Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

Mais uma da oversound

Recommended Posts

Botei as 9950 pra tocar. Tô com saudade das minhas trynium....vou alinhar e ver se melhora. Amplificador é classe d, a600d. Já botei classe d pra tocar st e ficou "audível".

 

Corneta hl1450

 

Edit: fiz um pequeno teste. Coloquei uma dti no a600d e outra no bbuster3600gl. Com o AB, a melhora no agudo foi notável, embora ainda precise de algum ajuste, mas nada comparável aos 15 dB que tive que acrescentar no eq a partir de 12K como fiz com o a600d.

Vc ta alinhando no rta?ou só no auto delay?

 

enviado do meu Sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vc ta alinhando no rta?ou só no auto delay?

 

enviado do meu Sony

É com rta mesmo. Não tive tempo essa seman de modificar as ligações. Na próxima semana vou ligar as duas numa bridge do 3600gl e as demais 405 em bridge no a600 e posto as impressões aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando tópico, e o final da história como ficou? TI com tw? TI sem tw? fenólico c/tw? tudo junto e misturado? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando as 9950 com hst600. Satisfeito, mas a 9950 parece ter um timbre metalizado. Também experimentei outra TI, a 3850, que pra mim tem um timbre excelente, desde o médio ao agudo. No final das contas, prefiro fenolica com st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é esta 3850 que é um monstro ? Ou são as antigas ?

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não. DTI 3850, se não me engano, é lançamento recente da over.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TI, ou Fenólica com Tw, Misturar é viadagem.

 

Já vi gente usar Ti + tweeter.

 

Você pega o pior de cada lado: O corte alto da Ti (a fenólica pega BEEM mais baixo) e o agudo irritante do TW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando as 9950 com hst600. Satisfeito, mas a 9950 parece ter um timbre metalizado. Também experimentei outra TI, a 3850, que pra mim tem um timbre excelente, desde o médio ao agudo. No final das contas, prefiro fenolica com st.

 

Vlw Guito, no meu set tenho 6x etd7200 e recentemente adquiri 4x d405 normal, só que infelizmente comprei um processador(dbx PA2) e não me atentei na quantidade vias que ele possui e me dei mau, pois o "dbx pa2" só faz 3 vias em stereo, vou ficar usando drive TI por enquanto que não consigo outro processador com mais vias... como vou ficar usando TI estou seriamente pensado em trocar as etd7200 por dti7653, pelo que pesquisei o 7653 tem a resposta bem plana e com agudo bem legal em relação aos outros.( gosto muito do brilho do agudo não a chiadeira e sim o brilho, coisa "Brilho" que o etd7200 não tem).

 

4yh4hx.jpg

yEhfI7.jpg

Editado por Acioli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza toca lindo tenho duas delas, e sao surpreendentes pra mim que tinha d405 mais st400 diminui o spl porem reduzi espaco consumo e a qualidade ficou top..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Vlw Guito, no meu set tenho 6x etd7200 e recentemente adquiri 4x d405 normal, só que infelizmente comprei um processador(dbx PA2) e não me atentei na quantidade vias que ele possui e me dei mau, pois o "dbx pa2" só faz 3 vias em stereo, vou ficar usando drive TI por enquanto que não consigo outro processador com mais vias... como vou ficar usando TI estou seriamente pensado em trocar as etd7200 por dti7653, pelo que pesquisei o 7653 tem a resposta bem plana e com agudo bem legal em relação aos outros.( gosto muito do brilho do agudo não a chiadeira e sim o brilho, coisa "Brilho" que o etd7200 não tem).

 

4yh4hx.jpg

yEhfI7.jpg

 

Ja falei em outros tópicos que para driver de bobina 2 pol ti é muito difícil tirar este brilho que falas que também acho indispensável, o único que vi chegar perto foi driver ti importado que fabricam 1 polegada ai fica top eu como uso nacional o melhor que achei foi de 1 pol 3/4 selenium 220ti e oversound 4630 que é um pouco mais forte que a Selenium so que ai ficamos limitados a potência e ao corte inferior mas é o que melhor consegue subir e dar o brilho.

 

As de 76mm - over 7653, eros7200,snake 3100 se saem um pouco melhor nesse brilho alto perante as de 2 pol para alguns ja suficiente pra mim ainda não ai fica dependente de um amplificador bom de alta e de baixa distorção.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano acabei de adquirir um par de ti importada da Eminence de 1'' com imã de neodímio, irei fazer testes e depois comento sobre, mas pelo pouco que ouvi gostei muito, sobe bem cristalino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano acabei de adquirir um par de ti importada da Eminence de 1'' com imã de neodímio, irei fazer testes e depois comento sobre, mas pelo pouco que ouvi gostei muito, sobe bem cristalino.

 

Pra quanto saiu essa brincadeira pois nacional neodimio ja é cara, ja tive uma da selenium 2500 que era muito boa subia horrores e pequena mas era bem cara tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

190,00 o par hehehe! Nem eu acreditei, olha o preço em dólar no site:http://www.eminence.com/speakers/driver-detail/?model=NSD2005

 

O mesmo driver na kadu som com preço em real: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590794284-driver-eminence-nsd-2005-ti-50w-rms-loja-made-in-u-s-a-_JM

 

Eu acho que você vai querer comprar um par para teste depois dessa hehehe! O único ponto negativo desse driver é que ela só tem a flange, não tem rosca na ponta, ai tem de comprar o adaptador da selenium adm25-25:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590991028-adaptador-jbl-selenium-adm25-25-transforma-flange-em-rosca-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barato tchê por esse preço da pra pegar meia duzia fácil mais barato que tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra melhorar essa deficiência das ti de 2 tem q da um ganhosinho ali no final mas em compensação desce muito e nao fica estridente igual as outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra melhorar essa deficiência das ti de 2 tem q da um ganhosinho ali no final mas em compensação desce muito e nao fica estridente igual as outras.

 

Descer mais,certo desce sim, embora ache que uma ti acompanhada de um bom médio não precise descer da casa dos 2khz e nesse corte todas chegam se quiser descer disso melhor colocar fenóica.

 

Estridente é relativo ja usei exemplo a over 9950 de 2 pol que sem equalização tu não aguenta o 1khz dela assobia doe no ouvido a um ganho natural dela nessa região desnecessário. Estridente ao meu ver ou é por :

- distorção como exemplo a d405 driver mais plano e que toca lindamente sem equalização nenhuma mesmo com amplificador digital e muitas vezes qdo usadas topadas conseguimos perceber sua estridencia isso é a puro sinal distorcido jogado no driver ;

-ou por algum pico desnecesário em alguma frequência e não tem muito haver com a polegada do driver.

 

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estridência essas TI é geralmente em torno de 2k a 3.5k, se tens um equalizador consegue atenuar tranquilamente essas frequências, que na minha opinião deixa o som ''chato'' e ''feio'' pra caraleo.

 

TI subindo até 14~15k está mais que ótimo, mas que isso é bem difícil algumas TI reproduzir mesmo sendo de 1'' polegada, quem dirá de 2''.

 

Mas tem todo tipo de gosto.... Tem gente que odeia TI... Como tem gente que não gosta de fenólica +TW.

 

Já pra mim tanto faz, tocando bonito sem picos é conta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ter varios motivos mas claro q tambem tem haver com a polegada do driver solano, o drive de 1 não reproduz igual o driver de 2. quando falo estridente é um agudo forte em exesso e nao distorçao, e isso é mais dificil acontecer com drivers de 2 do q com de 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, então pessoal não comprem drive de 1 polegada é tudo estridente tweeter então nem de graça mais estridente ainda compre apenas driver 2 pol, inclusive vou deixar meu endereço para quem tem driver de 1 polegada que é estridente pra ser enviado lá pra casa, apartir de hoje é obrigatório uso de driver de 2 polegadas, os gringos que importam selenium 220ti tão tudo loco :blink: .

 

Zoada so pra descontrair kkkkkkkkk

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

 

Alguns realmente não gostam dos sons agudos.

 

O Diego ali é de MG, usa só falantes de grave + Fenólica, Já é tradição la da região, já se acostumou assim. Mas um som com médio grave e Tweeter fica muito melhor.

 

 

Eu particularmente gosto muito dos sons agudos e graves, se sobressaindo, médio grave só pra complementar o buraco entre o sub e o tweeter.

 

Mas entre isso tem muitos tipos de gostos... Nada vai agradar a todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

 

Alguns realmente não gostam dos sons agudos.

 

O Diego ali é de MG, usa só falantes de grave + Fenólica, Já é tradição la da região, já se acostumou assim. Mas um som com médio grave e Tweeter fica muito melhor.

 

 

Eu particularmente gosto muito dos sons agudos e graves, se sobressaindo, médio grave só pra complementar o buraco entre o sub e o tweeter.

 

Mas entre isso tem muitos tipos de gostos... Nada vai agradar a todo mundo.

 

:+1

 

É minha preferência tambem em especial o Subgrave atropelando tudo e pinceladas de tweeter presentes e marcadas o médio grave e voz apenas de fundo para acompanhar.

 

Mas o Dieguinhow esta certíssimo quanto menor o sonofletor mais estridente ele será. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...