Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carblet - Tablet como player hi-fi

Recommended Posts

Valeu Kleber farei os testes

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo cabo USB... Pra eliminar 3 conexões USB que viviam dando mal contato, fiz um cabo só, que vai do tablet até um hub USB. Falta apenas soldá-lo ao hub, onde a DAC é conectada.

 

2015-01-03010616_zpsb0853838.jpg

 

Usei um cabo CAT5 com 3,5 metros. O conector mini-USB (com 5º pino configurado como OTG) eu tirei de um cabinho OTG que tinha sobrando. Desmontei cuidadosamente com um estilete, dessoldei e fiz a nova ligação. Revesti com corda e termo retrátil.

 

A vantagem do cabo CAT5 é a blindagem natural, além da boa qualidade dos condutores. Assim eu elimino as perdas de sinal que volta e meia paravam o DAC, que fica no porta-malas. Depois eu posto fotos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia kleberlpa, fico feliz que o projeto ainda esta em andamento, estou querendo fazer algo parecido mais pra frente, se for possível depois poste mais fotos de como anda a montagem.. a queria saber se já decidiu sobre a dac que vai usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não acredito não. Tem que ver qual a compatibilidade com USB Audio e quais aplicativos estão disponíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, um tablet com windows 8.1 poderia trazer vantagens ao projeto?

 

Da uma olhada:

 

http://www.pontofrio...type=busca-2036

se tiver uma UCA 202 é só levar numa loja e espetar no tablet, se ele reconhecer, acho que vai cair numa situação igual a do Android+DAC

vai precisar de um adaptador USB-microUSB

e bem provável que essa porta seja a de carregamento do tablet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos reviews que vi, ele usa Windows 8.1 32 bits full. Testou driver de impressora, pacote office, tudo ok.

 

Me interessei por ele, pelo preco, mas como consegui recuperar um Genesis que tava aqui parado, vou usar ele mesmo por enquanto..como meu objetivo e um SQ mais simples, por hora vai me atender.

 

uma duvida...um hub usb energizado resolveria esse problema, e ate mesmo uma ligacao com HD portatil, por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também entrei na onda de cartablet, comecei a encomendar algumas coisas. Primeira coisa que encomendei foi um usb dac da beringuer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro revés no projeto... tablet furtado. 99% de certeza.

 

Tinha deixado no bolso de fora da mochila, fui pra loja e deixei a mochila atrás do balcão das 9 às 11 da manhã, quando a levei pro estoque, com note, câmera DSLR, flash, 3 lentes... enfim, só o tablet desapareceu. Já dei uma geral nas imagens das câmeras, ainda não vi nada. O estoque não tem câmeras, mas não tem registro de ninguém indo lá.

 

O último acesso ao google foi no dia seguinte, à noite, mas sem localização GPS. Ele estava ligado e conectado à rede wi-fi, por isto ainda tenho esperança de achá-lo. Já revirei a loja e o estoque, mas até agora nada.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz que Zica espero q tenha apenas caído debaixo de alguma estante durante o trajeto ao estoque....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente foi roubado mesmo... descobri pelo histórico do chrome que o último acesso dele, já perdido, foi ao globoesporte.com. Desde então não tem mais registro. Ou seja, excluíram a conta do google e estão usando.

 

Agora é dar um jeito de instalar o android 5 num bravva vagaba que tá parado aqui em casa e usá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje tem promocao nas casas Bahia de Tablet a parti de R$ 149,00 Sera q nao ten album que sirva ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fodis é o cara, que "acabou" de ser furtado, correr pros crediários Casas Bahia...

Assim, ninguém guenta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, depois de muita briga com o tal tablet que tinha sobrado (tá semi brickado agora, inclusive), comprei outro. Um Tectoy dos mais vagabundos por 200 reais em loja física. Antes da compra, obriguei o vendedor a me entregar um funcionando, entrei na Play Store e me certifiquei da compatibilidade com o USB Audio Player.

 

Pluguei a DAC agora à noite, rodou lindamente na versão trial do app, então já até comprei a versão full (pra um app é bem caro, custa 22 reais!) e estou ouvindo Flac nele agora mesmo.

 

Pra quem conhece a versão antiga do app, a nova está com interface BEM melhor... https://play.google.com/store/apps/details?id=com.extreamsd.usbaudioplayerpro

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esse player faz que o Poweramp não faz?

 

24 bit / 96k na porta USB, mesmo que o tablet não tenha por padrão o roteamento do áudio para a porta USB, comum nos droids abaixo do 5. No Nexus a CM resolvia isto, dava pra usar o poweramp numa boa (mas limitado a 16/44 padrão do mixer interno).

 

Em fevereiro saiu um outro app que faz isto também, Onkyo HF. Mas a interface está muito imatura ainda, o app excessivamente pesado... vai pelo menos um ano pra ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei esse Onkio e só gostei do EQ, que é mais flexível

de resto, sou mais Poweramp

 

não tenho DAC 24/96, e a Musiland só funciona no Windows, a maldita precisa de driver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei esse Onkio e só gostei do EQ, que é mais flexível

de resto, sou mais Poweramp

 

não tenho DAC 24/96, e a Musiland só funciona no Windows, a maldita precisa de driver

 

A minha roda numa boa, mas não testei nenhum arquivo @ 24/96. Ao que parece o app não faz upsampling (o Onkyo faz, mas só na versão paga!), mas ainda não tentei descobrir se vai fazer. Pra mim seria o ideal, já que estou controlando o volume pelo tablet até chegarem meus potenciômetros motorizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uôrquingui!

 

20150408_224311_zpsjgwbeqaq.jpg

 

20150408_224401_zpsm0xcbaan.jpg

 

Testando o uso do Hub USB, pegando arquivos no pendrive e enviando dados ao DAC simultaneamente. Funcionou a contento, tive alguns gaps apenas tocando flac com bitrates maiores. A maioria foi liso. Neste caso, a ideia é manter os lossless no cartão de memória e MP3 em pendrive. Beleza, foi.

 

Falta só concluir o cabo USB que fiz, na ligação com o HUB ele deu algum rolo que vou deixar pra descobrir amanhã.

 

Amanhã vai pro carro. Fim do silêncio... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amigo meu está querendo fazer um carblet simplificado pro carro dele

- Galaxy Note 10

- UCA 202

- Amp 4 canais

- HD ou pendrive

a ideia dele é pegar um HUB-USB-OTG que ele viu no ML (acho) e ligar tudo num carregador veicular

eu nunca testei essa solução, mas pelo jeito, se tu fez, deve funcionar com ele

é pagar pra ver se não vai bugar tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega como você planeja fazer o corte pro sub/kit 2 vias?

 

-

 

80 dias com meu dac parado, esperando ele chegar pra dar cotinuidade.

Editado por unBond_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega como você planeja fazer o corte pro sub/kit 2 vias?

 

-

 

80 dias com meu dac parado, esperando ele chegar pra dar cotinuidade.

 

Sub no amp, kit eu uso sem corte. Entre mid e tw eu uso passivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...