Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geovanny

(Revivendo topico) Projeto som novo uno 2 portas

Recommended Posts

Ola, estou revivendo este tópico pois tinha esquecido desde fórum e aconteceu algumas coisas e não deu para montar o som.(não sei como deletar tópico duplicado)

 

 

Apos novas pesquisas de preços e peças, ainda não posso gastar muito então estas foram as melhores peças que consegui .

 

CD Player Pioneer DEH-X1680UB - 2 saidas RCA

Amplificador Soundigital Sd 400.4d Nano 400w Rms - 4 canais ( 4x 70 wrms a 4 ohms )

Kit 2 vias bravox CS 60 B 6" 130 wrms - 4 ohms - portas da frente ( cada falante de 65 wrms)

kit 2 vias bravox Cs 50 B 5" 130 wrms - 4 ohms - atrás ( cada falante de 65 wrms)(obs. nao vo usar o twiter nesse)

 

ate aqui blz pois a instalação é fácil tudo com 4 ohms e potencia certa no modulo.

 

mas vou por um subwoofer tbm so que quero ficar com os 4 canais dos falantes independentes para regulagem,queria saber se tenho que fazem uma "ponte(Adaptador Y Rca Femea Femea 1 Entrada 2 Saidas)" nos fios positivos e negativos dos 4 canais para ir para o modulo do sub

 

Subwoofer Bravo 12" 350 wrms bobina simples 4 ohms

Amplificador Sd600 1d Soundigital 600w - (440 wrms em 4 ohms )

 

a bateria original vai aguentar ?

se por um mega capacitor fica melhor ?

 

 

obrigado.

Editado por geovanny

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, Bem vindo ao forum

parabéns por vir pra area da qualidade c

bem com estes equipamentos ai vc nao tera qualidade de audio comparado com os equipamentos que o pessoal da qualidade costuma instalar aqui mas da pra iniciar no sq tendo um sonzinho legal para o dia dia, eu comecei com um set bem parecido com o seu...

minhas dicas...

sub eu colocaria o bomber one em selada de 30 litros pode ser caixa de fibra lateral pois o diametro de profundidade nao é muito.

amplificador da uma olhada nos soundigital SD800.4D Evolution

se puder o mid deste kit responde bem em pezinhos e o tweeter coloque em -3db no cross

se for instalar em porta procure outro kit este em porta eu nao gostei

o player observe quantas saidas rca tem serão nescessárias pelo menos 2 pares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, Bem vindo ao forum

parabéns por vir pra area da qualidade c

bem com estes equipamentos ai vc nao tera qualidade de audio comparado com os equipamentos que o pessoal da qualidade costuma instalar aqui mas da pra iniciar no sq tendo um sonzinho legal para o dia dia, eu comecei com um set bem parecido com o seu...

minhas dicas...

sub eu colocaria o bomber one em selada de 30 litros pode ser caixa de fibra lateral pois o diametro de profundidade nao é muito.

amplificador da uma olhada nos soundigital SD800.4D Evolution

se puder o mid deste kit responde bem em pezinhos e o tweeter coloque em -3db no cross

se for instalar em porta procure outro kit este em porta eu nao gostei

o player observe quantas saidas rca tem serão nescessárias pelo menos 2 pares.

 

 

Vlw ^^ som tem que ser de qualidade ! nada de puro Bass ou só agudo de estourar os tímpanos.

 

Então to sabendo que esses equipamentos não são dos melhores mas da pro gasto pois vou usar no dia-a-dia.

Esse som vai ser para ouvir Rock'n'Roll e Drum and Bass.

 

1° O player só tem 1 saída RCA , mas ele tem 4 saídas normais (nao sei a sigla) tem como transformar estas saídas normais em RCA ou é melhor pegar um player ja com as 2 saídas RCA.

 

2° os kits 2 vias , nao intendi oque vc quis dizer ?

 

3° O modulo soundigital ta mo facada ^^ +ou- R$600,00 mas a responta dele é bem melhor que a do Hurricane .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw ^^ som tem que ser de qualidade ! nada de puro Bass ou só agudo de estourar os tímpanos.

 

Então to sabendo que esses equipamentos não são dos melhores mas da pro gasto pois vou usar no dia-a-dia.

Esse som vai ser para ouvir Rock'n'Roll e Drum and Bass.

 

1° O player só tem 1 saída RCA , mas ele tem 4 saídas normais (nao sei a sigla) tem como transformar estas saídas normais em RCA ou é melhor pegar um player ja com as 2 saídas RCA.

 

2° os kits 2 vias , nao intendi oque vc quis dizer ?

 

3° O modulo soundigital ta mo facada ^^ +ou- R$600,00 mas a responta dele é bem melhor que a do Hurricane .

 

o player tem que ter 2 pares de saída rca

sobre o kit bravox csb seu mid bass toca muito bem em pézinhos acusticos voce compra feito ou pode mandar fazer em fibra na litragem correda do falante e ele vai no chão no cantinho com o falante virado para o ouvinte,

agora se vc for instalar o mid bass na porta terá que procurar outro kit 2 vias por que este ai eu ja usei nas portas e o resultado foi ruim.

Sobre o amplificador eu te indiquei este por ter uma otima qualidade boa potencia e ser classe D que te economizará com bateria extra

se achou caro a serie evolution talvez goste da serie normal mesmo.

sobre seu genero musical preferido seria bom observar se a caixa dutada não é melhor pra vc pois éla te dará graves mais longos e tocará mais forte tbm 3 dbs mas exige mais espaço pois a caixa é maior e tem que ser bem acertada neste caso eu te indico o sub bomber up grade 350 wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas para um som barato e com uma qualidade boa.

 

1 - Nunca coloque dois kits 2 vias no carro...o som fica muito estridente. Coloque um kit 2 vias na frente e se for colocar atrás coloque um coaxial ou midrange nas portas.

 

2 - Trocaria de potência pois Hurricane mente muito em relação a potência declarada em seus módulos(já tive um e sei como é) uma sounddigital seria uma boa.

 

3 - De sub vai de NAR, excelente qualidade, preço baixo e bate muito bem...veja os preços no próprio site deles que eles vendem.

 

Espero ter ajudado.

ABS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então apos estas dicas a cima:

dei uma mudada no projeto,

Obs.: nao quero gastar muito mas quero um som de qualidade.

 

Player Jvc Kd-r739bt (obs.: ele tem 3 saídas RCA 1 para frente ,1 para traz e 1 para Sub.) ------------------------------------------------------ R$359,00

Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1 (6 Pols. / 100w Rms) (OBS.: pesquisas indicaram este kit sendo muito bom CXB) -------------------------------R$179,00

Kit 2 Vias Nar Audio 525-cs-1 (5 Pols. / 100w Rms) (OBS.: sei que nao é bom ter 2 kits 2 vias mas os twiter vou por no porta mala)------R$164,00

instalação com fios e tudo +ou- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- R$200,00

 

so fico faltando o modulo e o Sub

sobre qual modulo escolher seria melhor 1 modulo 4.1 ou usar 1 modulo stereo 4 canais + 1 modulo mono SUB?

 

e o SUB seria bom escolher da linha NAR para ficar com tudo da mesma marca ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

equipamentos usados ou semi-novos na area dos classificados aqui do forum nao te interessa?

tem coisas interessantes la com bons preços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc jogando os twitter no porta malas não irá adiantar nada...pq vc quer colocar eles no porta malas?

 

Sobre o módulo pode pegar um de 4 usando 2 canais para o kit 2 vias para frente e o sub ligado em bridge que não tem erro...

 

Em relação ao sub eu pegaria a série 2 da NAR de 10 polegadas, que é excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

equipamentos usados ou semi-novos na area dos classificados aqui do forum nao te interessa?

tem coisas interessantes la com bons preços

Então é que vou pagar parcelado no cartão .... dei uma olhada so achei pagamento a vista.

 

Cara, vc jogando os twitter no porta malas não irá adiantar nada...pq vc quer colocar eles no porta malas?

 

Sobre o módulo pode pegar um de 4 usando 2 canais para o kit 2 vias para frente e o sub ligado em bridge que não tem erro...

 

Em relação ao sub eu pegaria a série 2 da NAR de 10 polegadas, que é excelente!

Então colocaria os twitter la pra nao ficar tão estridente no meio do carro, ficaria +ou- em conjunto com o sub! ou poderia usar so o mid do kit 2 vias de trás e nem usar o twitter?

 

esse negocio do modulo ligando o kit 2 vias e o sub no modulo ate ai blz , mas e os auto-falantes que quero por atrás eles ficariam amplificados pelo player ? caso sim a qualidade dos falantes de trás nao ficaria com pouca potencia ? usando os equipamentos que falei por ultimo o player JVC e os kits nar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é que vou pagar parcelado no cartão .... dei uma olhada so achei pagamento a vista.

 

Não cara muita gente parcela pelo pagseguro ou mercado pago basta voce conversar com o vendedor

 

 

Então colocaria os twitter la pra nao ficar tão estridente no meio do carro, ficaria +ou- em conjunto com o sub! ou poderia usar so o mid do kit 2 vias de trás e nem usar o twitter?

 

esse negocio do modulo ligando o kit 2 vias e o sub no modulo ate ai blz , mas e os auto-falantes que quero por atrás eles ficariam amplificados pelo player ? caso sim a qualidade dos falantes de trás nao ficaria com pouca potencia ? usando os equipamentos que falei por ultimo o player JVC e os kits nar .

nao a regra é kit 2 vias na frente e sub atras...os coaxiais atras tem que ficar tocando bem baixinho só para dar ambiencia no som o kit da frente é quem comanda a festa. sacou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria apenas o coaxial para as portas de trás e não ligaria ele no módulo, ligaria ele direto no player apenas para dar uma ambiência como o colega disse acima.

 

E assim vc consegue pegar um amp de 4 canais e ligar o kit 2 vias e o sub normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...