Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
iiownz

Ajude um iniciante [qualidade]

Recommended Posts

Boa tarde galera, sou novo no fórum andei pesquisando bastante a respeito de som para o meu carro Pegeot 208 griffe

e precisaria da ajuda de voces;

 

tenho possibilidade de trazer equipamento de fora do país portante a preferência por marcas importadas é obvia, minhas dúvidas são :

 

1) aonde vejo o tamanho dos falantes da porta e dos tweeters originais ? não achei no manual do carro.

 

2) quando diz-se kit 2 vias, já estão inclusos 2 tweeters e 2 autofalantes na caixa ? ou não ? o que está incluso ?

 

3) quanto ao crossover, ele é para o sistema de som inteiro ? ou cada falante + tweeters precisa de um desses ? ele já vem incluso no kit 2 vias ? e o subwoofer precisa de um desses ? já vem incluso ?

 

4) quanto ao módulo, um de 400w atenderia bem pro meu objetivo ? não precisaria de bateria extra nem nada né ?

 

5) as caixas originais traseiras do pegeot 208 griffe, conseguem segurar para o som que eu estou em mente ?

 

6) as caixas seladas ou ductadas que ficam no porta malas para comportar o subwoofer, os próprios caras que instalam o som que fazem ? ou teria que encomendar ?

 

7) os subwoofers vendidos na gringa principalmente são baratos mesmo ? ou estou vendo algo errado nos sites ?

 

8) o que são esses negócios de canais que tem no módulo ? preciso me preocupar com isso ao comprar o kit 2 vias ? ou na hora de comprar o módulo o cara saberá me indicar qual módulo melhor adequa ao meu caso ?

 

quanto minhas opções, estava pensando em algum kit 2 vias da ROCKFORD FOSGATE (na minha opinião uma das melhores fabricantes de som automotivo) ou ALPINE

 

minhas opções seriam:

 

KIT 2 VIAS (lembrando que o som é focado na qualidade, um pouco alto, mas nada de trio elétrico)

Não entendo muito quanto a potência, o que seria melhor 45w ? 40w ? 60w?

 

http://www.bestbuy.c...b=buyingOptions

 

ou

 

http://www.bestbuy.c...b=buyingOptions

 

ou

 

http://www.bestbuy.c...b=buyingOptions

 

 

Subwoofer -- Estava pensando em algo de 10'' ou 8'' não muito grande, porém não faço IDEIA da potencia, não entendo nada de som

 

 

http://www.bestbuy.c...b=buyingOptions

 

http://www.bestbuy.c...b=buyingOptions

 

 

Procurei bastante as respostas no forum mas não achei quem puder esclarecer e me dar algumas dicas, agradeceria

 

pretendo gastar em torno de 1200,00

 

 

Abração pra galera do fórum !

Editado por iiownz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Twitter tu monta na coluna e o midbass você pode fazer um baffle.

2) A caixa vem com um par.

3) Vem incluso no kit 2 vias.

4) Depende do modulo.

5) Caixa original traseira?

6) Tu pode fazer ou a loja que instala.

7) São baratos mas podem ser taxados quando entram no brasil.

8) Modulo de 4 canais para iniciantes ta bom demais.

 

Kit 2 vias vai de German Maestro e subwoofer vai de Questo QS250A-10DVC ou JL 10W0V3

 

O murilo tbm tem um 208 e possui set sq/hi-fi postado na parte de galeria e projetos, da uma olhada lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao setor de galeria e projetos, aparece um erro : "Você não tem permissão para visualizar este fórum."

 

o subwoofer tambem precisa de um separador de frequência ? ou já vem incluso tambem ?

 

a caixa original traseira, seria as da porta originais do carro, não gostaria de mexer nelas, será que elas "aguentam" o som que eu quero colocar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu corta a frequência do subwoofer pelo player ou processador ou amplificador (num set simples), não é indicado instalar coaxial na porta traseira em SQ.

 

Esse erro deve ser porque você recém se registrou no fórum ou algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te recomendo dar uma lida nos tópicos aqui na parte de SQ, pra entender um pouco melhor o conceito do SQ e seus sets.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão vamos lá!

 

Primeiramente, vc postando aqui no setor "Iniciante de qualidade" subentende que vc já sabe do que se trata. Se não, procure por SOM SQ (SoundQuality, ou som de qualidade). Pesquise sobre o que é/pra que serve um sistema SQ. O termo "qualidade" se refere a um estilo de som. Agora se vc já pesquisou sobre o que é SQ, e não é o que voce procura, sugiro criar um tópico no Iniciantes de [Geral] para melhor tirar as suas dúvidas. Ou, se realmente é isso que você procura, aqui vai as dicas.

 

1) O tamanho, primeiramente, vc deverá ter em mente se vc quer adaptar o seu carro para o som, ou se quer usar tudo nos locais originais. Ex: O tw, vc quer colocar no local original do carro, ou na coluna, adaptado para melhor sensação de palco sonoro (se vc pesquisou sobre SQ, vai saber do que se trata)

Os midbass, vc sempre deve instalar com baffles de madeira (aros de madeira presos na porta antes de instalar o midbass) para melhor sonorização e performance. O tamanho, vc é quem vai sugerir, logo, a maioria usa de kit 2 vias de 6 polegadas.

 

2) Kit 2 vias, são um par de tweeters, um par de midbass e um par de crossover

 

3)Crossover passivo, que é o par que vem junto com o kit, vc usa somente para o kit (tweeter e midbass).

 

4)O amplificador, vc usará de acordo com o kit 2 vias que vc usar, e o subwoofer. Potencia de acordo com os componentes do set.

 

5)Caixas traseira do Peugeot, vc se refere aos falantes originais de fabrica? Se for, considere inutil utilizar esse falantes no SQ.

 

6)Caixa de subwoofer varia do que vc quer e do sub que vc tem. Logo, se vc mandar alguem fazer a caixa, especificamente em um instalador de sua confiança, ele indicará qual melhor caixa para aquele determinado equipamente. Salvo todos os comentarios que aqui são falados, pois dependendo dos equipamentos, o pessoal aqui ja pode satisfazer essa duvida.

 

7)Não tem o porque trazer subwoofers de fora. Aqui no Brasil vc acha varios equipamentos, de varias marcas e preços. Vc ainda conta aqui no forum com o classificados, onde muita coisa boa tem pra vender por lá.

 

8)As vias ou canais que vc vai utilizar, como iniciante e supondo que vc compre um kit 2 vias + subwoofer, vc precisará de um amplificador 4 canais, onde 2 canais são dedicados para o kit 2 vias (lado esquerdo e lado direito) e 2 canais usando bridge pra ligação do subwoofer.

 

Essas são mais ou menos as respostas que tu perguntou.. mas falta muita coisa ainda pra vc saber, por exemplo, se voce vai usar o proprio player original do carro, se vai usar outro player, sobre instalação, onde instalar, se vai fazer tratamento nas portas, cabeamento, se vai usar player original vai ter que usar conversor RCA, ou comprar amplificador com entrada alta, ou ainda usar um processador.... Tudo depende... e logicamente, a pergunta primordial, quanto quer investir no som..

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica díficil pesquisar tudo, sendo que a barra de pesquisa no canto direito superior redireciona pro google, e nem tenho acesso total as guias do fórum, qualquer página que eu entro aparece "Você não tem permissão para visualizar este fórum."

 

bom, TODAS as minhas dúvidas foram explicadas certinho, ja deu uma clareada aqui.

agora o único problema é quanto a escolha dos equipamentos, posso perguntar aqui ou terei que abrir outro tópico ?

os equipamentos que eu escolhi, são nada haver ? ou me atendem bem pro meu objetivo ?

 

 

quanto a trazer os equipamentos de fora, como vou pros eua, tenho a possibilidade de comprar pela bestbuy, e mandar entregar no meu hotel

com isso economizando $$

 

e pretendo utilizar o próprio player do carro

 

tinha em mente gastar uns 1200,00

Editado por iiownz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só discordo que o kit duas vias seja composto de um par de crossovers apenas pros mids...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O careca, seja bem vindo ao fórum :legal:

 

Acho que as dicas que eu ia te dar a galera já deu acima.

 

Mas o fórum também tem um conteúdo muito rico e amplo, se você der uma lida tem um monte de tópicos explicando tudo sobre qualidade, módulos, players, instalação, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendo por que o iniciante nao tem acesso em algumas areas do forum como é que o cara vai aprender?

 

Amigo bem vindo ao forum,

inicialmente um som de qualidade (SQ) é um som interno ou seja para ouvir no interior do veículo com muita qualidade e boa fidelidade de audio

pra isso voce precisará de equipamentos que te oferençam esta qualidade de audio

basicamente quando o pessoal começa no SQ com um investimento mais baixo o pessoal começa com um bom player, kit 2 vias, amplificador 4 canais,

subwoofer. pesquise marcas como Alpine, Clarion, JL , Arc , German Maestro, Morel, Focal e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendo por que o iniciante nao tem acesso em algumas areas do forum como é que o cara vai aprender?

 

 

 

exatamente, também queria saber..

de qualquer forma estou pesquisando e já está tudo em cima ! ;)

 

obrigado a todos que ajudaram

 

se quiser fechar o tópico podem fechar

 

valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...