Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

Trio goiano Sóbrio. Preto no Branco

Recommended Posts

Amigos botaram zóio grande O.O no meu som, quem foi o zeca pimenteira?

 

Pessoal sorte é pra quem tem e não pra quem quer né, pois é tirei a fonte usina slim 200a novinha lacrada e dentro da caixa, fui ligar no trio ai qdo ligo a fonte no 12v a fonte se liga mesmo estando desligada da tomada ai qdo liga na tomada e aciona o disjuntor ela funciona normal mas to com esse problema de so desligar se desconecta dos 12v, incrível so acontece comigo uma coisa dessas, liguei pra Spark ai passaram pra assistência o técnico que me falou que esta com problema na saída e pra enviar pra fábrica.

 

Eu fico com cabeção do som automotivo que não existe fiscalização nenhuma sobre a qualidade dos equipamentos como um fabricante libera um produto sem testar na bancada por horas, fabricam embalam e mandam pro consumidor e se não tiver 100% azar do consumidor.

 

Esse tipo de coisa desgasta, pois o investimento nos produtos não é pequeno.

 

A pouco tive problemas com a Power vox, agora com Usina Spark tá louco que zica não dá pra colocar a mão no fogo mais por ninguém é a nossa avançada indústria Brasileira tudo de bolo e nas coxas :banghead

 

 

huehuehue

 

q zica heim.. pqp

 

por isso q só compro xing-ling, e produtos baratos.

Assim a garantia fica por conta de jogar fora se der pau, e comprar outro, e ainda fica mais barato q um nacional kkkkk

 

dar grana nesses nacionais caros, e ainda por cima virem com defeito, é fóda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tranquilo não sou contra a nossa indústria, no seguimento de fontes temos bons equipamentos, fora este problema que tive que é bem característicos de empresa que ta vendendo mais do que pode ou suporta, que ai a qualidade ja não é ponto alto, monta embala e despacha tudo as pressas visando o lucro.

 

Apesar de ja estar a um bom tempo bem decepcionado com nosso amplificadores e ja na parte dos médios ja ter partido pros xing ling por ter desistido dos nacionais.

 

Na parte do grave to apostando todas minhas fichas no DAD D8000 minha última tentativa no mercado Nacional, que se não me satisfazer ai sim próximo trio vai ser tudo roadstá.

 

Voltando a fonte......só que é chato tu pega o equipamento novinho deixa de comprar mais barato usado, então vc liga e não funciona como deveria. Ai tem que mandar pra fábrica de novo ai leva uns 15 dias no mínimo pra ter a peça de novo por motivo de falha do fabricante não ter testado ou revisado o produto como deveria, fora que vc passa a não ter mais um produto novo e sim pagou por um novo mas agora será um produto manutenido, mas fazer o que paciência, amanhã ou segunda to enviando pra fábrica é o que se tem pra fazer, meu ponto negativo pra Usina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja aconteceu com a gente de ligar uma usina e não funcionar também..

mas ainda ponho fé neles viu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

overloud e so alegrias aqui, eu inverti a polaridade e queimei a minha overloud de 150 dai levei la na fabrica em caldas novas ja tava indo pra passear mesmo, nem me cobraram nada achei muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos hoje tirei a Chev da garagem fui atrás de uma região afastada pra não incomodar ninguem, To upando os vídeos que minha net é lenta e vou colocando aqui.

 

Bom, vamos pelo que ta ok e pronto, a parte do médio-grave e agudo:

 

-Se comportou muito bem os power vox 8MB450 tocam limpo, forte e nem forçam, lembrando que to tocando eles com o bbuster 3600gl e fica ótimo concerteza se tivesse um módulo de mesma sonoridade do bb3600gl e mais forte levariam os médios ao seu máximo pois estão com folga mesmo estando tocando muito alto.

 

- Agudo, as 4 over dti4630 sobram estou tocando no mínimo ganho qse zerado, giro o mínimo possível do botão pra sair do zero no level do kicker zr240 e toca alto, médio e o tweeter dela ficam na medida agora sim posso dispensar o tweeter, com os drivers ti de bobina de 4 pol que usei eros 7200 e over 9950, selenium d408 sempre achava falta do brilho da parte alta do tweeter.

 

Agora vamos o mais esperado o Grave:

 

Este em casa mesmo achei necessidade de diminuir os dutos com 24cm x7,5cm que estava usando tava ficando o subgrave muito preso a caminhonete ai lembrei que qdo tava sem duto ta jogando tudo pra fora deixei a sintonia mais alta que foi a que mais me agradou e a que jogou melhor pra fora tirei as emendas dos canos e deixei so no duto preto original 10cm ficando a sintonia em 47hz dessa maneira ta tocando tudo tanto dance como os hip hop da vida.

 

O subgrave ta bem forte, so que estou com um problema no dad 8000.1 qdo o grave ta ficando fortíssimo o amplificador entra em proteção, to falando com o Cáudio da Dad pra ver o que pode ser feito como é o primeiro projeto dele do d8000 normalmente precisara de ajustes, gravei até onde o dad8000 segurou que ja ficou bom,mas percebe-se que o melhor ainda esta por vir qdo o grave começa a embolar e tremer tudo ai o amplificador arma proteção. Lembrando que tenho mega capacitor e 700 ah de bateria moura, e que até o máximo que o amplificador conseguiu segurar sem proteger a voltagem não baixou de 12,1v pois tava sem a fonte.

 

Qto a diferença dos pionir x sub800 é um proposto diferente:

- o pionir escutando o som em baixo, médio e alto volume da ha música um subgrave uma encorpada na música que o sub800 em caixa pequena 110l não dá e o sub800 não tem um som tão gostoso de ouvir em volumes médios e baixos.

 

- a distância que fica bom encorpado os pionir , 20 metros máximos em ambiente aberto tendo em vista que subgrave é mais dificil de conseguir jogar longe do lado da caminhonete treme tudo, como testei limitadamentepois por enquanto que meu grave ainda não está estável estando a 2/3 do volume ideal. Acima de 20 metros percebe-se que a voz chega fácil porem ja o sub-grave ja não ali nos 20 metros com o sub800 o som taria bem mais alto e encorpado pra mim a distancia ideal pra os sub800 mostrarem pro que foram feitos e jogam bem mais longe que isso pelo menos o dobro dessa distãncia.

 

Nas filmagens qdo tomo distância é até onde o som ainda pega bem no sub-grave, além dessa distância aprox 20m, 2 sub800 bem montados em caixa de 130 litros dariam conta concerteza.

 

Andando com a caminhonete ai não tem comparação o subgrave mais macio e embolado do pionnir é lindo ja não tem como comparar com algum woofer.

 

Bom são 2 mundos diferentes e cada um é bom no que se propõe, não há um melhor depende do gosto e do propósito a usar, com certeza com esse som se eu for em algum campeonato de som periga nem conseguir escutá-lo qualquer penca de meia duzia de falante de 12''pancadão me abafa fácil assim como tambem me abafaria com os 6 de 18''. Mas é o sub-grave que eu procurava a muito tempo pressão de sub-grave até uns 10 metros tremendo tudo onde passa hip-hop na veia, no pátio de casa fica ótimo mesmo tocando no mínimo do volume. Mas claro para público de uma área de mais de 20m de profundidade e em aberto ai no sub-grave ja não dá ai é tarefa fácil e especialidade pra 6 dúzia de sub800.

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=v-xbqa_X2Nk&feature=youtu.be

 

http://www.youtube.com/watch?v=nrnP2Dsl8SE&feature=youtu.be

 

 

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu nao dá sorte mesmo pra som ein... kkkkk

 

-PV

-caca de cachorro

-Usina

-Dad8000

 

Q + ? kkkkk

 

 

Só nao intendi como gostou da sintonia tao alta. Pra mim sintonia acima de 42hz fica Pessimooo, muito seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo, pior faz parte se montasse tudo e ficasse ok pronto acho q perderia a graça não teria mais no que mecher hehehe

 

Bom qto a sintonia mais alta talvez so compense pela quantidade que ai o conjunto dos 16 falantes ta fazendo a diferença com o acoplamento fazendo descer, também a resposta do DAD 8000 ta ajudando é bem encorpada, mas que os outros digitais que usei até o momento sd, taramps, banda ... Falei com o Cláudio a pouco vou enviar para revisão e ajustes preciso do d8000 a 100% de fôlego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o solono se eu fosse vc colocaria 2 dad6000, 1 pra cada 8 paini ou 3 dad3000 pra cada 6 paini vai ver a diferença q ia dá o trem ia ficar bruto mesmo, e com os dad 3000 poderia deixa cripar com vontade. :vts não sei pq toda vez q montamos penca de paini aqui só com 1 amp nao fica bom. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o solono se eu fosse vc colocaria 2 dad6000, 1 pra cada 8 paini ou 3 dad3000 pra cada 6 paini vai ver a diferença q ia dá o trem ia ficar bruto mesmo, e com os dad 3000 poderia deixa cripar com vontade. :vts não sei pq toda vez q montamos penca de paini aqui só com 1 amp nao fica bom. :legal:

 

 

É Diego so que eu fiz câmara única pros 16 falantes ai melhor 1 único amplificador, ma ta muito bom o som ta longe de ta ruim, he he he bom eu gostei e até agora nem usei fonte to só nos cravados 12,1 volts, so o Claudio da um jeito na estabilidade do amplificador vai pro 10 pois o timbre dele é excelente, até onde tocou ta show da uma olhada no vídeo to upando mais uns so que essa hora ta geral na net mais a muié olhando os videosinho dela e dando risada, ai não upa nunca até amanhã coloco os 4 vídeos mas posso garantir ta bruto embora esteja a 70% da capacidade.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano só te falo uma coisa de quem já usou pioneer vai concordar comigo: o som deles depois de amaciados muda muito o timbre, grave fica muito mais pesado, desce bem mais fácil, ganha muito SPL... se você acha que está bom assim, vc vai mudar de opinião daqui um mês... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que eu falo q em lugar aberto paine nao passa de 10 metros

me jogam pedra.

qualquer 2 ultrapoc de 15'' ~ eros sds . Tampa 6 paine facil em lugar aberto.

mas é isso ai

ao redor da camionete até uns 10~15 metros deve tar realmente forte pra ca*****

depois só voz....

Imagina passando com um som desse numa rua meio fechada com lojas e predios altos...

se 2 paine já faz chacoalhar tudo imagine 16 kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N exagera will! Lendo oq os fãs de paini falar esse falante parece ser o melhor de todos. Kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses médios tem uma pegada boa de 100 a 250/300 hz?

 

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N exagera will! Lendo oq os fãs de paini falar esse falante parece ser o melhor de todos. Kkkkkkkkk

 

Mas a minha opinião é que quando novos são ruins e depois ficam bons, e não excelentes e depois ficam chuck nórris... entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse 310 toca muito pra fora em relação aos antigos só q desce menos, lembro dos 307 e 308 dava um sub grave absurdo, paini é paini, é o melhor do mundo. :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To brincando. Gosto tbm dos paini. Excelente custo beneficio na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que eu falo q em lugar aberto paine nao passa de 10 metros

me jogam pedra.

qualquer 2 ultrapoc de 15'' ~ eros sds . Tampa 6 paine facil em lugar aberto.

mas é isso ai

ao redor da camionete até uns 10~15 metros deve tar realmente forte pra ca*****

depois só voz....

Imagina passando com um som desse numa rua meio fechada com lojas e predios altos...

se 2 paine já faz chacoalhar tudo imagine 16 kkkk

:legal:

 

Imagine contra dois target 3.0 na Euclides isso aberto.

Agora sobre o trio está de parabéns conseguiu o som que sempre sonhou isso que importa e foi bem projetado e feito.

Parabéns!

Olha que vc subiu o máximo para ter um bom rendimento aberto com pegada sem perder o subgrave que desejou.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sei lá, mas eu penso se alguém tivesse uns 16 pioneer assim e tivesse condições de levantá-los acho que seria ao menos interessante o resultado, teria um bom ganho em SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim tem que ver essa questão tbm, normalmente se usa Pioneer virado pra cima e woofer sempre pra frente, pra ter uma comparação justa o ideal seria os 2 na mesma posição, acho que os Pioneer pra frente ele daria um novo gás, não a ponto de bater woofer, mas já jogaria mais longe um pouco!!!

 

 

Já vaí pensando no elevador solano kkkkkkkkkk!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os pioneer não vejo necessidade do direcionamento como sub sua resposta as baixas frequências são bem omnidirecionais irradia pra todas as direções não ha muita diferença estando de pé.

 

Ja o contrário dos woofers que pegam uma frequência pouco mais acima e qto mais sobe mais direcional é.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Imagine contra dois target 3.0 na Euclides isso aberto.

Agora sobre o trio está de parabéns conseguiu o som que sempre sonhou isso que importa e foi bem projetado e feito.

Parabéns!

Olha que vc subiu o máximo para ter um bom rendimento aberto com pegada sem perder o subgrave que desejou.

 

Valeu Luiz enfim um comentário sobre o meu som obrigado o pessoal adora polêmicas e mi mi mi, desde que postei o vídeo fora vc ninguem entrou pra criticar que meu som ficou, bom, ruim ou uma bost* pessoal ta mais preocupado em procurar discussões com coisas que nunca vai se ter um denominador comum afinal gosto é gosto dizia uma véia na beira do tanque masticando sabão he he he.

 

Ja fiz todos testes possíveis euclides, manifoda, reduzida, caixa canhão e outras que nem me lembro e com elas em aberto realmente é covardia.

 

Mas nessa minha fase hoje da vida 34 anos com família e outras prioridades ja nem era pra ta montando som, hehehe gasto mais tempo quando to construindo do que qse em horas escutando, pois ja não me enxergo com um som alto e chamando atenção, pois até mesmo dificilmente abro a tampa da caminhonete, racha de som então pelo menos 5 anos que não sei o que é, e como aqui nem da pra ligar o som na rua. Normalmente eu ando com a lona e bem baixinho se incomodar e alguém e reclamarem a polícia simplesmente recolhem, então eu não teria uso para caixas de atack que fente meu gravisinho embolado é covardia he he he. Porém em casa curtindo a médio e baixo volume que é só pra que praticamente uso hoje aqui, e como o pátio não é tão grande da um som muito gostoso e bem carregado no sub-grave [¨] .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano não comentei os vídeos pq não vi, to no celular, não vejo vídeos aqui, marquei pra ver depois aí sim eu comento o que achei :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, se possível peço que responda o comentário #139 que fiz lá em cima. Pelo vídeo longe do som o grave some mais pelo menos os médios e agudos se destacam ainda mais com muita qualidade. Mais de perto grave cheio e com qualidade, já tinha ouvido comentários sobre pioneer não ser muito musical mais gostei. Sera que um sub que sobe mais tipo o Upgrade não se destacaria mais pra longe ?

 

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

 

 

 

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom demais. Solano. eu souu suspetio pra falar meus amigos todas tem paini. eu sei o q vc ta ouvind

 

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...