Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Vlw Herbert!

Boa sorte no projeto "Urubuzão tratado"! Rs...

Acho que amanhã instalo o DAT q tava na assitencia, ja puxei a fiação dos kits p ligar em Bi-Amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou c/ duvidas onde posicionar os Tw do Focal PS 130...

Li alguns comentarios q ele é estridente. Os Tw do Helix são de seda (on axis) e até q curti.

O Kit Focal acompanha copinhos onde posso instalar na coluna, melhorando sua posição.

1-kit-2-voies-separees-focal-ps130.jpg

Enfim, alguem pode dar ajudar? On/Off Axis?

Vlw!

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu downgrade, tô com o Access agora.. Que muitos dizem o tw ser bem ardido... Mas como gosto de domo metálico, coloquei on axxis... E pra minha surpresa, até não ficaram ruins.

 

Vai de gosto... É um teste fácil pra você ver aí, o que mais lhe agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um voto pro On.

Mas não consigo direcionar c/ esses copinhos da imagem acima. Só c/ os aros + dupla face no canto do painel como o Helix.

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse em saber como q esta o rendimento dos medios, pois um amigo esta interessado em instalar o kit no KA dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o kit, já trocou? [^]

Tenho interesse em saber como q esta o rendimento dos medios, pois um amigo esta interessado em instalar o kit no KA dele..

 

Já troquei sim...rs! Depois de 7hs consegui... [^]

Coloquei os Tw na cara mesmo (On) e não senti tão fadigante assim. Isso pq está zerado no Cross. Mas ainda experimentando.

Qto ao rendimento, comparando c/ Helix, sim está rendendo mais. Cortado em 80hz. Depois desço pra ver como fica.

Oq espero desse Kit é mais pegada e está atendendo bem. Mas tem muitos testes pra fazer.

Está sendo um ótimo CxB.

DSC_0516.jpg

DSC_0517.jpg

DSC_0518.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Power07 quando instalar faz um review para nós tenho um também mas vou demorar um pouco a instalar. Abrass

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tá instalado...! :vts

Porém, não curti o som nem 1 semana e tive q encostar o carro pra consertar. Assim q realmente estiver c/ ele na mão e curtindo o som, termino a opinião.

Abc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando... [^]

Depois de muita procura achei um Questo 10" 350w 4+4 zero... :rever1:

Já providenciei a caixa selada de 26L.

Agora rola a dúvida se meu cabo 3,0mm vai empurrar ele c/ 400w@2ohms. Nos artigos a tabela sugere 5,0mm.

IMG_20150813_WA0006.jpgIMG_20150813_WA0008.jpg

 

Logo mais, colunas adquiridas do Rodrigorlc. Só preciso decidir qual acabamento usar pra ficar bacana.

IMG_20150813_WA0010.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos quando eu tinha aqui esse questo, pedia 2,5mm para no maximo 2 metros, e eu usava 4mm

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vi no manual q pede mínimo 2,5.

Uso um metro de cabo...rs!

Acho q vou ter q comprar de 4mm.

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Power07! Parabéns pelo trampo! Cara, to planejando meu set e tenho um celta spirit 2008. Vc tem fotos de como passou os fios do kit helix? (Não faço ideia de como passam os fios do cross, pros mids, tw e etc.)

 

To acompanhando vários Diy aqui e estudando os artigos pra fazer o meu. Puder me dar essa força agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado!

 

6091db6eb778ad4949e26bed40e710ce.jpg

Fiação dos amps no PM

 

a7c080fba4b8af2ace2cd7133ba6d949.jpg

Passa por debaixo do banco e entra no acabamento de plastico lateral (meu celta é 2pt)

 

8c2ff9ffeffa0d10404a0d1abb8f1275.jpg

Fiação vai pela canaleta em baixo da borracha de vedação da porta (passageiro) e vai até o pezinho onde está os Cross. Dali distribuo p/ mid e tw.

 

6dc4a02284808c3b86d2be5bbd3bd605.jpg

Para o Mid (este do motorista), a fiação passa debaixo do painel até a furação da porta (do lado da caixa de fusiveis) onde passa outras fiações VE, alarme, trava, etc...

 

58ab7a1e27a44105676a5747dabc6136.jpg

Pro Tw (motorista) passa do lado/escondido pela borracha.

 

Lá do lado do passageiro ta td fácil, do lado dos Cross.

 

Chato passar fiação (speaker e rca) pelo acabamento de plástico do banco traseiro. Bem apertado. Se for 4pts é facinho creio eu.

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas assim, o cross do tw do motorista ta no pezinho do lado do passageiro? Como fez a ligação do tw e mid com o cross do outro lado? Sou leigo mesmo cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 2 Cross (1 cross=1 mid e 1tw) estão no pezinho do passageiro.

Levei a fiação até o lado do motorista passando por baixo do painel.

Ou seja, usei mais fio pro lado do motorista do q do passageiro.

Ok?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto!

 

Também tenho um celta e estou doido para substituir os mids 5" por 6,5" da NAR CS3. Você acha que cabe com baffles dentro do revestimento original da porta?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns pelo projeto!

 

Também tenho um celta e estou doido para substituir os mids 5" por 6,5" da NAR CS3. Você acha que cabe com baffles dentro do revestimento original da porta?

 

Obrigado!

Obrigado!

Teu Celta G2 ou G3?

Lá no Celta Clube tivemos umas conversas e um user colocou o de 6" e ficou muito apertado no porta mapas deixando o som abafado (tipo funil). Ele voltou p/ de 5".

6,5" acho muito difícil manter c/ as características originais...o de 5" precisou cortar lata, imagina 6" ou 6,5"....rs!

Como toca esse tw? achou suave?

Meu parâmetro de comparação foi o Helix E52C.

Achei o Tw mais estridente sim. Mas acertei os ajustes no EQ do player e no Cross do Kit. Deixei como queria...nem tão suave e nem tão gritao.

Recomendo! Para um Kit de 5", ótima escolha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Teu Celta G2 ou G3?

Lá no Celta Clube tivemos umas conversas e um user colocou o de 6" e ficou muito apertado no porta mapas deixando o som abafado (tipo funil). Ele voltou p/ de 5".

6,5" acho muito difícil manter c/ as características originais...o de 5" precisou cortar lata, imagina 6" ou 6,5"....rs!

 

 

 

É um celta G3, ontem retirei a peça para analisar e vi que o problema seria no diâmetro, a profundidade até que vai, já que também cortei a lata. Mas, realmente o negócio é encontrar um mid 5" que desça melhor que o meu (82 Hz).

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os mids Nar 6" e 6,5"..na verdade sao do mesmo tamanho...só muda a profundidade, que no 6,5 e maior, ganhando maior area de cone....só isso...diametro em si é o mesmo nos dois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
os mids Nar 6" e 6,5"..na verdade sao do mesmo tamanho...só muda a profundidade, que no 6,5 e maior, ganhando maior area de cone....só isso...diametro em si é o mesmo nos dois...

29b937eff1c2c0e0ec8d6c6c7884cd32.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...