Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
allannunes1

2 Digital Design DD212 220Wrms ou 2 QUESTO QS250A 250Wrms SPL

Recommended Posts

Pessoal como já esta escrito na descrição o que seria mais indicado pra mim que busca um SPL gostoso mas sem perde muito em qualidade e rendimento dos auto falantes, lembrando que os DD são de 12pol e os questo são de 10, escuto muito musica eletrônicas e com um bass muito rápido e também hip hop com trap bass alongados. Lembrando que um par dos questo estão saindo pra mim por 520 pilas sem o frete com 500Wrms e o par com os DD esta saindo por 380 reais com 440Wrms, uma diferença de 140 reais. Pra completar ainda pretendo pegar um SD 600.1D em 2Ohm, será que conseguira empurrar tranquilamente o par de ambas as marcas ? Eu já tive um DD512 de 550Wrms e eu adorava muito aquele subwoofer um grave ótimo, mas dei para meu irmão por no carro dele junto com uma SD 700.1D que também era muito boa. Só que fico com medo de trocar 6 por meia dúzia sendo que o DD512 já atendia minhas expectativas em termo de SPL. Deveria eu partir para um DD1510 ou 1512 de 800Wrms e investir em bateria e um amplificador mais caro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que isso é chato e tal,

mas se você curte mesmo SQPL eu iria de 12w0v3, 49,6L @ 26HZ

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal como já esta escrito na descrição o que seria mais indicado pra mim que busca um SPL gostoso mas sem perde muito em qualidade e rendimento dos auto falantes, lembrando que os DD são de 12pol e os questo são de 10, escuto muito musica eletrônicas e com um bass muito rápido e também hip hop com trap bass alongados. Lembrando que um par dos questo estão saindo pra mim por 520 pilas sem o frete com 500Wrms e o par com os DD esta saindo por 380 reais com 440Wrms, uma diferença de 140 reais. Pra completar ainda pretendo pegar um SD 600.1D em 2Ohm, será que conseguira empurrar tranquilamente o par de ambas as marcas ? Eu já tive um DD512 de 550Wrms e eu adorava muito aquele subwoofer um grave ótimo, mas dei para meu irmão por no carro dele junto com uma SD 700.1D que também era muito boa. Só que fico com medo de trocar 6 por meia dúzia sendo que o DD512 já atendia minhas expectativas em termo de SPL. Deveria eu partir para um DD1510 ou 1512 de 800Wrms e investir em bateria e um amplificador mais caro ?

 

Questo vai ser mais rápido, mas nas horas que quiser ouvir aquela puxada não vai ter aquele "booooom".

 

DD vai embolar nos dub, mas por consequência vai lhe proporcionar um grave cheio.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou dar uma olhada nesse JL, obrigado pela sugestão JLAudio333.

 

User "dombroski" e se eu mudar os DD212 pelos 208 de 8 pol, sera que eles não me renderiam um bom SPL sem embolar ? Talvez um cone menor de um pouco mais de agilidade ou eu to falando besteira, é que eu não manjo muito.

Editado por allannunes1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou dar uma olhada nesse JL, obrigado pela sugestão JLAudio333.

 

User "dombroski" e se eu mudar os DD212 pelos 208 de 8 pol, sera que eles não me renderiam um bom SPL sem embolar ? Talvez um cone menor de um pouco mais de agilidade ou eu to falando besteira, é que eu não manjo muito.

 

Não é tanto pela área de cone, no caso 8" dos dd que você mencionou, tem que ver os parâmetros dele e ver como é a resposta, e procurar opiniões de quem já teve um sub destes :legal:

 

Qual amplificador vai usar ?

 

Porque não dois Questo 10" versão 350 ? Ai eu sei que renderiam um SPL bem legal com uma velocidade excelente ;) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre DD e Questo, pra sqpl, fico com o Questo.

 

Tudo depende do $$$ que tu pode investir,

 

mas se pensar em subgrave, com uma caixa "pequena" e com ótimo controle de cone e um timbre legal = JL Audio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de dois questo de 10 350 seria o preço, não estou julgando que estão caros mas sim que não quero gastar muito, dois subs desse praticamente sairia totalmente dos meus custos, apesar deles valerem o que pedem. Mesmo assim muito obrigado pela ajuda dombroski !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeo daqui do fórum Ampli JBL+JL 12W0V3:

 

 

Imagina esses subs som com MC de verdade e com um player/processador mediano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po você me deu uma ótima sugestão, vou ver os vídeos mas pelo que andei lendo agora a pouco falam muito bem de JL. Obrigado e +1 pra vc amigo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu puder aplica manta asfáltica no porta-malas, para evitar ruídos.

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei Qes e Qts alto demais,SD e sensibilidade baixa demais do JL, principalmente em um 12".

 

Questo tem Qes, Qts bem mais baixos, mais de 50% menores, SD e sensibilidade maiores, inclusive na versão de 250W com cone de celulose.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei Qes e Qts alto demais,SD e sensibilidade baixa demais do JL, principalmente em um 12".

 

Questo tem Qes, Qts bem mais baixos, mais de 50% menores, SD e sensibilidade maiores, inclusive na versão de 250W com cone de celulose.

 

Inclusive um VAS tão grande que se tu aumentar a litragem do manual do sub ele se descontrola todo.

 

Caixa dutada:

Questo QS350A-12DVC2 : 44 litros @40HZ

JL Audio 12W0V3 : 49.6 litros @26HZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o porque os foristas gostam tanto de questo audio, mas gostam tanto que só falta falar que 2 qs350a-12 batem mais que um 10w7ae.

Ja falaram que toca mais que o w6, w3, w1, w0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclusive um VAS tão grande que se tu aumentar a litragem do manual do sub ele se descontrola todo.

 

Caixa dutada:

Questo QS350A-12DVC2 : 44 litros @40HZ

JL Audio 12W0V3 : 49.6 litros @26HZ

 

O que são 40Hz? Primeiramente vamos tratar de mesmos valores. Tu está comparando 2 valores diferentes.

 

Fb do Questo para a caixa de 44L é 31Hz e não 40Hz. Manual informa F3 e não Fb!!!!!

 

Vamos comparar as duas bases dos falantes no mesmo padrão e ver o que a física informa considerando apenas o falante:

 

Questo Audio 10" QS350A DVC2:

Fs: 24,6Hz

Qes: 0,32

Qts: 0,296

Sensibilidade: 87,19dB (1w/1m)

SD: 380,1cm²

SPL máximo do falante com 350W: 112,6dB (eficiência de 0,330%)

 

Questo Audio 12" QS350A DVC2: (já que está comparando 12" com 10", vamos comparar 12 com 12 então)

Fs: 23,6Hz

Qes: 0,336

Qts: 0,310

Sensibilidade: 89,73dB (1w/1m)

SD: 572,5cm²

SPL máximo do falante com 350W: 115,2dB (eficiência de 0,593%)

 

JL 12W0v3:

Fs: 28,43Hz

Qes: 0,715

Qts: 0,67

Sensibilidade: 85,64dB (1w/1m)

SD: 481cm²

SPL máximo do falante com 300W: 110,2dB (eficiência de 0,221%)

 

Agora vejamos, acho que ambos os Questos bateram o JL em todos os parâmetros e geram muito mais SPL.

 

Tu já mediu os ganhos em uma cabine na faixa de subgraves? Foi medido um HB20, e o ganho foi de 36dB em 20Hz, ou seja, de que adianta ter uma F3 de 30.8Hz se o ganho de cabine é tão absurdo e se a ideia é resposta plana, não precisa ter uma F3 tão baixa assim, caso contrário vai ter grandes picos.

 

Eu tenho um 10" na caixa de 44L e isso que tu sempre diz em todos os posts de que é descontrolado por conta da alta Vas não ocorre e olha que eu aplico 600W no meu. O Rene da R2 audio aplicava 800W no dele e também nunca reclamou disto.

 

Então te provei por a + b que o questo gera sim mais SPL que o W0, além de ter maior área de cone, tem parâmetros muito melhores.

 

Todos os parâmetros da Questo são retirados por meio do Leap, um dos melhores softwares do mundo neste ramo e custa bem caro. Não são tirados em fundo de quintal. A empresa tem know how de como fazer isso e o desenvolvimento foi feito com muito cuidado.

 

Quem fala que Questo toca melhor que JL são os usuários e não a empresa. Apenas mostrei que o Questo gera mais SPL comparando falante com falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é porque é JL que é superior a todos os outros falantes do mercado. JL é sim uma marca conceituada e conhecida no mundo tudo, tem ótimos produtos porém não são imbatíveis em todos os pontos.

 

Uma empresa nacional não é capaz de criar algo de qualidade? Algo que pode superar em alguns pontos os "importados"?

 

A SD inovou o mundo com a linha Nano. É brasileira e até mesmo o SMD ficou "de cara" com o amplificador.

Amplificadores WarthAudio são brasileiros e são extremamente bem conceituados.

Os dois carros com maior SPL do mundo são brasileiros.

A melhor engenharia hidráulica do mundo é a brasileira.

 

A Questo tem 37 parâmetros para seus falantes, sendo eles lineares e não lineares aonde poucos softwares conseguem interpretar eles.

 

Todos os componentes foram desenvolvidos um a um para trabalhar em um conjunto, não é apenas "comprado da china e montado", foi investido bastante dinheiro para isto.

 

Ou ainda acha que todos os falantes da JL são superiores ao Questo em todos os pontos? SPL, audio, eficiência, que mesmo a linha mais de entrada da JL é superior?

 

Já teve um Questo instalado por ti mesmo, nos mínimos detalhes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...