Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Upgrade no som, qual o gargalo?

Recommended Posts

olha Rodrigo.. eu tinha um dissabor parecido com o teu..

te digo que resolveu com troca de amp (a assinatura dele não estava me agradando) e o fato de usar em biamp..

sera que um cross passivo que permita isso já não resolveria? ou quem sabe um corte ativo.. só a caráter de teste..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei com ele por MP e estou enviando na próxima semana um modulo modificador por mim pra ele testar.

Acredito que o Power One seja inadequado pra SQ, pois tem graves lentos e médios muito coloridos, o que congestiona e abafa os agudos, que já são empastados nesse amp.

O kit duas vias e os cabos precisam ser revistos também, com um bom tratamento acústico.

O player dele não conheço e não sei dizer se é bom pra qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o q falei com ele:

Faz um teste: acho que você já se convenceu que tem que tratar as portas, então, na mesma tarde que vc for tratar as portas, já poderá trocar o kit, afinal de contas, já estará com a porta desmontada mesmo. Trate as portas e ouça com o kit antigo. Isso servirá p/vc ir se acostumando com a evolução da melhoria e ir vendo o que vai acontecendo à medida em que muda algo no set. Depois que você ouvir o primeiro bumbo, já notará como melhora. Depois disso, vai acabar procurando mais umas músicas para ouvir e dar umas risadas. Após uns 10 ou 15 minutos brincando com isso, aí sim, você troca o kit.

É para vc notar muita diferença mesmo usando o seu amp. Mudando o amp, melhorará ainda mais e como eu disse, aos poucos vc irá percebendo as diferenças da evolução do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei manta asfaltica, a marca que usei nao lembro, mas tem varias marcas boas, ex: vedacit. O rolo que comprei veio com 10m x 15cm, acho que paguei 40 e poko com expessura de 1mm vi com 3mm tbm.

Edit: esso rolo foi pra uma porta.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Certo, vou buscar lugares para comprar!

olha Rodrigo.. eu tinha um dissabor parecido com o teu..

te digo que resolveu com troca de amp (a assinatura dele não estava me agradando) e o fato de usar em biamp..

sera que um cross passivo que permita isso já não resolveria? ou quem sabe um corte ativo.. só a caráter de teste..

abraço!

O que me complica de fazer um biamp é o sistema de passagem dos fios do Palio, ele já tem o chicote com o conector que vai para a porta, não oferece a opção de passar mais fios para dentro da porta, não tava muito a fim de fazer mais um furo :vts

Conversei com ele por MP e estou enviando na próxima semana um modulo modificador por mim pra ele testar.

Acredito que o Power One seja inadequado pra SQ, pois tem graves lentos e médios muito coloridos, o que congestiona e abafa os agudos, que já são empastados nesse amp.

O kit duas vias e os cabos precisam ser revistos também, com um bom tratamento acústico.

O player dele não conheço e não sei dizer se é bom pra qualidade.

Exato, agradeço ao Acronaudio que foi muito atencioso vai dispor de um amplificador para testes!

Sobre o q falei com ele:

Faz um teste: acho que você já se convenceu que tem que tratar as portas, então, na mesma tarde que vc for tratar as portas, já poderá trocar o kit, afinal de contas, já estará com a porta desmontada mesmo. Trate as portas e ouça com o kit antigo. Isso servirá p/vc ir se acostumando com a evolução da melhoria e ir vendo o que vai acontecendo à medida em que muda algo no set. Depois que você ouvir o primeiro bumbo, já notará como melhora. Depois disso, vai acabar procurando mais umas músicas para ouvir e dar umas risadas. Após uns 10 ou 15 minutos brincando com isso, aí sim, você troca o kit.

É para vc notar muita diferença mesmo usando o seu amp. Mudando o amp, melhorará ainda mais e como eu disse, aos poucos vc irá percebendo as diferenças da evolução do set.

Vamos ver se vou conseguir fazer todas essas mudanças ao mesmo tempo, "fechar os buracos da porta", trocar o kit e testar outro amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, entre o GM Concept, Hertz DSK 165.3 e Ground Zero GZIC 650x o que me dizem?

Edit: Add GZ

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

GM Concept não conheço, sei que os Hertz em geral tem uma gigantesca sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

GM Concept não conheço, sei que os Hertz em geral tem uma gigantesca sensibilidade.

Pois é, isso me chamou atenção, 93db contra 87db do GM e 91db do Ground Zero. São 6db a mais

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o tw desse Hertz bastante sofrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar falando bobagem, mas o GM leva vantagem por ter um tw de maior diametro talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

A Hertz tem um mercado de SPL, os engenheiros são ligados em SPL, a qualidade e refinamento certamente não é das melhores. SPL forte quer dizer muitas harmônicas, raramente um alto falante de elevada sensibilidade vai ter um som natural, geralmente vai tender a ser metálico ou puxar pra alguma frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então deixamos o Hertz de lado. E o Ground Zero, alguém conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então deixamos o Hertz de lado. E o Ground Zero, alguém conhece?

Nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi.

Arrisca algo? hehehe

Ele fica mais caro que o GM, pouca coisa...

Tw de seda 19mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Ground Zero alto falantes nunca ouvi mas os amplificadores deles já ouvi um e é uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ground Zero alto falantes nunca ouvi mas os amplificadores deles já ouvi um e é uma maravilha.

Pois é, mas pelo que vi esse kit é algo como entrada da marca, não sei se o torna um bom kit...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que pena mesmo que não vendem mais Helix.

Qual o limite de verba pro kit 2 vias mesmo?

Pois é, desapareceram, não achei em lugar nenhum... Eu queria gastar no kit no máááximo 500 reais... Os do tópico estão ficando entre 380-450.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento não vejo necessidade de troca, investiria primiordialmente em kit 2 vias. Procure algo com um cross melhor elaborado. Depois pensaria em trocar o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento não vejo necessidade de troca, investiria primiordialmente em kit 2 vias. Procure algo com um cross melhor elaborado. Depois pensaria em trocar o amp.

Certo! Recomenda algo diferente do que já foi mencionado no tópico?

Você acha o Crossover do meu kit mal elaborado?

Só para esclarecer e não deixar dúvidas, é o kit "top" da selenium:

alto+falante+2+vias+selenium+xclusive+52v3a+curitiba+pr+brasil__6959A9_1.jpg

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nao adianta refinar nos falantes se nao tiver eletronica pra isso...pra mim o primeiro passo é tratar as portas pois nenhum falante tocara legal sem caixa adequada pra ele e depois trocar amplificador e player como o acronaudio disse este amplificador nao serve pra sq é lento sem dinamica detalhamento num set assim nem focal utopia tocara bem...

Agora se for trocar os kits dos citados so nao tive o ground mas to com o epic aqui e é muito refinado minha opiniao GM é mais refinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nao adianta refinar nos falantes se nao tiver eletronica pra isso...pra mim o primeiro passo é tratar as portas pois nenhum falante tocara legal sem caixa adequada pra ele e depois trocar amplificador e player como o acronaudio disse este amplificador nao serve pra sq é lento sem dinamica detalhamento num set assim nem focal utopia tocara bem...

Agora se for trocar os kits dos citados so nao tive o ground mas to com o epic aqui e é muito refinado minha opiniao GM é mais refinado.

Vou começar fechando os buracos das portas, tratar elas totalmente somente num futuro, mas creio eu que fechando elas o ganho já venha a ser interessante visto que vai de fato formar uma caixa acustica. Vou testar um amp modificado pelo Acronaudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca aneis de mdf bem selados nos mids depois conta pra nois...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, surgiu a oportunidade de um Focal 165 A1 também. É um bom kit ou o GM ainda é melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...