Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victormanganaro

Dúvida: Qual módulo usar pro kit? CxB!

Recommended Posts

Bom dia, Pessoal!

 

Sou bem iniciante, não manjo muito de som, sei bem do básico mesmo p/ não ser enrolado, rs..

 

Seguinte, eu tenho o kit:

 

 

-Player Sony Xplod Dsx-a50bt (2 saídas RCA);

 

-Kit 2 vias Bravox csD 60 Diamond (dianteiro - 140w); - 4ohms

 

-Par de 6x9' Bravox (traseiro - 250w); - 4ohms

 

-Subwoofer Premium Plus P12X-D4 220wrms Bravox; - bobina dupla 4ohms+4ohms;

 

- Módulo ?????

 

 

Todos esses itens já foram comprados e estão comigo, o que falta é o módulo(mono/estéreo) que aguente e toque bem todos os itens, é um sonzinho básico, mas gostaria que batesse bem, não sei se vai ser possível com o que tenho hoje, mas se ficar um som agradável ja me deixa contente..

 

E aí vem a minha dúvida, qual a dica que vocês me dariam, tenho 2 módulos em pauta, são eles (CxB):

 

- Módulo Amplificador Explosound Xm1600 600rms;

- Módulo Amplificador B.buster 1600gl 400rms;

 

Tem outro também que estava pesquisando, mas acabei lendo que ele não cumpre o que diz que é.. mas enfim, está na pauta também: Modulo Hurricane Ha 4.160 640w Rms, se alguém conhecer e for melhor que os outros pode ser uma boa também..

 

Não sei se é possível por exemplo, ligar o 6x9 direto no player e o restante no módulo p/ nao ficar pesado só p 1 módulo, gostaria da ajuda de quem sabe!!

 

É isso aí, essa é a minha dúvida e peço um pouco de paciência porque to aprendendo ainda!! rs..

 

Abraços!

Editado por victormanganaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra "bater bem", melhor vc usar dois amps ou um amp de 5 canais como estes: https://www.somcuritiba.com.br/loja/amplificadores-canais-c-9_134.html ;

Audiophonic 5.1 tb é uma boa opção

 

Porque ligar diretamente no player, fica muito "fraco".

 

Mas em todo caso, se tiver que optar entre BBuster e Explosound, vá de BBuster com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra "bater bem", melhor vc usar dois amps ou um amp de 5 canais como estes: https://www.somcurit...is-c-9_134.html ;

Audiophonic 5.1 tb é uma boa opção

 

Porque ligar diretamente no player, fica muito "fraco".

 

Mas em todo caso, se tiver que optar entre BBuster e Explosound, vá de BBuster com certeza.

 

É, tenho lido e a maioria prefere o BBuster..

 

O Bbuster 2400gl também seria uma boa?

 

Ou você acha que esse 1600gl daria conta de tocar tudo..?

 

Em relação aos que você me falou no momento estou meio apertado $$$, isso que complicaria..

 

Valeu, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que ser o 2400gl; lembrando que vai ter que ligar os 6x9 direto no player...

 

Dá uma olhada nos classificados aqui do fórum, pode ser que você ache um 5 canais usado. Assim, vc só gastaria uma vez.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que ser o 2400gl; lembrando que vai ter que ligar os 6x9 direto no player...

 

Dá uma olhada nos classificados aqui do fórum, pode ser que você ache um 5 canais usado. Assim, vc só gastaria uma vez.

 

abs

 

E se eu usar dois SD, 250.1 pro sub e o 250.2 pros falantes??

 

Ou 250.1 pro sub e o 400.4 pros falantes??

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu usar dois SD, 250.1 pro sub e o 250.2 pros falantes??

 

Ou 250.1 pro sub e o 400.4 pros falantes??

 

Abraços

 

Então cara, tmb sou iniciante. Tudo o que vejo são RMSs e OHMs... kkkk

Eu estou pensando em montar um projeto parecido com o seu. Mesmos falantes dianteiros(já possuo e estão ligados em um SD250.2D) e os mesmos 6x9 da Bravox de 250wrms o par. Só o subwoofer que estou pensando em ir mais além e pegar um Bravox UXP 10" 400wrms.

To pensando em adquirir mais dois módulos: SD250.1D e SD400.1D, para 6x9 e sub respectivamente. Só que não sei também se convém ligar 3 módulos independentes. Ah, detalhe: meu player tem 3 pares de saída RCA, sendo um próprio para o sub.

Um detalhe muito importante para a sua ideia de ligar os 4 falantes no módulo SD400.4D é que esse módulo oferece essa potência em 2ohms, e eles serão ligados em 4ohms, diminuindo para quase metade da potência por canal(100wrms/canal => +-50wrms/canal), e também não poderá fazer a bridge para os 6x9 pois eles somarão em 2ohms. O certo seria um SD800.4D(mesmo eu achando um diperdício de RMSs) e um SD250.1D para o sub de 4+4ohms.

Mas espero que os membros mais experientes do fórum nos dêem uma ajuda melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...