVEL

01

5 METROS CABO PROSOUND 21,10 MM

FONTE – PORTA FUSIVEL (POS E NEG)

01

4 METROS CABO PROSOUND 33,60 MM

PORTA FUSIVEL – BANDA ICE (POS E NEG)

01

4 METROS CABO PROSOUND 21,10 MM

PORTA FUSIVEL – BOSS (POS E NEG)

01

8 METROS CABO PROSOUND 8,36 MM

PORTA FUSIVEL – CROSS – SEQUENCIADOR

01

20 METROS CABO PROSOUND 0,16 MM

REMOTE – MODULOS – CROSS – SEQUENC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abaixo as fotos...

 

mini_140510060329836761.jpg

 

140510060402963754.jpg

 

140510060448340989.jpg

 

140510060523367898.jpg

 

http://www.casimages...452651.jpg.html

 

mini_140510060554536307.jpg

 

 

Na medida em que for chegando os demais itens e a instalação sendo concluída, posto as fotos...

 

Eis a vitima:

140510062121184191.jpg

 

140510062126866120.jpg

 

Opiniões, sugestões são bem vindas...

 

Algum projeto de caixa para o grave - LIVE 15 1000? Para uso bem misto, sertanejo, dance, eletrônica, forró?

Editado por diegobreancini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversa com o bonnati, deve ter o email dele no *****.com.br ele ja instalou 1 zilhão de tmk

até cabo de chupeta comprou kkkkkk

não vai ter bat aux? coloca ai pelo menos uma de 150a pra ficar top

 

faz uma cornetada pra esses medios e alguma outra de alto rendimento pros lives também

da uma pesquisada ai que você chega num projetinho legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo chupeta é para emergências... rsrsrsrsrs

Terá um de 100 amp auxiliar, será instalada em um suporte fixo embaixo do carro...

 

Quanto as caixas, sim = cornetada para os medios... Para os LIVE ainda to pensativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai instalar aonde o cd player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai instalar aonde o cd player?

 

No porta luvas, há um "compartimento" que cabe. Sera feito uma caixinha, ainda não sei bem do que, se de madeira mesmo ou de fibra de vidro...

 

Ficaria mais ou menos assim:

 

https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/264313_274641319321940_2092598015_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiverem fotos de "modelos" de som que se encaixe no meu projeto mandem ai. A instalação será iniciada no dia 25/5, devido até nesse dia precisarei do carro.

 

Agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde vai sair o aterramento de tudo isso ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego!!! ai vai umas dicas,... aproveitando que Giovani perguntou do aterramento,.. cara não use os parafusos do sinto de segurança para aterrar o som não,.. o tamanho do parafuso é a conta com o final da rosca da porca, e quando coloca o cabo o espaço que o cabo ocupa , quando apertar acaba luindo a rosca da porca(rsrs, engraçado mais vale a dica!!!)................. O player se quiser pode colocar no porta objetos de baixo do banco do carona, assim não ocupa o espaço do porta luvas e o espaço desse porta objetos acaba sendo pouco usado mesmo( no meu caso)................. AAh e me lembrei aqui,.. um detalhe,.. já vai garimpando um lugar para passar o cabo positivo para bateria da frente(se for usar )..... rsrsr abraço,. flw

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O voltimetro da banda tem conexão para até 5 módulos e é baratinho.

o sequenciador eu acho muito caro.. (eu acho)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem falou em sequenciador ? Oo

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

01

CONTROLE LONGA DISTÂNCIA JFA

 

01

FONTE SPARK 60 AMPERES

 

01

SEQUENCIADOR DE LIGAÇÃO JFA SR5

BANDA + BOSS + CROSS

01

PORTA FUSIVEL TECHNOISE 4 VIAS

BATERIA – FONTE – MODULOS

01

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é tanta coisa que nem li tudo kkkk.

 

 

Há uma grande diferença entre o voltímetro e o sequenciador, sequenciador é muito útil, até pra evitar queimas por nível baixo de bateria por exemplo, e o grande benefício, ligar o que tu quiser, se quiser desligar o trio sem mexer no som interno é só apertar 3 botoes e já elvis.

 

Como ficou meu sequenciador ..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o cross dele ja faz isso..

só estou falando em questão de economia

o voltímetro liga em sequencia e o cross dele mata todas as vias.

um voltimetro desse é R$:100,00

o sequenciador deve beirar em R$:300,00

sem falar que pra mim é o voltímetro mais bonito que ja vi...

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é lindão mesmo, porém a funcionalidade do sequenciador é muito boa, eu recomendo pelo menos hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo, humildemente preciso da ajuda de vocês. Sou leitor do fórum desde 2005. O pouco que sei aprendi aqui!

 

Mandei instalar o som na eco, depois de uma semana, estava ouvindo o som, em volume bem modesto, modesto mesmo, e de repente meu crossover jfax5 parou de funcionar. Não estava quente, bateria marcando 12,6... Não consigo entender o que houve?

 

Outra coisa, minha fonte usina 60 amperes, estava marcando de 12 ate 14,4 volts, quando fui ligar no final de semana, marcou 15... 16 ate 17 volts = é normal isso?

 

Quando o cross parou a fonte estava ligada. Há um porta fusivel com multimetro proximo a bateria, um porta fusivel pro banda e o distribuidor para o boss, cross e fonte.

 

Vi relatos no forum que a fonte usina nao é flutuante, fiquei com duvidas????

 

Alguma dica? Sugestão?

 

mini_140624014311101258.jpg

 

mini_140624014411842953.jpg

 

140624014411842953.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tens de mandar a fonte pra fábrica pra conserto paga o frete de ida que eles arrumam e dão o frete de volta, ,ta com problema a tua fonte e queimou o crossover, e se ligar de novo a fonte poderá queimar mais equipamentos, fora os amplificadores que se não entrarem em proteção queimarão também.

 

Tenho uma usina 200a que veio com problema não desligava, mandei direto pra fábrica arrumaram certinho mas ela não passa de 14,7 volts nem com reza.

 

 

A Usina é uma boa fonte, mas com a quantidade que vende ta perdendo a qualidade e fiscalização na montagem acho que tão vendendo sem nem testar as fontes, não consigo acreditar que uma fábrica libere uma fonte oscilando igual a sua e pior ainda que não desligava como a minha, ta na cara que não testam, montam embalam e despacham as pressas. Ai o consumidor que não tem nada haver como vc e eu alem do frete da compra tem que arcar com mais o frete pra assistência fico de kbção com esse tipo de coisa que so acontece nesse nosso Brasil véio.

 

:+1 PONTO NEGATIVO PRA USINA.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É frustrante mesmo!!!

 

No caso, que tenho que mandar pra fabrica, seria para alguma da assistencia tecnica descrita no site da spark?

 

E o cross, mando para assistencia tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

solano geralmente essas fontes usina e outras mais nao podem passar dos 14.4 Volts mesmo essa e a regra que eles usam. e geralmente quando estao tocando em volume medio a alto ficam entre 13.6 a 12.6 essa e a normalidade entre elas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego tb tive problema com meu crossover da jfa ele simplesmente foi parando de tocar, o grave comecou a ficar meio fraco e depois o resto todo parou de tocar elel era otimo enquanto funcionava, mas eu nem mandei pra assistencia desisti da marca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É frustrante mesmo!!!

 

No caso, que tenho que mandar pra fabrica, seria para alguma da assistencia tecnica descrita no site da spark?

 

E o cross, mando para assistencia tambem?

 

Eu particularmente prefiro mandar pra fábrica, como foi caga deles volta zero e as vez até melhor que a nova, as vezes vc manda pra assistência, ai se a assistência não tem a peça vai levar tempo pra encomendar, fora derrente alguma gambiarra que possam fazer hehehe há n assistências e alguns fuçadores eu não arrisco a não ser que conheça o serviço fora qdo não dizem que a garantia não cobrem esse defeito, fo** o mundo ta cheio de picareta.

 

Mando sempre pra fábrica me evita dor de cabeça.

 

Qto ao crossover pode mandar também so não sei se a garantia vai cobrir talvez do crossover pelo menor valor, se tiver assistencia na sua cidade valha levar lá, vai da sorte de entrar na garantia ou não, eu mandaria se cobrir a garantia não terás custo. Pois se gastar do frete mais valor da manutenção ai pelo menos vai sair metade do valor de um novo ainda assim acho que vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué se a fonte estava ok oque começou marcar 16~17v? o carro estava ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, alguma dica de regulagem do cross? Quero pra tocar pra fora, uma pancada firme, contudo não muito seco... Misto...

 

Aceito ajuda e sugestões.

 

mini_140728021527989845.jpg

 

mini_140728020912870418.jpg

 

mini_140728021802473772.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

radio em flat e sem loud ligado, volume em 70% do max!

no cross: low até uns 140hz sem bass boost ou só um tapinha e vai aumentando o level até o modulo começar a clipar!

na via mid low de 140hz até 1k5 e na via hi de 1k2 até infinito!

tira uma foto melhor do cross que não da pra ver bem quais são as regulagens dele! mas a principio é isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo.

 

Me ajudem.

 

MInha fonte SPARK 60 AMP USINA esta marcando bem acima de 14.4 volts.

Vejam nessas fotos.

 

Tenho um porta fusivel com multimetro, que estava marcando 12.6 antes de ligar a fonte:

mini_140808102934388547.jpg

 

Fonte ligada:

mini_140808103115605473.jpg

 

mini_140808103321630994.jpg

 

Quando deixo a fonte ligada por uns 60 segundos a bateria chega a ferver e o mutimetro do porta fusivel chega a nem marcar nada...

 

O que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...