Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JeanNE

Mudando de set AF 15' para AF 12'

Recommended Posts

Olá boa noite, já tirei muitas duvidas aqui no forum e agora vou para um novo projeto que n conheço muito bem, devido a falta deles por aqui, set voltado ao famoso "PANCADÃO" que muitos por aqui odeio. kkkkkkk

 

Mas vamos lá, Atualmente tenho o seguinte set: 2x15 + 2x10 + 2 drive + 2 st

 

Meu objetivo, usar 4 AF 12' com muita força a partir dos 60~80HZ e tocando muito bem o sertanejo e dance que curto muito.

 

Ideia inicial é usar 4 OVS 12/800. (aberto a sugestões)

 

A principio tenho como espelho um set que o bonati fez em um uno com 4 OVS + hd8000, muito gostoso de se ouvir e forte.

 

Tenho alguns equipamentos que gostaria de usar para poupar grana, são eles:

 

-viking 7k

-p.one

-banda 2.4

-PX1

-dbsound160A

-ST400

-hinor 320

-bateria 170A

 

Carro i30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um video do meu Set atual.

Editado por JeanNE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Impedancia Nominal: 8 Ohms

Resposta de Frequência: 50~3.000 Hz

Frequência Mínima de Corte: 80 Hz

Sensibilidade 1W/1M: 99 dB

Potência RMS 1:800 W

Potência de Programa:1600 W

Diâmetro da Bobina: 4 pol.

PARÂMETRO THIELE/SMALL:

Frequência de Ressonância: Fs 60 Hz

Resistência da bobina: Re 5,0 Ohms

Qualidade total: Qts 0,25

Qualidade elétrica: Qes 0,26

Qualidade mecânica: Qms 10,3

Volume equivalente: Vas 38 L

Área do cone: Sd 0,053 m²

Deslocamento Máximo: Xmax +-4,5 mm

MATERIAIS:

Imã:Ferrite de Bário

Fio da bobina:Cobre Retangular

Carcaça:Alumínio Injetado

Cone:Celulose

Suspensão:Tecido

 

Frequencia minima de corte 80HZ, no video que o bonati fez ta cortado em 60hz a 24db.

 

Esse é o uno que o bonati montou.

 

https://www.youtube.com/watch?v=od8bkd2RJb0

Editado por JeanNE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha se for escutar pancadão quem domina é ultravox, hard power .

agora quiser algo misto eu apostaria nos eros mb.2.2 acho que é um dos melhores para tocar sertanejo

da linha oversound tentaria a linha insano pode ser a 2000 mesmo li aqui no forum que eles descem muito bem grave firme

essa linha ovs ai ouvi fala que queima com facilidade

agora carro com som de 12 ta cheio o correto é ouvi algumas marcas e depois tentar montar algo com base mais correta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso a você que quando eu estava montando meu trio eu vi esse vídeo do bonatti, me deixou balançado na época, só não arrisquei pois gosto muito do subão pegando bem baixo ai achei que eu iria sentir muita falta disso. Mas eu arriscaria sim cara, você vem de um trio com um par de 15'' e usará 4 unidades de 12'', talvez compense o subão dos 15'' usando o acoplamento, e senão me engano o banatti usou sintonia de 90 hz ali no video e percebe que ainda sim tem gravão bonito, eu tentaria arriscar algo na casa dos 70 hz.

Seus equipamentos são muito bons, seriam 4 unidades no dobro da impedancia no viking liberando por volta de 5600 rms, aumentando eficiência do módulo e fator amortecimento, a parte das altas eu só trocaria as hinor 320 por fenólicas 2'' 375 da over, e por fim, adicionaria mais uma bateria de 170. O set que vc quer na minha opinião tem tudo pra ficar muito bom :legal: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha se for escutar pancadão quem domina é ultravox, hard power .

agora quiser algo misto eu apostaria nos eros mb.2.2 acho que é um dos melhores para tocar sertanejo

da linha oversound tentaria a linha insano pode ser a 2000 mesmo li aqui no forum que eles descem muito bem grave firme

essa linha ovs ai ouvi fala que queima com facilidade

agora carro com som de 12 ta cheio o correto é ouvi algumas marcas e depois tentar montar algo com base mais correta

 

Então, primeiro vou ver mesmo algumas marcas com 4 a 6 12' tocando. Mas eu n gosto de falante sem os parametros. Algumas marcas com pouco renome n disponibiliza ou mentem muito. haha Sabe me dizer quanto ta saindo os mb2.2?

 

Confesso a você que quando eu estava montando meu trio eu vi esse vídeo do bonatti, me deixou balançado na época, só não arrisquei pois gosto muito do subão pegando bem baixo ai achei que eu iria sentir muita falta disso. Mas eu arriscaria sim cara, você vem de um trio com um par de 15'' e usará 4 unidades de 12'', talvez compense o subão dos 15'' usando o acoplamento, e senão me engano o banatti usou sintonia de 90 hz ali no video e percebe que ainda sim tem gravão bonito, eu tentaria arriscar algo na casa dos 70 hz.

Seus equipamentos são muito bons, seriam 4 unidades no dobro da impedancia no viking liberando por volta de 5600 rms, aumentando eficiência do módulo e fator amortecimento, a parte das altas eu só trocaria as hinor 320 por fenólicas 2'' 375 da over, e por fim, adicionaria mais uma bateria de 170. O set que vc quer na minha opinião tem tudo pra ficar muito bom :legal: .

 

Entao no video do bonati ta em 60hz á 24dba8 e o corte minimo do AF eh 80HZ. 0o kkkkkk ai fiquei na duvida.

Meus SDS são cortado em 63hz(ficou do meu gosto assim), então se eu mudar pra 4 12' n vai ter muita diferença de grave.

Nesse set meu up era 2 D405 mas por enquanto ta parado por causa da possivel mudança de equipamentos haha

E bateria n meu caso n rola, ocuparia o lugar todo de por o pé atras do carro. A fonte n deixa cair a voltagem de 14.6 com o som no talo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para toca forte comparado o de 15 nessa faixa de corte que gosta e usa o ideial seria 6 a 8 de 12 agora se fosse um corte para racha tipo 100hz ai 4 de 12 dava conta, procure bons falantes de sensibilidade real entre 94 a 97db e hz mais baixo que encontrar além do rms mediano.

E tem diferença do grave falo do timbre mesmo o corte próximo do 15 devido a área maior desse falante.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para toca forte comparado o de 15 nessa faixa de corte que gosta e usa o ideial seria 6 a 8 de 12 agora se fosse um corte para racha tipo 100hz ai 4 de 12 dava conta, procure bons falantes de sensibilidade real entre 94 a 97db e hz mais baixo que encontrar além do rms mediano.

E tem diferença do grave falo do timbre mesmo o corte próximo do 15 devido a área maior desse falante.

 

Não quero set pra raxa de som.

Entao com 6 AF 12' com o acoplamento deles consigo chegar nos 60hz?!

Eu gostaria de usar mesmo AFs com alto rendimento DB, mas os que eu entro tem ALTA sensibilidade e ALTO FS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, primeiro vou ver mesmo algumas marcas com 4 a 6 12' tocando. Mas eu n gosto de falante sem os parametros. Algumas marcas com pouco renome n disponibiliza ou mentem muito. haha Sabe me dizer quanto ta saindo os mb2.2?

 

 

 

Entao no video do bonati ta em 60hz á 24dba8 e o corte minimo do AF eh 80HZ. 0o kkkkkk ai fiquei na duvida.

Meus SDS são cortado em 63hz(ficou do meu gosto assim), então se eu mudar pra 4 12' n vai ter muita diferença de grave.

Nesse set meu up era 2 D405 mas por enquanto ta parado por causa da possivel mudança de equipamentos haha

E bateria n meu caso n rola, ocuparia o lugar todo de por o pé atras do carro. A fonte n deixa cair a voltagem de 14.6 com o som no talo.

 

Os cortes que a over pede é piada, desconsidere. Sim o corte do bonatti está em 60 hz mas a sintonia da caixa está bem mais alta, acho que era 90 hz. Se a fonte segura bem então já era :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes que a over pede é piada, desconsidere. Sim o corte do bonatti está em 60 hz mas a sintonia da caixa está bem mais alta, acho que era 90 hz. Se a fonte segura bem então já era :legal:

 

Era nessa base mesmo a sintonia da caixa 85~90hz.

Fod@ que n tem quase nada de informação desse AF aqui no forum. Estou coçando pra pegar esse OVS12/800.kkk

Pouca coisa que li sobre eh que queima facil, mas isso n existe de queimar facil, eh o uso errado do falante e varios outros fatores.

Editado por JeanNE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sensibilidade real do OVS 12-800 é de 96,82db na tabela Questo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sensibilidade real do OVS 12-800 é de 96,82db na tabela Questo.

Entao o insanno 3000 que tem 96db vai ficar em torno no 93db?!

Mas ele tem um FS mais baixa. E por outro lado ele n sobe tao bem quanto os OVS.

Impedância Nominal 4 Ohms

Resposta de Frequência 45~1.500 Hz

Sensibilidade 1W/1M 96 dB

Potência RMS 1.500 w

Potência de Programa 3.000 w

Diâmetro da Bobina 4

PARÂMETROS THIELE/SMALL:

Frequência de Ressonância Fs 44 Hz

Resistência da Bobina Re 3,2 Ohms

Fator de Qualidade Total Qts 0,40

Fator de Qualidade Mecânica Qms 9,2

Fator de Qualidade Elétrica Qes 0,42

Volume equivalente do Falante Vas 27,5 L

Área efetiva do Cone Sd 0,053 m²

Deslocamento Máximo Xmax ± 8,5 mm

DIMENSÕES:

Diâmetro Maior 312 mm

Altura Total 159 mm

Perfuração do Gabinete Ø 274 mm

Diâmetro do Imã 220 mm

Altura do Imã 25 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jean, se quer falante bom e barato 12'' que realmente desça bem são os insanno 2000, e algo mais caro e com mais qualidade ainda é o snake gtx 1200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hard Power ou Ultravox se quer algo mais "barato", se quer partir pra ignorância vai de hammer ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...