Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NandoDH

Krozz audio, nova marca de woofers e subwoofers do mercado.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Ontem tive a oportunidade de conhecer uma nova marca, ao qual já algum tempo está se destacando aqui na região. Não tenho nada com a marca, não sou representante nem nada, mais fiquei impressionado ao ver um sistema tocando com eles, onde simplesmente vi serem retirados 2 Eros SDS 2.7K 18" e colocados 2 de 18" desta marca, e os Eros ficaram muito no chinelo, nunca vi um sistema composto por 2 woofers apenas tocar tão forte e tão pesado.

 

A fabrica é de Arapongas / PR um dos maiores polos moveleiros do Brasil, onde temos alguns colegas de fórum lá.

Por curiosidade resolvi rodar por lá e ver como era a fabrica, a estrutura, os componentes utilizados, e fiquei impressionado.

 

Toda a linha é montada com componentes importados, porem de ótima qualidade, como cone, centragens, cordoalhas, carcaças e conjuntos magnéticos quase todos os mesmos utilizados pela Cerwin Vega e DD(palavras do dono). A fabrica tem um engenheiro responsavel, diferente das marcas novas aqui da região onde todos tem apenas conhecimentos praticos.

 

Ontem na fabrica consegui ver e ouvir 2 modelos, um sendo Subwoofer do link >>> http://krozzaudio.co...00-15-polegadas e tambem um woofer sendo este >>> http://krozzaudio.co...00-18-polegadas.

Fiquei muito impressionado com os 2. O sub tive o privilegio de ouvir em um gol, com um SD8000, é praticamente impossivel ficar dentro do carro, deslocamento de ar absurdo, e o sub desce tanto que chega dar uma sensação ruim.

O woofer que citei acima tambem impressiona muito, pois nunca vi um produto dessa linha que conseguisse descer tão forte, estava tocando com um HD5000 em um projeto de caixa do Euclides feito em parceria com a marca.

O responsavel pelo desenvolvimento dos produtos é apaixonado por subgrave, e segundo toda a linha fabricada hj é destinada a tocar pesado, fugindo da modinha do pancadão que vem dominando por aqui. O acabamento dos produtos é muito bom, padrão das grandes marcas que temos no mercado.

 

Depois de ver tocando comecei buscar mais informações do engenheiro responsavel, que foi muito gente boa e atencioso, e pra minha surpresa, todos os produtos dele tinham parametros, e 3 projetos de caixa simulados e testados em parceria com uma loja muito conceituada da região.

 

Ta ai mais uma dica pra quem quer um produto novo, com bom custo beneficio, mais informações e contato tem no site ai pra quem quiser conhecer melhor a marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um produto novo mercado ver um acabamento tão bom, e a primeira vista materiais excelentes, pra mim ja é de grande valia.

Visto que os que estão entrando no mercado ou os que aderiram a moda pancadao, estão com materiais tão furrecos, que esses dias só de dar aquela apalpadinha na borda de um acabei rasgando, da um nojo sem tamanho.

Eu como lojista me recuso a vender certas marcas, mesmo sabendo que são as que trazem dinheiro para nós.

Por alguem precisa começar, afinal, assim como nao gosto de carro mal acabado, nao gosto de equipamentos furrecos dentro dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to me surpreendendo pela quantidade de marcas novas que tá surgindo. Alguém explica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça as contas, hoje o woofer mais vendido é 400, 550 e 600 rms.

Custo para fazer de qualquer jeito com o material que tiver na frente, 150,00.

Valor de venda. 250,00.

Se vender 200 unidades, o que vende rapidao. = 20.000 reais em menos de um mes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, as renomadas do mercado não querem pagar seus engenheiros como eles merece, então eles saem e criam novas marcas com produtos parecidos, se eles se puxarem um pouquinho, eles deixam as grandes no chinelo, simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, realmente, o que tem brotado de marcas novas no mercado, impressiona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça as contas, hoje o woofer mais vendido é 400, 550 e 600 rms.

Custo para fazer de qualquer jeito com o material que tiver na frente, 150,00.

Valor de venda. 250,00.

Se vender 200 unidades, o que vende rapidao. = 20.000 reais em menos de um mes.

 

Será que é tão barato assim fabricar um falante? O custo do material até pode ser, mas e pessoal, despesas, maquinário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual maquinario?

Tu acha que essa marcas novas assim que surgem do nada, são fabricantes?

Não passam de meros montadores.

Alguns tem um diferencial de tirar parametros, mas a maioria nem perto disso.

Qual investimento hoje? normalmente fazem na propria loja de som, ou em casa, e tem um ou dois funcionarios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub assim parrudo com qts de 0.45?..

ganhou meu respeito dentre os nacionais..

 

edit: agora que vi que o 12" é 0.22...

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
achei bonitos.

resta saber os preços [^]

 

E se prestam ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E se prestam ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Sim, mas com esse QTS baixo e FS alta, deve ser bruto no 40 - 45 hz ahhauaha, o xmax eh praticamente um serra tico-tico.

 

 

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub assim parrudo com qts de 0.45?..

ganhou meu respeito dentre os nacionais..

 

edit: agora que vi que o 12" é 0.22...

 

olha só o falante de entrada de 15", botei fé, muito melhor que a maioria nessa categoria.

 

 

Parâmetros Mecânicos

Modelo

KZ15 400

Diâmetro Nominal (Polegadas)

15

 

Tipo Carcaça

Chapa

 

Bobina (Material)

Kapton®

 

Bobina (Tipo Fio)

Cobre

 

Potencia (RMS)

400

 

Potencia (Musical)

800

 

Fs (Hz)

41

 

Fc(Hz)

54

 

Qms

10,52

 

Qmc

12,24

 

Vas (liters)

113,5

 

Cms (mm/N)

0,1

 

Mms (g)

146,4

 

Rms (kg/s)

3,59

 

P-Dia (mm)

335

 

Sd (sq.cm)

881,400

 

Parâmetros Elétricos

Qes

0,46

 

Qec

0,63

 

Re(ohms)

3

 

BL ™

15,65

 

Parâmetro Eletromecânico

 

Qts

0,44

 

Qtc

0,6

 

No (%)

1,63

 

MAX (MM)

6

 

XMECH (MM)

12

 

W SPL (dB)

93,080

94,33

 

2,8V SPL (dB)

98,59

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei Vas nos modelos mais fortes ai não consequi analisar nada kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz contato com o engenheiro, mais amanha entrarei e vou pedir o catalogo e parâmetros da linha. Outro sub que vi nem tem no site, é de triplo conj. Magnético 1800rms, acabamento muito bom e muito parrudo.

Vi dois desses alimentados por um Sd8000 simplesmente fez cair um pedaço de gesso da loja. Segundo testes do lojista ele comparou com o Dd3515 e o sub foi melhor tanto em subgrave como em spl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz contato com o engenheiro, mais amanha entrarei e vou pedir o catalogo e parâmetros da linha. Outro sub que vi nem tem no site, é de triplo conj. Magnético 1800rms, acabamento muito bom e muito parrudo.

Vi dois desses alimentados por um Sd8000 simplesmente fez cair um pedaço de gesso da loja. Segundo testes do lojista ele comparou com o Dd3515 e o sub foi melhor tanto em subgrave como em spl.

 

Parecido com isso?

 

Engraçado, olha a carcaça dos Krozz, com o Protech... kkkkk

 

subwooferprotech1500wrm.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos parâmetros a linha profissional não surpreendeu muito, todos os modelos com baixo Cms.

 

Já os SUBs chamou a atenção pelo baixíssimo QTS que não é comum nessa área, tem que ouvir para saber como fica o grave, pois se estou correto valores altos de QTS apresentam graves mais extenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades... Como é bom ter novidades! :rever1:

 

Bem parrudões os subwoofers, ideal pra quem gosta muito de SPL nos graves! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos parâmetros a linha profissional não surpreendeu muito, todos os modelos com baixo Cms.

 

Já os SUBs chamou a atenção pelo baixíssimo QTS que não é comum nessa área, tem que ouvir para saber como fica o grave, pois se estou correto valores altos de QTS apresentam graves mais extenso.

 

Qts abaixo de 0,4 = graves pesadões e extensos

 

Qts acima de 0,5 = graves mais leves e menos extensos.

 

Mas tem outros parâmetros que influe tbm, não só o Qts!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai Fernando! firme e forte?

entao, o pessoal aqui ta tudo doido com estes woofers, geral ficou impressionado...

particularmente nao vi ainda.

amigo meu ali de Sabáudia trocou 4 SDS 2.7K 18" por 4 Krozz 18"

vou perguntar pra ele no face oq ele achou!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...