Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

bom dia pessoal!!!!

 

desculpem criar mais umm topico, creio eu que deva ter outros desses... porem nenhum tira a minha duvida.... creio eu que a minha duvida é a duvida de muita gente......

 

vamos a ela...

 

ja tenho um projeto de som no meu fiat punto.... porem quero aumentar....e to com duvidas quanto ao grave...

 

so para sanar algumas duvidas de quem le esse post, para se escolher um alto falante bom, primeiro vc tenque saber algumas coisas... se eu estiver errado por favor me corrijam...

 

o tipo de musica que vc mais escuta, as faixas de frequencia dessas musicas, escolher primeiro o auto falante para depois escolher os modulos ou se vc ja tiver os modulos, escolher um auto falante que melhor se adapte a ele...

 

vamos a mim agora... eu adoro escutar funk (creio eu que a faixa de frenquencia gira entorno de 45 hz a 60 hz.... e sertanejo ( naum sei a faixa de frequencia)

 

entaum eu quero um auto falante de pancadão, naum gosto de subao e sim de pancadao, porem um woofer que toque bem sertanejo tb.... gosto mtu de rachas de som, de tremer o peito de quem ta perto... e outra coisa mtu importante... quero um que toque longe, bem longe do carro para campeonatos...

 

o tornado é um auto falante otimo, de extrema qualidade porem pra mim naum serve pois o grave dele naum pega longe...

 

to na duvida entre as linhas da tomahalk (live e Striker)... escutei falar mtu bem deles.... principalmente dos live....

 

os eros 4.5 k tb escutei falar mtu bem.... e tem um video no youtube que mostra que o live em ganha em todas as frequencias do eros so perde nas de 60 hz....

 

entaum gostaria de saber entre os tomahalk live, os tomahalk staiker, o eros 4.5k snake cobra e os ultravox qual se encaixa melhor ao meu gosto....

 

resaltando que quero escolher primeiro os auto falante pra depois escolher os modulos e assim ver quantos amperes vou precisar pra alimenta-los....

 

abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 tomahawk soft 15' 500w, curto pakas eles, eu não iria de tomahawk pra racha. O striker principalmente é SUBÃO que eu particularmente acho muito fo**! Pra racha fico entre os ultravox e eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 tomahawk soft 15' 500w, curto pakas eles, eu não iria de tomahawk pra racha. O striker principalmente é SUBÃO que eu particularmente acho muito fo**! Pra racha fico entre os ultravox e eros.

entendo.... eu naum estava querendo os ultravox pois ele é um alto falante de uma nota só... pra pancadão ele realmente arrebenta... so que pra mim escutar sertanejo e funk creio que ele naum va me servir.... entende

 

agora o eros me falaram mtu bem dele e eu ja ouvi ele tocar.... naum o 4.5k mais o 2.7k e o 3k.... so que naum sei se ele é o melhor para meu gosto de musica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Target 4.5 tem um bem mais agradável para vc além ele dura mais que tmk e aguenta mais led clip ou melhor cachaça..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao tem como vc unir pancadao e qualidade, um ou outro, dificil um AF tocar funk forte e pancadao forte, se quer ir pra campeonato coloca ultravox, mais pensa assim cara, voce vai investir dinheiro em 4 alto falantes por exemplo pra pancadao que soh vai render bem pancadao, ai chega no campeonato tem varios carros patrocinados com trossentos falantes , baterias, modulos etc..

 

Se quer pancadao pra encobrir carros em campeonato tem que ter um investimento alto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer pancadao? Eros hammer, ultrapoc (ultravox) e vários outros.

Quer escutar música? Vai de sds, oversound sub...

 

Sobre os tomahawk nao posso opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao tem como vc unir pancadao e qualidade, um ou outro, dificil um AF tocar funk forte e pancadao forte, se quer ir pra campeonato coloca ultravox, mais pensa assim cara, voce vai investir dinheiro em 4 alto falantes por exemplo pra pancadao que soh vai render bem pancadao, ai chega no campeonato tem varios carros patrocinados com trossentos falantes , baterias, modulos etc..

 

Se quer pancadao pra encobrir carros em campeonato tem que ter um investimento alto..

 

entendo.... ate mesmo porque meu porta malas é pequeno... entaum creio que campeonato naum va rolar....mais posso ver o que posso fazer pra chegar la e naum passar feio...

 

pelo que vc me falou tava pensando em montar o seguinte som..

 

2 tomahalk live 2500 ou eros sds ( pra funk, hip hop) tipo subao, que va pegar frequencias baixas ate creio eu que us 120 a 130 hertz de corte...

2 ultravox 550 rms (pra pancadão) cortando entre 80 hertz ate 250 hertz....

 

isso falando so de auto falantes claro que é o que eu preciso hj...

 

pq pensei nessa configuração... pois voou ter 2 falantes pra tocar frequencias baixas com pico dee 80 a 90hetz mais ou menos.... pra tocar funk e hip hop, sertanejo vai ser o que há....

 

e ja pra pancadao, como minha mala é pequena ela cabe ate 2 ultravox de 550 rms especifico pra pancadao... pois ele vai dar as porradas que o tomahalk ou o eros naum bate....

 

o que vc acha??? sera que rola essa configuração?????

 

Quer pancadao? Eros hammer, ultrapoc (ultravox) e vários outros.

Quer escutar música? Vai de sds, oversound sub...

 

Sobre os tomahawk nao posso opinar.

qual a diferenca entre o sds da eros e o mp da eros?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a maioria do pessoal é contra tmk, não sei se eh por causa do valor ser mais alto que outros alto falantes mais acessíveis, enfim minha humilde opinião até hoje não vi nenhum falante bater o striker 3500 rms nem eros nem tornado nem bixo papão nada, mass é minha opinião nrh cara, o striker eh tenebroso mesmo cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando li esse tópico, li: Lixo 1, lixo 2, ou lixo 3?

 

 

Dá uma pesquisada a mais sobre os falantes, rapaz! Não vai pelos "vátis" não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk, já fui assim, não posso falar nada aheuahe.

 

Mas uma orientação nunca é de menos, cara quer ir pra campeonato sem passar vergonha ? faz um projeto voltado pra qualidade com um pouco de atack, 2 target 3k de 18" com 2 médios fortes tipo mb1600 e 2 9950, se quiser mais agudo ainda coloca mais um par de st400, mas com um set desses ai meu deus, caixas bem projetadas tu vai fazer bonito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no nordeste pessoal racha é com target. 2X 15 ou 18. 10 D405 e 20 esx 608.

 

Mais falando serio porque não pega logo 4x MB4.0 já que não quer subgrave. Corta em 60/70 hz e já era. Não faz feio não.

 

Tem os insanos de 15, 4 unidas já faz uma boa pressão sonora. Dizem que são bons auto falantes essa linda.

 

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

 

 

 

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no nordeste pessoal racha é com target. 2X 15 ou 18. 10 D405 e 20 esx 608.

 

Mais falando serio porque não pega logo 4x MB4.0 já que não quer subgrave. Corta em 60/70 hz e já era. Não faz feio não.

 

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

 

ele perde a freq do funk ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ele perde a freq do funk ..

Ele disse que não quer subgrave, e funk é sub/grave então ele já perdeu.

 

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele falou subão e não subgrave :)

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho Eros Target Bass 4k5. Ja tive os Tornado, SDS 2k7 e agora to com esses. Apesar de todo mundo tratar como um lixo, o que mais me agradou foi o Target Bass. Mais lembrando que o ritmo que mais escuto é o Forro e sertanejo(vaneira). O tornado e o SDS rende bem no funk, o problema do tornado é que o som não vai longe, estorando até uns 10 metros do carro, ja o SDS vai longe.

Nos Target uso uma caixa canhão(mais ou menos 1 metro de comprimento a caixa, nao sei se isso faz a diferença) e de vez em quando eu escuto uns funk tambem, e te digo uma coisa, ele manda bem viu e bem longe(não fica aquele grave seco e feio não). Já no forró sem igual, entre os 3 ele é o melhor mesmo, o rendimento é bem maior em relação aos Tornado e aos SDS.

att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a maioria do pessoal é contra tmk, não sei se eh por causa do valor ser mais alto que outros alto falantes mais acessíveis, enfim minha humilde opinião até hoje não vi nenhum falante bater o striker 3500 rms nem eros nem tornado nem bixo papão nada, mass é minha opinião nrh cara, o striker eh tenebroso mesmo cara.

 

vlw cara.....entendo... realmente me falaram mtu bem deles... e quem tem so fala bem.... e o bom que eu posso cortar ele baixo tipo 45/50 pra pegar a parte dos fuks....

 

to quase indo deles mesmo....... mais vlw pela dica, vc so aumentou minha vontade de pegar eles....

 

Quando li esse tópico, li: Lixo 1, lixo 2, ou lixo 3?

 

 

Dá uma pesquisada a mais sobre os falantes, rapaz! Não vai pelos "vátis" não!

 

vlw cara obrigado..... mais to pesquisando tem um tempinho ja...... e eu tive converando com uns amigos e acho que eu naum vou pder misturar, como o nosso amigo la em cima disse.... acho que se eu for de tomahalk, os meios eu vou ter que colocar os live-x......

 

ele perde a freq do funk ..

Ele disse que não quer subgrave, e funk é sub/grave então ele já perdeu.

 

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

é isso mesmo João Marcos..... eu quero sim pra funk ou seja sub/grave.... entaum se eu pegar essa configuração que o amigo Geovani falou eu vou perder a faixa do funk...... se cortar em 60/70 entende.... Editado por Leonardo Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele falou subão e não subgrave :)

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

mais subão naum é a mesma coisa que sub/grave??? frequencias baixas??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho Eros Target Bass 4k5. Ja tive os Tornado, SDS 2k7 e agora to com esses. Apesar de todo mundo tratar como um lixo, o que mais me agradou foi o Target Bass. Mais lembrando que o ritmo que mais escuto é o Forro e sertanejo(vaneira). O tornado e o SDS rende bem no funk, o problema do tornado é que o som não vai longe, estorando até uns 10 metros do carro, ja o SDS vai longe.

Nos Target uso uma caixa canhão(mais ou menos 1 metro de comprimento a caixa, nao sei se isso faz a diferença) e de vez em quando eu escuto uns funk tambem, e te digo uma coisa, ele manda bem viu e bem longe(não fica aquele grave seco e feio não). Já no forró sem igual, entre os 3 ele é o melhor mesmo, o rendimento é bem maior em relação aos Tornado e aos SDS.

att

cara realmente se eu for pegar vai ser um dos 2.... mais me responda uma coisa... esse targer bass quanto ao funk se bater de frente com um tmk striker ele perde de lavada?????..... sei que quanto a qualidade o tmk tem bem menos do que o target bass porem eu escuto mais funk do que sertanejo... e outra se eu colocar uns medios bons acho que da pra dar uma qualidade melhor para os sertanejos... ja que as faixas do sertanejo vao pegar mais as frequencias dos medios do que as frequencias do subao...

 

bom ao menos eu acho né......

Editado por Leonardo Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum Galera so pra esclareçer eu acho que vou abrir mao do pancadao pra campeonato ja que de acordo com o mebro "eros" ( e é verdade o que ele disse) naum adianta eu fazer um investimento baixo pra campeonato, ja que la vai ter varios carros patrocinados...

entaum vou fokar mais no meus estilo de musica mesmo, sem passar feio...sem campeonatos... entaum quero um som mais pra funk... ou seja sub grave que va longe e naum passe vergonha....

 

mais agora fikei com uma duvida.... subao naum e a mesma coisa que sub/grave??? eu to pegando o tmk striker justamente por ser um subao ou seja sub/grave... agora se naum for a mesma coisa vou de eros.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se voce quer aquele gravão longo e profundo não vá de target bass. Como eu disse, dá sim pra escutar funk mais a pegada dele é o forró/swinguera/vaneirao, pois tem um grave mais seco. NUNCA escutei nem de longe um tmk, mais se quer pra funk escolha Eros SDS 2.7 ou o Tornado 4000 ou 5000 de preferencia de 18 pol.. pode ter certeza que voce não vai se arrepender, pois ja testei e observei em diversos set's e mandaram muuuuito bem. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...