Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Otavio Reys

Upgrade (Helix B62c + JL10w1v2 4ohms)

Recommended Posts

Atualmente, meu kit 2 vias é tocado por um JBL GTQ 190 de 4 canais. Senti falta de graves e, como teste, instalei provisóriamente um subwoofer Panasonic de um home que tenho parado...resultado: gostei bastante e senti ainda mais a necessidade de um upgrade.

Uso um kit em cada canal de 40wrms e o sub em bridge. Sinto falta de potência nos kits e subwoofer. Então, apareceu uma oportunidade de adquirir um sub JL10w1v2 e agora estou pensando...compro um amplificador mais potente para tocar tudo ou compro um amplificador mono só para o sub e ligo meu kit em bridge no JBL???

Ouço e gosto de rock e quero mantr a qualidade sonora interna acima de tudo!

Todas opiniões e dicas serão muito bem vindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo JLAudio333. A idéia é deixar tudo equilibrado, bem musical. Tenho bastante arquivos em FLAC e isso exige equipamentos bem musicais. Minha HU (JVC Kw900bt) tem bons ajustes. Só o sub (Panasonic) que uso atualmente não tem nada de musical...hehehe!

Próximo domingo pego o JL10w1v2...

Alguma sugestão?

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp é muito fraco.

30rms em 4 ohms e 95rms em bridge.

Até no w0 faz só cocegas

 

Tenho um 12w0 e já testei com 4.6 e com ep2 todos em bridge o ep2 não tocava meia hora e desligava.

De 200 pra cima fica bom em uma boa caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Cirors. Estava negociando o sub JL e o cara vendeu para outra pessoa...então, estou aberto a sugestões para um upgrade de qualidade tanto de subwoofer de 8 ou 10" quanto de um amplificador para alimentar o conjunto ou somente o sub e mantenho o JBL somente para o kit 2 vias...

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de JL 10W0V3, e de amp. (se não quiser gastar mto), compra um old school nos classificados ou compra um jbl pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra trabalhar com o da900 fornecendo 440w pro jl w0 fazendo um headroomzinho ou é perigoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra trabalhar com o da900 fornecendo 440w pro jl w0 fazão endo um headroomzinho ou é perigoso?

não seria perigoso se vc souber o que esta fazendo...

ai envolve uma serie de fatores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Acabei comprando o subwoofer JL 10w1v2-4 com um user, encomendei uma caixa selada de 22L e ainda não o instalei.

Fiz a bridge do meu amplificador (JBL GTQ 190) para alimentar meu kit 2 vias (Helix B62c) e deixei o ganho no mínimo...já fez diferença.

Tenho muitas dúvidas:

1 - Preciso fazer cortes pelo player (JVC KW900b) no kit 2 vias se ele está com o crossover que veio?

2 - É melhor pensar em investir num amplificador que toque o conjunto todo ou invisto em algo somente para o subwoofer? (tenho uns 600conto no cartão para investir)

3 - Achei um amplificador Helix db four para negócio e pensei em tirar o cross que veio no kit 2, alimentar os mid e tw em cada canal e ajustar pelo amplificado e player. E deixaria o JBL somente para o Sub. Fica bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, como a verba que vc tem ou voce terá que comprar um amplificador 4ch com uma bridge pelo menos 300 wrms @ 4ohms. Ou voce poderá comprar um amp mono com uns 400wrms @ 4ohms ou mais hahahahaha

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555486565-modulo-potncia-600w-rms-4r-4-canais-100w-rms-jbl-gto-1004-_JM

 

Ou algum mono só para o sub, mas deixar o JL tocando com a Bridge desse GTQ 190 não dá.

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu deixaria o JBL para os kis e compraria um amplificador só pro subwoofer, uma vez que comprou um bom sub... é a saída mais lógica, visto que a melhor qualidade do seu set atual seriam os graves... mais para a frente trocaria o amplificador de 4 canais por um melhor, mas sinceramente trocaria o kit 2 vias antes de trocar o amplificador que tocaria o kit (4ch)...

Editado por tabarbosa
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer, Tabarbosa, que em muitos momentos pensei em trocar o kit 2 vias...desde o início do meu projeto estou fuçando na melhor forma dele tocar bem. Fico muito incomodado com o tw dele...fora que acho que falta algumas frequencias mais baixas. Cheguei a comprar um par de midbass (Helix b6b) mas só usei 1 dia e desliguei, pois perdi todo o efeito de palco no painel. Já fiz testes de todas formas...então, resolvi acertar no grave com um subwoofer de responsa. Gostei do Helix, me surpreendeu, mas acho que meu set pode ser melhor...e talvez, com a chegada do sub eu seja forçado a abrir mão do kit e vendê-lo...enfim, acho que é natural os ouvidos ficarem cada vez mais exigentes...hehehhe!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu kit é bom! o problema é que com a melhora dos graves ele fica pra tras... o amplificador atual não ajuda muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este kit é muito bom! eu tive um depois que vendi ele tive varios kits que me fez bater um arrependimento de ter

vendido ele e gastado bem mais pra comprar os outros.

ou seja ele vale bem mais do que toca na MHO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, a ideia é manter os kits...A dúvida é sobre o(s) amplificador(es)...fico com o JBL GTQ 190 alimentando o kit em bridge e adquiro um mono para o sub ou invisto num amplificador para alimentar todo o conjunto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu um amplificador Helix db four por 450...acham que vale a pena?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, Tabarbosa...é esse mesmo! Ele é user aqui no fórum, porém demora nas respostas no Mercado Livre e não responde por MP aqui no Fórum. Será que é furada?

Apareceram outros:

 

 

Kenwood Kac 8404

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556962912-amplificador-kenwood-kac-8404-_JM

 

Hertz ep4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548168903-modulo-hertz-ep4-_JM

 

Rockford Fogate P3002

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546835468-modulo-rockford-fogate-p3002-frete-gratis-_JM

 

 

O que acham melhor para qualidade interna?

 

 

 

Valeu, man!!!

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser esses 3?

 

Bom, esse punch tá descartado logo de cara pois tem nada a ver com SQ... o hertz que postou tem melhor aceitação no mercado, mas esse parece ser de gente meio descuidada e tá bem judiadinho...

 

O Kenwood me agrada mais pra falar a verdade... mas também não é aquela brastemp...

 

Conhece o Focal FPP 4100? são 4 canais de 90w a 4 ohms acho... nos classificados tem um cara anunciando um novo por 660,00 se não me engano... usado, acharia na faixa que está querendo...

 

esse subwoofer home que está usando é de quantos ohms de impedancia?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Focal...acha interessante para tocar meu set inteiro?

Quanto ao meu subwoofer ele é 4ohms, porém não sei quantos rms, o modelo dele é SBw20. Não acho ele nada musical. Peguei emprestado um Sd 250 Stetsom para testar o sub e realmente faz se necessário. Então, adquiri o Jl 10w1 e estou aceitando sugestões e estudando como configurar meu novo set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu JL tem 300w rms mas trabalha em uma faixa ideal próxima a dos 240w que o FPP 4100 fornece em bridge 2 canais... não extrairia toda a potencia do sub, mas dá pra tocar sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos...estou prestes a fechar negócio no amplificador Kenwood kac 8404 e penso em deixá-lo em bridge (300rms) só para o subwoofer jl10w1 e o ampli JBL GTQ 190 em brige (190rms) só para o kit 2 vias Helix B62c. O que acham?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...