Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

Trio goiano Sóbrio. Preto no Branco

Recommended Posts

Sufocado os meus não estão nao... rsrsrs

cada caixa tem +/- 110 litros pra cada insanno!!

esses sub 800 são 4 ohms? se forem, pq nao pega outra bbuster 3600 [^]

Rapaz 2 bbusta 3600 é capaz de mamar mais bateria que o d8000 he he he

Os de 18 são 8 ohms por isso que fica mais difícil, acho que vou no DAD mesmo to viajando pra Alemanha dia 25 jun e volto so em Dezembro quero deixar o som montadinho pra quando voltar, derrepente esperar o soundigital premiun, vou tentar pintar a caixa amanhã hoje dei fundo e domingo vou dar uma brincada com meu kicker zr240 na brigh se tocar legal derrepente deixo ele pros 18 temporariamente e coloco o bbusta 1600 que ta parado aqui pras ti toca limpo e com qualidade tambem. Se ficar muito fraco ai vou pegar logo o dad 3000 pra fazer o parsinho com o d8000.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom terminado o som não mecho mais na caixaria encontrei o que queria,Sub-grave, grave , médio e ti subindo como tweeter.

Agora so questão de acertar os módulos, o D8000.1 chega essa semana e o Cláudio me deu uma dica que aprincípio não tem muito sentido mas o audio tem alguns místérios que não custa tentar. Seria não usar associação em série no sistema dos 16 pionnir e sim usar 8 em paralelo em um canal do d8000 e os outros 8 também em paralelo pra o outro canal do d8000 lembrando que os módulos DAD são 2 canais em 0,5 ohms que não entendi muito bem mas que dessa maneira e não no brigh em 1 ohm fica com uma capacitância melhor, pois é até sabemos que nesses sistemas com os pionnir mais de um amplificador fica melhor que um só é um mistério também essa lógica, mas que quem ja usou comprova e o Cláudio ja fez testes e disse que usando os dois canais em vez de um o som ganhou uma dinâmica nos graves então não custa testar ja puxei mais um cabo da caixa.

É impressionante como os nossos amplificadores são medianos e mentirosos, hoje de brincadeira coloquei meu pequenino Kicker ZR240, 240w he he he pra tocar os 2 de 18'' ai achei claro que sei que vai ficar fraco derrepente nem toque, e não vai dar a batida o grave que quero mas no brigh a 4 ohms era o mais forte que tinha no momento, e vou dizer pra vcs é surpreendente o qto o pequenino kicker tocou e forte e limpo e que pancada do jeito que queria, to pensando até em manter ele nos de 18'' pelo menos por enquanto não tem amplificador descente que valha o investimento na troca. De sacanagem chamei a mulher pra escutar uma música que começava só com melodia e lá pelos 40seg mais ou menos começava as batidas e falo em batida um bom electro, ficamos a uns 8 metros da caixa e larguei a música até os 30 segundos tudo beleza som tocando limpo e alto a hora que deu a batida rapá a mulher levou um cagaço qse caiu pra trás do susto da batida, cheguei a piscar os olhos he he he , claro que ela me encheu de tapa depois do susto he he he.

Falta só o cara estofador me entregar a Capota que ja ta uma semana lá e ele nem começou a fazer. Pois não tem como eu andar com a caminhote com a caixa de pé que os poliça me recolhem rapidinho he he he.

14obn2q.jpg

20zxiso.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu toquei 4 eros 315lc em um mtx 502x, fiquei com a mesma sensação sua! kkkkk como pode tocar tanto com tão pouca potencia.

nem de longe da pra comparar a qualidade com os nossos amplificadores, é descomunal a diferença mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bruto mesmo eu tou com os steel e to muito satisfeito, imagina voce ai com todo esse equipamento...

venimim SUB 800

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe ja um bom tempo queria montar 2 woofer para uma batida mais ataque e subs para o grave mais embolado, agora fechou o conjunto não mexo mais enfim ficou o som que queria , So ajustar os amplificadores, tambem cansei com nossos digitais não vou arriscar mais voltar aos velhos guerreiros "old school" os amp nacionais qdo não da chiado no som, a potência é bem aquem o prometido fora que qdo baixa um pouco a voltagem, pela fonte fraca ja se percebe a diferença no rendimento, com o THD altíssimo deles na potência declarada que so faz o falante esquentar até perder o rendimento a eficiência ou até queimar, os sub800 não merecem, ,ja mandei vir um kicker zx850.2 pros Sub800 agora sim, o zr240 vou deixar pros mids ou pras ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Dutinho 1/2 polegada, digo 1/2 metro he he he, na verdade é e não é pois a caixa é no formato Scoop em baixo do falante a uma separação da câmara com uma passagem duns 15cm e essa parte de baixo seria mais ou menos a garganta. Coisas da minha cabeça nada comprovado cientificamente ou tecnicamente kkkkkkkk Mas ficou PUNCH com míseros 350w RMS de sentir no chão a pancada no chão, tambem a caixa de 400 litros ajuda bastante, sem falar no SUB800 que toca fácil ja com pouca potência CMS altíssimo de 200um/N :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

:o :o

cara, ficou TOOOP!!!

Pra cada sub 800 tem 200 litros internos? ou contando com o scoop embaixo?

Qual sintonia que ficou??

os PV tão numa câmara seladinha msm?

Esconde esses paine, assim o povo fica intrigado de longe, pensando q é só os sub800 kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, nossos digitais sao tudo uns lixo.

#prontofalei heheheheheheh

Uma vez tava na roca tocando uns medios com um blaupunkt gt480, tirei ele e pus uma stesom 5Ke no dobro da impedancia... que vergonha pra stetsom viu...

https://www.youtube....h?v=Jroj_ehj_Bk

Fernando eu tinha um blaunpunkt também paguei R$400,00 o pa2150 - 02 canais de 150w, 300w no brighe e realmente há uma diferença amigo meui logo que saiu o sd2300 veio me mostrar a sua nova aquisição quando falei que tinha comprado um amp de 300w mas que tocava parelho com o dele de 2300w ele deu muita risada ai testamos tocando 2 wpu de 18'' olha como ficou a cara dele :( frente o novo investimento de R$1000,00

A nossa indústria se especializou em busca da potência, mas esqueceu da qualidade, se for colocar um osciloscópio maioria não da a metade da potência em um thd < 1% fora que se vc tem de ter um caminhão de bateria pra estabilizar a tensão acima dos 12v, fontes internas totalmente fracas e insuficiente.

Também nossa culpa da percepção errada das coisas, qdo se pega um old scool tipo kicker zr240,600 um fosgate 200ix , 800a2 ou os novos fosgate t800.4 por exemplo vc se satisfaz com a compra do produto pois percebe na prática que ele te entrega mais que o declarado. Ja nos nossos amplificadores colocam a potência lá em cima que vc ja compra pensando bom vou comprar um mais forte, com no mínimo uns 500w a mais que sei que ele não da tudo isso que declara esse é infelizmente nosso pensamento hoje, fora que na real ta entregando em sinal limpo vc leva para casa 50% da potência declarada, simples, pagamos mais por menos e não deixamos de comprar pois fazer o quê se tão tudo num mesmo patamar.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

:o :o

cara, ficou TOOOP!!!

Pra cada sub 800 tem 200 litros internos? ou contando com o scoop embaixo? 200 totais

Qual sintonia que ficou?? lá pela casa dos 65hz

os PV tão numa câmara seladinha msm?sim seladinha

Esconde esses paine, assim o povo fica intrigado de longe, pensando q é só os sub800 kkkk

Sim vai acabar ficando escondido com a capota alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi como vai esconder tudo abaixo da lona

Vai ser uma capota na altura da cabine?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi como vai esconder tudo abaixo da lona

Vai ser uma capota na altura da cabine?

Isso qdo comprei a caminhonete veio a armação desta capota é uns 6cm mais alta que o teto da cabine so que a lona tava rasgada ai to refazendo toda a lona pra ter um idéia tem 1,20cm de altura contados do madeiramento do assoalho da caçamba. To fazendo esta capota com a lona na parte de cima e dos lados presa por velcro aquele mai largo pra que tenha opção de so enrrolar as laterais pra escutar em casa ou tirará-la inteira caso em algum evento ou campeonado. As tampas traseiras e frontais são enrroladas sob pressão desencaixou ela recolhe.

Compartilhar este post

Link para o post

solano, essa brincadeira já tá na casa dos 20k?

Pelas minhas contas, uns 12k em equipamentos e como eu mesmo que "estalo" economizo uma boa grana, compro algumas coisas usadas os pionnir busquei direto na fronteira Uruguai 58,00 doletas e esses equipamentos fui comprando aos poucos levei desde janeiro 2013 eu tinha alguma coisa de hi-fi que não usava reverti em grana pra completar o trio e fui ao poucos comprando hoje junho 2014 ainda falta pouca coisa pra não colocar as mãos nos bolsos me falta mais uma fonte, e talvez um equalizador analógico pra facilitar um que outro acerto pois mesmo baixando mp3 320kb como da diferença de gravação de uma música pra outra. Depois um sonho de consumo para uma aquisição futura um gerador, isso se eu cuidar direitinho do som e não queimar nada o que é sabemos é difícil, ja so eliminando os amplificadores digitais do set ja é um bom caminho pra durabilidade dos equipamentos e como os pioniir não se importam muito com clip por hora manter o DAD8k neles que pelo que tenho visto hoje é uma das poucas marcas que não amplifica somente distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

5 vias, num acredituuu \o/

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

4 Vias Giovani não estou usando tweeter pela primeira vez as ti me agradaram no tis, tis,tis.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano vai para o litoral no final do ano?

tem uma galerinha la usando os SUB 800 numa saveiro

4x18''

com mais 8 ovs 600 12' em outra.

Compartilhar este post

Link para o post

As ti conta como duas vias né, só por não estar usando ti não quer dizer que perdeu as vias de alta, quis dizer que tu catou agora os 35hz até os 20khz

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tempo será que esse som ficará sem modificação? Acho q só até vc voltar da Alemanha

Compartilhar este post

Link para o post

Hei Clevando que sacanagem, he he he pior, mas agora não mecho mais, a noite posto a foto da capota que robou um pouco da beleza da caminhonte mas protegeu todo o som.

Ta um tempo ruim aqui chuvoso primeiro find que abrir sol posto um vídeo descente.

E o mais importante, enfim ta tocando do jeito que gosto sem exagero em nenhuma frequência, ta com um pegada forte de subgrave e do grave das batidas dance 80hz e num todo bem encorpado e limpo ta tocando qualquer estilo de música com competência e forte claro nada pra competir com paredãoes e tal mas num Set com um certo refinamento e focado a por exemplo tocar uma festa um evento até profissional com grande responsabilidade.

O Set ficou:

Dad d8000.1 pro pionir ja voltou o D8000 so ainda não consegui testar, hora que for pra um local mais afastado ja vejo se firmou agora.

O kicker ZX850.2 casou perfeito com o par de 18 Sub800 = muito forte "Marretada Pesada no chão"(Pum Pum Pum), nada de Toc toc toc enjoativos. A vantegem tambem do sub800 8ohms que com a bobina de fio mais fino sai até voz nos de 18'' encorpando muito o som e dando uma mãosinha pro 8mb450

O Kicker ZR240 ficou pros power vox 8mb450 também ficou muito limpo e aberto.

As Ti adivinhem quem ta tocando, o meu velho e companheiro BBusta 1600gl este sai do som volta sai e sempre acaba voltando ainda é meu preferido pras TI. Hora que aparecer mais um kicker usado e barato pra família penso em aposentar o bbusta.

Não mecho mais mesmo, superou o que precisava e almejava.

A minha usina de 200ah ta pra chegar. por hora ta segurando muito bem com 700a de moura as mouras são guerreiras ta louco rendem.

Próximo e último Up pro final do ano, mais para estabilidade do sistema, para tocar por mais de hora:

- Mais uma fonte de 200ah

- Gerador 6kva díesel silenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobrou um espacinho, da até pra pra vender cachorro quente. :vts

2z9i58y.jpg

qoixaw.jpg

vndldz.jpg

34j94ib.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine ela tocando só com a traseira aberta, com os paini escondido e aquele puta grave forte kkkkk vai sair todo mundo querendo a medida da caixa dos over kkkk

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...