Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasPR

Troca de 12mb4.0 2000rms para Tornado 1100rms

Recommended Posts

- 1 Woofer JBL Selenium 12" mb 4.0, 2000rms

- 2 drivers selenium D250-X 75-100rms

- 1 supertweeters ST400 150rms

- 1 Soundigital SD-2500 2ohms

- 1 Boss CXX-354 800wst

- 1 Capacitor Boss Cap-8 Farad

Pessoal fui la balela dum vendedor e comprei essas tranqueira ai, mas chegando na minha cidade notei que o woofer é 4 ohms e o módulo 2 ohms, (na hora da compra não tinha conhecimento sobre ohms e confiei no conhecimento dele) vender algum dos dois aqui p trocar acho que seria dificil, então vou dar um pulinho la pra trocar (200km ida 200km volta pqp)

tava pensando em trocar por um sub tornado 1100rms, p tocar solitário mas esse módulo não vai tocar ele 100% certo? a menos que tenha um irmãozinho tornado junto, acho. a minha intenção é comprar outro depois mas por enquanto seria só esse mesmo, pra tocar o tornado sozinho que módulo seria indicado? agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse soundigital toca 1 tornado de 1100 w rms sim.

No dobro da impendAncia o fabricante declara 2k w rms.

Minha opinião:

tira esse capacitor e bota bateria, 150 amp no mínimo aí, já que vc nao vai usar tudo do modulo.

E troca esse boss por um sd250.2, vai ser suficiente pra tocar os drivers e tw

Compartilhar este post

Link para o post

mas seria como o modulo tocando 2200rms em 2 ohms pro tornado tocar 1100rms em 2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

mas seria como o modulo tocando 2200rms em 2 ohms pro tornado tocar 1100rms em 2 ohms?

compra um tornado 4Ohms :o

Compartilhar este post

Link para o post

to querendo economizar um pouco, paguei nesse modulo 722 reais, tava pensando em trocar por um modulo só p esse sub de 1100rms 4ohms e que seja mais barato mas tenha boa qualidade, alguém tem uma dica?

Editado por LucasPR

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tu ja compro o modulo dexa ele mesmo, o modulo tocara bem seu tornado sim 100%, a idependencia minima do modulo e 2ohms, nao se pode trabalhar abaixo disso, em 2ohms seu modulo libera 2500 rms, mas ele pode trabalhar em 4ohms e ate em 8ohms em 4ohms ele libera 2000rms ou seja mais que suficiente pra tocar seu tornado de 1100rms.

Te aconselho a pegar o tornado de 18 que e bem melhor que o de 15, o de 15 nao toca bem pra fora grave fraco e froxo, deixa 1 de 18 coloca um medio de 12 na faixa de 250 a 400rms que vai fica top.

Obs: voce nao coloco a polegada do tornado que pretende troca se fo o de 18 vai fundo

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

mas então pelo que entendi se eu continuar com esse 12mb4.0 vai tocar a 2000rms tbm? vlw

Editado por LucasPR

Compartilhar este post

Link para o post
mas então pelo que entendi se eu continuar com esse 12mb4.0 vai tocar a 2000rms tbm? vlw

Sim vai, mas por ser um falante so de 12 com essa potencia o som deve ser bem seco, usam ele como mg, como ta tocando ? Gosto do resultado ?. Se sim dexa como ta.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Troque pelo tornado sim, tu vai ter um amp mais forte pra um falante mais fraco, vai render muito mais e com muito mais qualidade, outra, o tornado da um subgrave do cão, muito bom mesmo em caixa com bom rendimento, mas tem de ser de 18".

Faz essa troca, vai valer a pena e vai ficar um set gostoso de se ouvir, se puder colocar mais um médio de 10", nossa, top dai. Caixa do tornado tem de ser a do manual, é a melhor que existe pra eles, então você vai ter algo muito parelho e com muita qualidade, coloca o capacitor no set sim, te poupa muita bateria, e coloque uma bateria extra se possível, se não coloque mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...