Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Upgrade no som, qual o gargalo?

Recommended Posts

Pessoal, estou pensando em fazer um upgrade no som do meu Palio.

No momento o set é composto por:

Player: Sony 4007 (DAC 24bits, 3 Rca, 7 bandas eq)

Sub: Questo 8

Kit: Selenium 52va3 Xclusive

Amplificador: Power One

Cabeamento: RCA e Cabos Santo Ângelo linha profissional. Cabos Speaker genéricos.

Estou satisfeito com os graves, até seria interessante um pouco mais de intensidade, mas isso leva diretamente em coloca um sub maior ou mais um sub e o tamanho da caixa do questo no momento me agrada muito.

Estou meio enjoado do kit duas vias, não tem tooda aquela qualidade, mas já fico na dúvida se o problema é realmente o kit duas vias ou seria o amplificador básico demais talvez, ou ainda o player.

O kit está instalado com um aro de mdf na porta (o palio usa 6 polegadas) e a porta não é tratada e não pretendo tratar por falta de tempo e de um bom profissional na cidade. O tw estão no local original do palio, off axis atenuados em -6db no crossover do kit. Não são agudos maravilhosos mas não são ruins.

Enfim pessoal, se fosse para começar trocando alguma coisa, por onde começar? HU? Amplificador? Kit? Sugestões de marcas e modelos?

Costumo ouvir Eletrônica, Rock e Pop.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu pensaria primeiramente na troca de kit-componente e amplificador. E depois os cabos rca/speaker.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quanto pretende investir, mas começaria pelo kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu pensaria primeiramente na troca de kit-componente e amplificador. E depois os cabos rca/speaker.

Bom, a ideia como comentei é trocar um item por vez. Começar com Amplificador e então Kit. Ou o contrário claro. Os cabos RCA não pretendo trocar, não consigo acreditar que cabos automotivos de valores "normais" consigam trazer uma melhora notável em relação a um Santo Ângelo com tripla blindagem e com a via de sinal super reforçada. Speaker é algo a ser analisado, o que complica é a tomada na porta do palio, não sei se tem como desmontar aquilo.

Depende de quanto pretende investir, mas começaria pelo kit.

A princípio até R$ 400,00 podendo dar uma espichada.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Receita de bolo? Nar CS3 ou GM.

Com portas tratadas com manta asfáltica + manta acústica.

Algum GM especifico?

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio até R$ 400,00 podendo dar uma espichada.

Compra um outro kit, vende o seu e o amp e usa o dinheiro p/pegar um amp melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um outro kit, vende o seu e o amp e usa o dinheiro p/pegar um amp melhor.

Sugestões de Kit e amplificador? Algo com bom custo benefício, não quero extrapolar muito nos valores.

Compartilhar este post

Link para o post

http://shop.audiomae...GermanMaestro-6

Aliás, tu não consegue comprar um helix ?

Sim, consigo... A compra vai ser feita pela internet de qualquer forma. Acredito que tenham alguns vendedores aqui do forum que tenham helix.

Compartilhar este post

Link para o post

helix nao tem mais... este kit indicado pelo amigo vai cair como uma luva no seu set mas eu investiria mesmo ja de cara era em um tratamento acustico nas portas a qualidade do mid vai melhorar muito! talvez vc nem precise trocar de kit ja, dai da pra trocar o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

helix nao tem mais... este kit indicado pelo amigo vai cair como uma luva no seu set mas eu investiria mesmo ja de cara era em um tratamento acustico nas portas a qualidade do mid vai melhorar muito! talvez vc nem precise trocar de kit ja, dai da pra trocar o amplificador.

O que aconteceu com o Helix? Não achei mais mesmo, nem para venda em outras lojas...

O problema do tratamento é a falta de um profissional e a falta de tempo meu para tal hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de Kit e amplificador? Algo com bom custo benefício, não quero extrapolar muito nos valores.

Quanto acha que consegue se vender o seu amp e o kit?

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu com o Helix? Não achei mais mesmo, nem para venda em outras lojas...

O problema do tratamento é a falta de um profissional e a falta de tempo meu para tal hehehe

Se ñ tratar o interior da porta, mas apenas "fechar os buracos", já terá uma boa diferença. Dá p/fazer isso numa tarde tranquilamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cara desse vídeo é simplesmente insuportável.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse cara desse vídeo é simplesmente insuportável.

Chato ele é, ele tenta ser engraçado, mas botei o video pra ele perceber a diferença que é gritante de uma porta tratada e uma sem tratamento algum.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

o que te desagrada nos kits?

Não é nem o agudo, nem o médio grave, nem o médio. É o conjunto da obra. Depois de ouvir o som de um Fusion como tinha comentado contigo. E até mesmo ouvir alguns HT top de linha, senti que o conjunto da obra do meu som tá deixando a desejar. Alias, acabei de voltar de um bar que tinha um som Bose, nada muito mirabolante, caixas com sub de 6 ou 8 e fullrange de 4 ou 3 polegadas. Que som perfeito...

Quanto acha que consegue se vender o seu amp e o kit?

Uns 350 reais creio.

Se ñ tratar o interior da porta, mas apenas "fechar os buracos", já terá uma boa diferença. Dá p/fazer isso numa tarde tranquilamente. ;)

Bom, ai a coisa já muda, fechar os furos já é bem mais tranquilo, a diferença já é satisfatória?!

Da uma olhada nesse video e me diz se vc nao vai tratar as portas, rsrsrs.

Escute o video com um fone de ouvido que vc vai perceber melhor a diferença.

Agora estou com fones de ouvido meia boca, mas a impressão que tive é que a diferença foi só nos graves. Perceptivelmente com manta ganhou muito mais força de algo tipo 100hz para baixo. Seria isso?

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco tempo comprei um kit NAR serie 1, linha de entrada, instalei, gostei, pesquisei e vi que poderia render mais, tratei uma das portas pra ver, parece que vc esta com duas caixas acusticas, uma normal e a outra sem fundo, o grave mais imcorpado, outra coisa. Vale a pena, e vou te falar uma coisa, eu que meti a cara e fiz, perdi uma tarde de domingo em uma porta e nao me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

A pouco tempo comprei um kit NAR serie 1, linha de entrada, instalei, gostei, pesquisei e vi que poderia render mais, tratei uma das portas pra ver, parece que vc esta com duas caixas acusticas, uma normal e a outra sem fundo, o grave mais imcorpado, outra coisa. Vale a pena, e vou te falar uma coisa, eu que meti a cara e fiz, perdi uma tarde de domingo em uma porta e nao me arrependo.

Só para conhecimento, que material usou e quanto usou?

Compartilhar este post

Link para o post

Uns 350 reais creio.

Bom, ai a coisa já muda, fechar os furos já é bem mais tranquilo, a diferença já é satisfatória?!

Procura um amp Clarion.

Se "fechar os furos" já perceberá bastante diferença sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para conhecimento, que material usou e quanto usou?

Usei manta asfaltica, a marca que usei nao lembro, mas tem varias marcas boas, ex: vedacit. O rolo que comprei veio com 10m x 15cm, acho que paguei 40 e poko com expessura de 1mm vi com 3mm tbm.

Edit: esso rolo foi pra uma porta.

Editado por Jr Colombo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...