Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FGGLopes

Projeto Gol g3

Recommended Posts

Bom dia,

Preciso de algumas opiniões sobre meu projeto de som interno, voltado para a qualidade e uma força "preferencial minha" no grave, costumo ouvir uma variedade enorme de estilo musical, e com essa variedade, ao meu ver, e pelo meu conhecimento de musica optei pelo conjunto sonoro,

 

1 - Pionner DEH-9350 - Escolha feita pelo motivo das 5 faixas de equalização, podeira ter comprado um de 7, porém a principio não vi tanta utilidade em um de 7 bandas, outro fator da escolha foram as 2 saidas RCA + SUB

 

2 - 1 Kit 2 Vias - Selenium JBL 52V5a 100 rms - kit escolhido por unica razão, Preço, sei que, com kit 2 ou 3 vias não se brinca e sei bem que, kits com preço relativamente caros possuem uma qualidade superior imcomaparavel. - esse kit sofrera alteração conforme minha condição financeira mudar.

 

3 - 1 TS-W309D4 - Adquiri porque em uma visita rápida ao PY achei o mesmo em promoção por míseros 70 dolares.

 

4 - 1 Par TS-6975S

 

5 - 1 Módulo Roadstar V12 - Tocar o 69 e o Kit 2 Vias - 4CH 85 RMS

 

6 - 1 Módulo SD400.1 2 Ohms - Tocar o TS-W309

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Duvidas e Conselhos:

 

Qual a melhor forma para casar os 4 Ohms dos kit 2 vias, Faço a ligação individual? cada lado do Kit em uma saida do módulo v12 - isso inclui os 69 = 4 saidas = 4 componentes, ou Ligo em bridge os 69, por ter um RMS superior aos kit 2 vias.

Me ajudem nesse caso, ligação de bridge entre 2 saidas 4 ohms o torna 2 ohms? Se sim, devo ligar o 69 em paralelo? 4ohms/4ohms = 2? sei que, com essa ligação em bridge vou perder o efeito stéreo

 

*OBS, a ligação dos kits e do 69 foram puxados nas saidas RCA independentes, no caso, Kit duas vias no Front, e os 69 no Rear. optei por isso porque sou muito exigente em questões de poder regular o som, Rear e Front, Left e Right e ter o controle total sobre a equalização dimensional do som.

 

Há possibilidade de instalar, futuramente outro kit duas vias junto ao primeiro kit e o 69 nesse mesmo módulo? qual a melhor forma de instalação, sendo que, 2 kits 2 vias de 50 RMS somam 200, e o módulo entrega 170 rms em duas saidas.

 

2 - O que posso substituir a curto/médio prazo para adquirir uma qualidade superior, sem interferir muito em questões de alteração de fiação e etc,

 

Esse projeto não visa a instalação de Super Tweeter ou Corneta, aqui na minha cidade a Força Verde está muito rigorosa no controle de Ruidos.

 

3 - O Módulo SD400.1 2 OHMS junto ao Sub - trará uma desarmonia com o resto do som? digo isso porque, tocar um sub de 400rms, e o resto do kit com a potência inferior ao mesmo, tornará o som desequilibrado?

 

 

 

Agradeço qualquer opinião e conselho,

 

Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, me adiciona como amigo, sou de Londrina tb, e posso mostrar meu som para vc ter uma idéia, é mais ou menos parecido com o seu, se eu fosse vc deixa o V12 em 4 canais estéreo mesmo, um canal para cada falante o kit 2 vias e dos 6x9, e o SD400 tocando o sub, se vc gosta de graves internos te indico caixa selada, se quer um pouco de grave para fora vai de dutada, só que perde o grave interno um pouco, ótimo player, vc vai gostar dele, tem várias regulagens, se quiser me liga que eu vou indicar a loja de som que mexe no meu carro. 9938-8956 Everton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, assim que chegar meu SD, vamos lá pra ele regular meu som =D, o kit 2 vias, ts, e o sub ja estão no carro, falto só o segundo módulo, e talvez quem sabe, não coloco mais algum upgrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc fez o uso de manta acústica, acho bom fazer pq a porta dos gols não são boas para dar um médio, elas podem ficar vibrando, e fazer um bafle de mdf para o mid da porta, melhora muito o som na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, esqueci de perguntar se vc tem bons fios, seria bom colocar uns 21mm ai da Technoise com porta fusíveis bons tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...