Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Dúvida entre baterias ( northstar nsb 100 ft 100ah x Stroke Power 125a

Recommended Posts

Eu tenho uma Bateria Stroke Power 125ah e queria adicionar mais uma bateria,pesquisando no mercado livre vi essa bateria de gel de 100ah,sera por ela ser de Gel ela teria mais desempenho do que a stroke.

 

Bateria northstar nsb 100 ft

2.jpg

 

http://produto.merca...n-solar-som-_JM

 

 

Bateria Stroke Power 125ah

bateria-som-stroke-power-free-dual-125ahhora-1100ahpico-674-MLB4703209420_072013-O.jpg

 

http://produto.merca...hora-impact-_JM

 

 

O que vocês acham,melhor comprar outra stroke power de 125ah ou ir na de gel.Vou alimentar uma sd3500 e uma sd600.E ja tenho uma stroke power de 125ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem é que as baterias como NorthStar, seguram melhor a tensão, elas não vão decaindo gradativamente. Não significa que irão tocar por mais tempo, ou mais forte, elas apenas seguram a tensão alta melhor, porém 100A é 100A e vai gastar no mesmo tempo, já que se o amplificador pedir, ela vai mandar.

 

Esta bateria stroke que postou, não parece ser selada nem livre de manutenção. Não conheço a marca, porém acredito mais na Northstar pela maior qualidade e por ter vida útil em torno de 15 anos, além de ser selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem é que as baterias como NorthStar, seguram melhor a tensão, elas não vão decaindo gradativamente. Não significa que irão tocar por mais tempo, ou mais forte, elas apenas seguram a tensão alta melhor, porém 100A é 100A e vai gastar no mesmo tempo, já que se o amplificador pedir, ela vai mandar.

 

Esta bateria stroke que postou, não parece ser selada nem livre de manutenção. Não conheço a marca, porém acredito mais na Northstar pela maior qualidade e por ter vida útil em torno de 15 anos, além de ser selada.

 

Northstar 15 anooos??? :pirou:

 

Tem certeza?

 

Tava pensando em pegar 1 dessa... pra por no meu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A stroke power é selada sim,tenho uma dessa.Mais estava vendo o preço dessa de gel e achei barato ja que todo mundo diz que essas baterias de gel são muito boas.Será que são novas mesmo ?

Tava pensando se ela couber debaixo do banco do gol g3 irei comprar duas dessa,ficando duas baterias de gel de 100ah e uma stroke power de 125ah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Northstar 15 anooos??? :pirou:

 

Tem certeza?

 

Tava pensando em pegar 1 dessa... pra por no meu set.

 

Sim, vida útil de bateria estacionária com carga correta e uso correto, tem vida útil em torno de 15 anos.

 

The

NSB Red Battery®

uses pure lead technology to provide high energy density and an extended float life of 15+ years, even at elevated temperatures, which dramatically reduces maintenance and replacement costs.

 

Direto do site do fabricante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando tópico, tambem to pensando compra essa bateria de gel...mais to com medo de ser roubada, alguem ja compro ela ?

Vem com NF MSM ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb estou nessa duvida do amigo ae, vejo muita gente vendendo essas northstar e aquelas alphacell, algumas com nota e outras sem, e vai saber tb se eh nota fria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que compro essa bateria e diz ser nova vom NF

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vida útil de uma bateria utilizada pra som automotivo, cai pra 1/4 ou até mesmo 1/5 da vida útil se utilizada somente em no-breaks, com cargas e recargas constantes.

 

Se durar 3 anos, tá excelente, muito pico e muita recarga, elas não foram feitos para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me tirem uma duvida....

 

Li vários posts, porem não cheguei a nenhuma conclusão concreta. Uns falam que baterias desse tipo não duram em carro por causa do ripple do alternador, outros dizem que ja tem a tantos anos e tal...

 

E ai, alguém chegou a uma conclusão ? Estive lendo as specs da moura Nano Slim e não diz nada a respeito desse tipo de uso, bem como ela foi feita para trabalhar em temperaturas mais altas (que seria o caso dos carros). Achei muito interessante, porem tenho receio de investir nessa Bat e com pouco tempo de uso, ferrar com ela por conta do alternador do carro (140A).

 

Outra coisa. Se usasse um Mega Capacitor , resolveria esse problema ? ele teria a capacidade de filtrar esse "ruído" ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me tirem uma duvida....

 

Li vários posts, porem não cheguei a nenhuma conclusão concreta. Uns falam que baterias desse tipo não duram em carro por causa do ripple do alternador, outros dizem que ja tem a tantos anos e tal...

 

E ai, alguém chegou a uma conclusão ? Estive lendo as specs da moura Nano Slim e não diz nada a respeito desse tipo de uso, bem como ela foi feita para trabalhar em temperaturas mais altas (que seria o caso dos carros). Achei muito interessante, porem tenho receio de investir nessa Bat e com pouco tempo de uso, ferrar com ela por conta do alternador do carro (140A).

 

Outra coisa. Se usasse um Mega Capacitor , resolveria esse problema ? ele teria a capacidade de filtrar esse "ruído" ???

 

Essa questão da carga do alternador, só vai ferrar a bateria se vc usar uma dessas no motor, ligada direto no alternador, mas se vc usar uma bateria comum no motor, a bateria comum vai estabilizar a corrente, atuando como filtro. Logos se essas bateria forem utilizadas somente como baterias auxiliares, não haverá problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...