Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Duvida 3 eros sds 2.7k de 15 num gol g3 sem tirar o banco traseiro

Recommended Posts

Eu montaria 2 médios então no lugar de um sds extra, 2 médios de 10" ou se quer um pouco mais até 2 de 12" iria casar certinho no teu set e ia ficar completo, com 4 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 d405 ligadas num taramps 1200 pouca voz ? Misericordia, isso ai pra mim so pra aconpanhar 8 sds de 18 ainda sim com ganho bem baixo rsrs.

Bom acho que dependento da litragem pode caber sim, toda via deixa o banco reto que deve dar, deixa so dois driver ti como eros 7200 e coloca dois medios de 8 ou 10 se couber do lado do eros.

 

 

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta com pouca voz sim,aqui teve um encontro de som e o meu com 2 df375 estava gritando bem mais do que o dele ,todo mundo aqui da cidade esta falando que o som dele é ruim pois não tem voz so grave.

 

 

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando que o som estaria com cancelando ,pois da pouquinho voz .

 

Na minha cidade não existe som com médio grave todo mundo usa dois woofer de 15 e 4 d405.estou com medo de por 2 woofer de 10 e ser abafado pelos os outros sons daqui .

Tenho uma sd3500 pros sds 2.7 ,uma sd600.4 pra duas df375 e uma sd1500 de 2 ohms sobrando aqui .

O que vocês aconselham a fazer.

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara coloca 2 médios que vale mais a pena ! De 10 ta valendo !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 oversound mg300 de 8 ohms tocam legal na sd1500 2 ohms ?

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema ali de verdade é o acoplamento que ao meu ver não está bem alinhado se fosse uma manifold tripla ai sim renderia mais não só pelo fator do rendimento da caixa e sim do acoplamento, aqui usam também Euclides tripla mais alinhado na vertical para ter maior rendimento.

Exemplo se fosse montado essas caixas dutadas na vertical o rendimento seria bem melhor tipo algo em 50% a mais que mostra nessas fotos a verdade.

Agora como está claro que rende mais que um par na dutada e nessa sintonia e corte que está, dava para render mais com essas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando que o som estaria com cancelando ,pois da pouquinho voz .

 

Na minha cidade não existe som com médio grave todo mundo usa dois woofer de 15 e 4 d405.estou com medo de por 2 woofer de 10 e ser abafado pelos os outros sons daqui .

Tenho uma sd3500 pros sds 2.7 ,uma sd600.4 pra duas df375 e uma sd1500 de 2 ohms sobrando aqui .

O que vocês aconselham a fazer.

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

Você prefere abafar ou ter qualidade? Eu tenho na minha cabeça a muito tempo que sempre terá som mais forte que o nosso e de nada adiantará tentar ''abafar'' se sempre terá alguém com mais som. Quando chega alguém que se acha ''o melhor do mundo'' perto do meu som eu desligo o meu e deixo o dele tocar. Todos amigos que conheço que querem ''abafar'' sempre estão em manutenção no som e sempre gastando rios de dinheiro tentando serem ''os mais fortes'', e mesmo assim nunca estão estão satisfeitos pois fulano de tal é ''mais forte ainda''. Monte um trio de qualidade amigo, chamará muito mais atenção pra quem realmente ouve música.

O grande problema ali de verdade é o acoplamento que ao meu ver não está bem alinhado se fosse uma manifold tripla ai sim renderia mais não só pelo fator do rendimento da caixa e sim do acoplamento, aqui usam também Euclides tripla mais alinhado na vertical para ter maior rendimento.

Exemplo se fosse montado essas caixas dutadas na vertical o rendimento seria bem melhor tipo algo em 50% a mais que mostra nessas fotos a verdade.

Agora como está claro que rende mais que um par na dutada e nessa sintonia e corte que está, dava para render mais com essas dicas.

 

Exatamente isso, se tivesse um alinhamento vertical dos 3 sds ai sim estaria forte, da maneira que está nas fotos corre sério risco de tomar uma sabugada de apenas 2 unidades bem montados.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que tem set com menos quantidade e mais projetado que vai tocar mais forte que 2 3 ou até 4 falantes, então projete bem esse seu ai que vai render legal .

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois ee galera acompanhado o tópico, também sou de minas e aqui usa ero SDS de 15 e d405. e o seguinte montei um som na minha pick up corsa 6 eros SDS 2.7k e 4 d405, pois vi em um carnaval aqui da cidade um rapaz que veio com uma strada também com 6 eros sds e 6 d405, o grave era animal a 60 metros pra mais o grave era forte, então resolvi montar esse som, liguei pra eros e min passarão o projeto, montei e tals mais não fiquei satisfeito, acho que a caixa não esta legal, pertinho do som o grave e forte mais você vai afastando vou perdendo o grave muito rápido e olha que não e muito longe não viu uns 7 a 8 metros do carro, sera que esta tendo cancelamento??? pensei que era alguma fase invertida mais revisei toda a instalação 3 vezes e mesmo assim nada alguém pode min ajudar?? ah um rapaz com 2 alto falante tocando de frente pra min numa distancia de 12 a 15 metros eu acho, não era racha tocando normal revesando som, o grave dele com 2 jogava bem mais longe e ótimo attack!

 

imagem do meu som

33tr0pf.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ta o projeto da caixa ?

 

Enviado via Euclides com Target Bass.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a eros mandou eu fazer 2 caixas com essas especificações 50 de altura x 124 de largura e 50 de comprimento e duto de 6 de altura e 26 de comprimento diz a eros que ta sintonizado em 50hz. mais sei la não gostei nada viu! nao gostei nem com 3 de 15 tocando e muito menos com os 6 eros... !

 

galera min ajude nessa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo quer um conselho esquece dutada é muito fraco essa caixa só é musical e para quem usar subgrave.

 

2 target 3.0 de 18 de 4ohs caixa Euclides ou até aqueles projetos da eros cornetadas dutadas só tem cuidado com corte

8 Esx310 de 8ohs caixa selada cornetada ou dutada cornetada

4 Ti 7200 alinhado na vertical para evita o cancelamento dois de cada lado da caixa de médios.

1 banda px1

 

Modulo de 5000rms de 2ohs para o grave

Modulo de 3000rms de 1ohs para os médios

Modulo de 500 a 600 rms de 2ohs de 1 canal

 

Corte grave:

Atenuação 48db

Grave 50hz a 160hz

Médios 200hz a 1kz

Ti 1k a flat.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade amigo, mas fiquei com medo do orçamento se ia extrapolar.

Até eu queria esse orçamento rsrs

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, sua caixas estao com 310l brutos supondo que sejam medidas externas, descontando falante duto, vamo supor 270l, sintonia dexa pros mais intendidos rsrs.

Na minha opniao pra nao trocar tudo isso, tenta deixa a caixa com 210l livres cada uma sintonia em 55hz, que ja deve melhorar muito.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois ee galera acompanhado o tópico, também sou de minas e aqui usa ero SDS de 15 e d405. e o seguinte montei um som na minha pick up corsa 6 eros SDS 2.7k e 4 d405, pois vi em um carnaval aqui da cidade um rapaz que veio com uma strada também com 6 eros sds e 6 d405, o grave era animal a 60 metros pra mais o grave era forte, então resolvi montar esse som, liguei pra eros e min passarão o projeto, montei e tals mais não fiquei satisfeito, acho que a caixa não esta legal, pertinho do som o grave e forte mais você vai afastando vou perdendo o grave muito rápido e olha que não e muito longe não viu uns 7 a 8 metros do carro, sera que esta tendo cancelamento??? pensei que era alguma fase invertida mais revisei toda a instalação 3 vezes e mesmo assim nada alguém pode min ajudar?? ah um rapaz com 2 alto falante tocando de frente pra min numa distancia de 12 a 15 metros eu acho, não era racha tocando normal revesando som, o grave dele com 2 jogava bem mais longe e ótimo attack!

 

imagem do meu som

33tr0pf.jpg

Que modulo esta usando pros sds ?

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exagero sugerir um set novo pro cara sendo que ele tem alto falantes tops nas mãos.

 

Cara faz o seguinte, tenta ir no site da eros e pegar o projeto de uma caixa só, ai então tu monta 3 iguais em uma só, faz esse projeto pra ver se vai dar certo, se quer subgrave mais longe sobe a sintonia dessa caixa pra 55 ou 60 hz, problema ai ta nas tuas caixas, mas nos conte mais sobre o que ta amplificando teus falantes ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To usando uma Stetsom 11k2 mais 6 baterias 110 e fonte usina 150ah

Quantos ohms são os sds e como esta a ligação dos sds no modulo,quantos ohms finais ?

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exagero sugerir um set novo pro cara sendo que ele tem alto falantes tops nas mãos.

 

Cara faz o seguinte, tenta ir no site da eros e pegar o projeto de uma caixa só, ai então tu monta 3 iguais em uma só, faz esse projeto pra ver se vai dar certo, se quer subgrave mais longe sobe a sintonia dessa caixa pra 55 ou 60 hz, problema ai ta nas tuas caixas, mas nos conte mais sobre o que ta amplificando teus falantes ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Nunca se sabe e ele pode mudar, agora diminui a sintonia vai da é mais grave e não subgrave por isso toca mais aberto e joga mais longe e nessa parte o melhor falante para isso é o target.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...