Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jean juvenal

Ligações de Impedancias

Recommended Posts

Galera estou com 12 pioneer 310 4ohms cada, alguem pode indicar a ligaçao para tokar em um modulo de 1 ou 2 ohms?

 

Como eu faço as ligacoes os 12 sub para que terminem em 1 ou 2 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for 4+4 faria o seguinte, ligaria cada sub em série, resultando em 8 ohms, ligaria um sub ao outro em série, formando 6 pares, cada par em 16 ohms, depois ligaria os 6 pares em paralelo, resultando em 2,66 ohms.

 

Espero não ter falado besteira, nunca vi tanto sub junto, no trio normalmente são 2 ou 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for 4+4 faria o seguinte, ligaria cada sub em série, resultando em 8 ohms, ligaria um sub ao outro em série, formando 6 pares, cada par em 16 ohms, depois ligaria os 6 pares em paralelo, resultando em 2,66 ohms.

 

Espero não ter falado besteira, nunca vi tanto sub junto, no trio normalmente são 2 ou 4.

Obrigado pela dica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico pra não criar outro...

 

Tenho esse módulo, ligado da forma como esta nesse esquema:

modulo-de-potncia-hbm-t400-buster-7301-MLB5206882621_102013-F.jpg

 

Porém, queria ligar em 2ohm p/ ter um pouco mais de potência. Uso um kit CS60B (4ohm) na frente e par de 6x9 na mala (fiz um suporte, só ligo eles em algum churrasco ou coisa assim pra ter um sozinho).

 

A ligação pelo que vi deve ser unir + com + e - com - de cada midbass pra cair p/ 2ohm, certo? Mas e no AMP, como eu ligo dai? Tenho esses 2 "pares" de polos em cada lado do AMP e vou ter um positivo e um negativo vindos dos falantes das portas. Como ligar?

Editado por Luis_555

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...