Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bodosko

Configuração do Subwoofer no player

Recommended Posts

Ola.

 

Estou com o seguinte set:

 

Player Pioneer X7500HD

Amp Clarion APX4241 4CH

Sub NAR 10" SW1

Kit 2 vias Helix E62C

 

No caso, meu player e meu amplificador possuem ajustes de Subwoofer (crossover, level...)

Gostaria de saber qual é o correto (melhor), colocar o player no modo SW e ajustar o crossover e level pelo player, ou deixar no modo padrão e ajustar o crossover e level direto no amplificador?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa o cortes nos dois e vê qual lhe agrada mais. Ou use ambos! Pelo player o level é pratico de se se alterar, o corte, testa em ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo utilizar ambos. Digamos que teu player tenha slope de 18dB na saída de sub, e o amp seja um cross ativo de 12dB ( o mais comum), assim terá um corte de 30dB/8ª, ou seja, um corte muito mais brusco fazendo o sub subir bem menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo utilizar ambos. Digamos que teu player tenha slope de 18dB na saída de sub, e o amp seja um cross ativo de 12dB ( o mais comum), assim terá um corte de 30dB/8ª, ou seja, um corte muito mais brusco fazendo o sub subir bem menos.

Nem sempre um corte brusco assim pode ser benéfico.

 

Só testando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo utilizar ambos. Digamos que teu player tenha slope de 18dB na saída de sub, e o amp seja um cross ativo de 12dB ( o mais comum), assim terá um corte de 30dB/8ª, ou seja, um corte muito mais brusco fazendo o sub subir bem menos.

 

E tem alguma dica para ajustar ambos os crossovers mais facil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

configura no amplificador mesmo no caso se alguem mecher no player pode desconfigurar e dar problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião eu acho mais prático configurar no player e deixar em flat no modulo...mas isso vai de cada um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu habilitei no player a configuração do sub, mas ai minhas caixas traseiras param de funcionar, porque elas não estão ligadas no módulo, estão diretas no player.

É normal isso? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu habilitei no player a configuração do sub, mas ai minhas caixas traseiras param de funcionar, porque elas não estão ligadas no módulo, estão diretas no player.

É normal isso? :(

 

em player pioneer que possuem só 2 pares de rca é normal sim. o cross desse amp da clarion deve ser mais preciso que o do seu player, eu continuaria usando ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas meu player tem 3 saidas RCA. Porem só estou usando a front e SW, ja que minhas caixas traseiras são originais e não estão ligadas no módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corta no modulo que resolve o problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que nos forums gringos todos me disseram que era muito melhor cortar no player, alem de ele ser mais preciso, tem 18dB/oitava.

Vou ver oque consigo fazer aqui. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...