Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

Severe Audio

Recommended Posts

Parabens pelo produto, parece ser muito bom.

Agora não sei se é só eu, mas ta enchendo o saco alguns users do forum, ficarem comparando a todo instante produtos nacionais com internacionais.

Ai a gente vai ver o maximo de internacional que tem no carro do cara, é alguma coisa tipo pioneer, etc.

 

O que adianta ficar comparando aqui com JL, ou ainda comparando modulos da SD com os gringos. A maioria poe um sub pra tremer tudo, e vem falar em qualidade, geram pressão dentro do carro o suficiente pra ressonar em tudo que é tipo de material interno, mas tão FALANDO EM QUALIDADE.

 

Se é pra falar em qualidade faz tudo corretamente, como na maioria dos foruns gringos, o pessoal gastando por volta de 2mil dolares para tratar o carro todo, para depois gastar nos produtos tops gringos.

 

Faço um pedido a voces todos que ficam nessa ladainha, verifiquem quantas unidades de SUB até hoje a protech vendem em comparação com seus woofers. Quantas unidades de SUB a QUESTO ja vendem em comparação aos woofers de 600rms.

Nosso mercado nao tem caracteristica americana para as empresas sairem por ai fazendo a vontade de 0,5% dos usuarios de som automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo produto, parece ser muito bom.

Agora não sei se é só eu, mas ta enchendo o saco alguns users do forum, ficarem comparando a todo instante produtos nacionais com internacionais.

Ai a gente vai ver o maximo de internacional que tem no carro do cara, é alguma coisa tipo pioneer, etc.

 

O que adianta ficar comparando aqui com JL, ou ainda comparando modulos da SD com os gringos. A maioria poe um sub pra tremer tudo, e vem falar em qualidade, geram pressão dentro do carro o suficiente pra ressonar em tudo que é tipo de material interno, mas tão FALANDO EM QUALIDADE.

 

Se é pra falar em qualidade faz tudo corretamente, como na maioria dos foruns gringos, o pessoal gastando por volta de 2mil dolares para tratar o carro todo, para depois gastar nos produtos tops gringos.

 

Faço um pedido a voces todos que ficam nessa ladainha, verifiquem quantas unidades de SUB até hoje a protech vendem em comparação com seus woofers. Quantas unidades de SUB a QUESTO ja vendem em comparação aos woofers de 600rms.

Nosso mercado nao tem caracteristica americana para as empresas sairem por ai fazendo a vontade de 0,5% dos usuarios de som automotivo.

 

 

Rsrs…, assim como os automoveis q podem ser usados p varios fins, os subs tbm PODEM.

 

Chama-se DIVERSIDADE da finalidade. Assim como uns usam e buscam subs voltados p SQ ou SQPL, outros usam p CAMPEONATOS DE SPL.

Qto mais excursão tiver o sub, mais SPL ele vai gerar e mais decibeis no decibelimetro ele vai pontuar, garantindo a vitória. Quem não enxergou esse ponto de vista nos meus posts, deixo então claramente explicado agora.

Nakele video do Lucas, os severes em seu set estão fazendo o trabalho mais voltado p SQ ou SPL?

 

Este forum é um retraro do mundo…, tem coisas q enchem o saco pra uns, mas é mto interessante pra outros.

EU, das coisas q me enchem o saco, não participo. Tente fazer o mesmo.

Editado por Rhoxy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qto mais excursão tiver o sub, mais SPL ele vai gerar e mais decibeis no decibelimetro ele vai pontuar, garantindo a vitória. Quem não enxergou esse ponto de vista nos meus posts, deixo então claramente explicado agora.

Nakele video do Lucas, os severes em seu set estão fazendo o trabalho mais voltado p SQ ou SPL?

 

Num é bem assim não .... Quanto mais excursão ele tiver, mais excursionar ele vai... Gerar SPL é uma combinação de fatores.

 

O SPL é gerado atráves da sensiblidade do sub, da facilidade dele reproduzir som com "X" potência aplicada.

 

Cansei de ver nego em campeonato com woofer, tocando 150dB com falantes de 8mm de xmax, sendo que um Pioneer/UXP da vida tem 10mm...

 

Concordo que o excursionamento do sub ajuda, mas não é decisivo na comparação....

 

O meu set, há quem fale que seja um SQPL (com o bass no -12 kkk), há quem fale que seja só SPL....

 

No stereo tem um Focal 165PS em portas tratadas e um Clarion APX4241, concordo que não é o melhor que se pode ter, mas pros meus ouvidos, está mais do que excelente....

 

O seu também tá animal, curti demais teu stereo!

 

Dia 26 vou chegar cedinho lá na praça, umas 14h to lá, aí você ouve com as baterias carregadas, tá tocando junto com os Shockers, e ainda nem amaciou...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contribuindo.....

 

Alguns podem ter condição (e disposição) de preparar um carro do chão ao teto e então colocar equipamentos topíssimos... mas não todos podem ou animam!

 

Não vejo problema algum usar ampli SD/DAD/xing ling, HU pioneer de entrada, e um JL 13w7, por exemplo. Tudo depende do objetivo de longo prazo do dono do set... Ninguém precisa ter 20k para instalar um som top de uma vez. Pode ir aos poucos, comprando um equipamento por vez. E tudo isso acaba sendo um caminho que agrega conhecimento. No final dos 20k, o cidadão saberá exatamente o que fez mais diferença no seu set, o que pagou no nome da marca, se o produto X 3x mais caro é realmente melhor que o Y, e ai vai...

 

Deixemos o tópico rolar pessoal.. todo mundo aqui tá cheio de lição de moral! Isso aqui é para ser um refúgio e local de troca de conhecimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo produto, parece ser muito bom.

Agora não sei se é só eu, mas ta enchendo o saco alguns users do forum, ficarem comparando a todo instante produtos nacionais com internacionais.

Ai a gente vai ver o maximo de internacional que tem no carro do cara, é alguma coisa tipo pioneer, etc.

 

O que adianta ficar comparando aqui com JL, ou ainda comparando modulos da SD com os gringos. A maioria poe um sub pra tremer tudo, e vem falar em qualidade, geram pressão dentro do carro o suficiente pra ressonar em tudo que é tipo de material interno, mas tão FALANDO EM QUALIDADE.

 

Se é pra falar em qualidade faz tudo corretamente, como na maioria dos foruns gringos, o pessoal gastando por volta de 2mil dolares para tratar o carro todo, para depois gastar nos produtos tops gringos.

 

Faço um pedido a voces todos que ficam nessa ladainha, verifiquem quantas unidades de SUB até hoje a protech vendem em comparação com seus woofers. Quantas unidades de SUB a QUESTO ja vendem em comparação aos woofers de 600rms.

Nosso mercado nao tem caracteristica americana para as empresas sairem por ai fazendo a vontade de 0,5% dos usuarios de som automotivo.

 

Se não comparar você vai ter por base o que? Nem sempre T&S são confiáveis.

 

e dai?

 

E dai? Se eu quiser farrear tomar todas num bar q qui têm? kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contribuindo.....

 

Alguns podem ter condição (e disposição) de preparar um carro do chão ao teto e então colocar equipamentos topíssimos... mas não todos podem ou animam!

 

Não vejo problema algum usar ampli SD/DAD/xing ling, HU pioneer de entrada, e um JL 13w7, por exemplo. Tudo depende do objetivo de longo prazo do dono do set... Ninguém precisa ter 20k para instalar um som top de uma vez. Pode ir aos poucos, comprando um equipamento por vez. E tudo isso acaba sendo um caminho que agrega conhecimento. No final dos 20k, o cidadão saberá exatamente o que fez mais diferença no seu set, o que pagou no nome da marca, se o produto X 3x mais caro é realmente melhor que o Y, e ai vai...

 

Deixemos o tópico rolar pessoal.. todo mundo aqui tá cheio de lição de moral! Isso aqui é para ser um refúgio e local de troca de conhecimento...

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não comparar você vai ter por base o que? Nem sempre T&S são confiáveis.

parâmetros TS só não são confiáveis se foram tirados ou mostrados de forma errônea..

o resto.. eh gosto pessoal e ganho cabine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num é bem assim não .... Quanto mais excursão ele tiver, mais excursionar ele vai... Gerar SPL é uma combinação de fatores.

 

O SPL é gerado atráves da sensiblidade do sub, da facilidade dele reproduzir som com "X" potência aplicada.

 

Cansei de ver nego em campeonato com woofer, tocando 150dB com falantes de 8mm de xmax, sendo que um Pioneer/UXP da vida tem 10mm...

 

Concordo que o excursionamento do sub ajuda, mas não é decisivo na comparação....

 

O meu set, há quem fale que seja um SQPL (com o bass no -12 kkk), há quem fale que seja só SPL....

 

No stereo tem um Focal 165PS em portas tratadas e um Clarion APX4241, concordo que não é o melhor que se pode ter, mas pros meus ouvidos, está mais do que excelente....

 

O seu também tá animal, curti demais teu stereo!

 

Dia 26 vou chegar cedinho lá na praça, umas 14h to lá, aí você ouve com as baterias carregadas, tá tocando junto com os Shockers, e ainda nem amaciou...

 

Abs

 

Ok, mas entre escolher um sub de alta excursão e outro de baixa, prefiro a primeira opçao.

Acho q vc tbm escolheria, mesmo pq suponho q vc tbm curte slow bass, onde esse tipo de sub faz a diferença.

 

Sabado vamos apreciar essa nova versão do seu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber os parâmetros.

 

SV1000 2+2 1000w 12"

 

TS Parameters file:

 

Zmin 5,56 ohm

fmin 79 Hz

f3 140 Hz

Le(f3) 5,289 mH

Motional impedance parameters

RES 496,74 ohm

LCES 17,734 mH

CMES 723,7 uF

RAMS 496737,278 mohm

Blocked impedance parameters

RDC 4,00 ohm

dR 0,28 ohm

Re 4,28 ohm

Leb 135,5 uH

Le 11,461 mH

Rss 1172,2 ohm

Ke 0,5594 S-H

Thiele-Small parameters

fs 44,2 Hz

Qms 9,932

Qes 0,861

Qts 0,792

Fts 55,8

Mms 262,74 g

Cms 0,049 mm/N

Rms 7,354 kg/s

Vas 17,94 litres

Bl 19,054 Tm

Eta 0,18 %

Lp (1W/1m) 84,62 dB

Dd 25,40 cm

Sd 506,7 cm^2

Added mass 83,33 g

Secondary measurement: Abr 28 9:37:50

Air temperature 20,0 C

Air pressure 1013,25 mB

Air density 1,2041 kg/m^3

Speed of sound 343,2 m/s

 

Os parâmetros não são os melhores do mundo, mas o que vale é na prática..... Recomendo FORTEMENTE testarem um parzinho....

 

Uma pequena amostra no WiniSD.... 2x12" 130L @ 30hz

 

B5J6eZ0.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de simular no BassBox 6 a caixa para um SV1000 12 com volume de 70L sintonizada próximo a 35hz com 2 dutos de 4" por 50cm, segue o gráfico:

 

8b7v.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber os parâmetros.

 

SV1000 2+2 1000w 12"

 

TS Parameters file:

 

Zmin 5,56 ohm

fmin 79 Hz

f3 140 Hz

Le(f3) 5,289 mH

Motional impedance parameters

RES 496,74 ohm

LCES 17,734 mH

CMES 723,7 uF

RAMS 496737,278 mohm

Blocked impedance parameters

RDC 4,00 ohm

dR 0,28 ohm

Re 4,28 ohm

Leb 135,5 uH

Le 11,461 mH

Rss 1172,2 ohm

Ke 0,5594 S-H

Thiele-Small parameters

fs 44,2 Hz

Qms 9,932

Qes 0,861

Qts 0,792

Fts 55,8

Mms 262,74 g

Cms 0,049 mm/N

Rms 7,354 kg/s

Vas 17,94 litres

Bl 19,054 Tm

Eta 0,18 %

Lp (1W/1m) 84,62 dB

Dd 25,40 cm

Sd 506,7 cm^2

Added mass 83,33 g

Secondary measurement: Abr 28 9:37:50

Air temperature 20,0 C

Air pressure 1013,25 mB

Air density 1,2041 kg/m^3

Speed of sound 343,2 m/s

 

Os parâmetros não são os melhores do mundo, mas o que vale é na prática..... Recomendo FORTEMENTE testarem um parzinho....

 

Uma pequena amostra no WiniSD.... 2x12" 130L @ 30hz

 

B5J6eZ0.png

 

 

Olhando apenas os parâmetros não anima muito, mas na pratica a historia deve mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou o Xmax

 

Ia dizer o mesmo, mas logo devem postar, esse arquivo do REW ou similar não tem entrada para parametros manuais como Xmax...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para efeitos comparativos...

 

Abri os meu antigos projetos que usei no Celta que me agradaram muito !

 

linha verde = 2 x pioneer 309

linha azul = 2 x protech 1000rms

linha laranja = 2 x Severe

 

seve.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9mm de xmax? eh isso mesmo arnaldo?

 

Acabei de simular no BassBox 6 a caixa para um SV1000 12 com volume de 70L sintonizada próximo a 35hz com 2 dutos de 4" por 50cm, segue o gráfico:

 

8b7v.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xmax 9 mm Xlim 18, não fiquem assustados com essa especificação, muito fabricante por ai divulga o Xlim como xmax, podem acreditar !

 

Podem por todos os meus parâmetros nos simuladores, todos os dados batem, não tem conflitos, nó divulgamos as especificações reais dos produtos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xmax 9 mm Xlim 18, não fiquem assustados com essa especificação, muito fabricante por ai divulga o Xlim como xmax, podem acreditar !

 

Podem por todos os meus parâmetros nos simuladores, todos os dados batem, não tem conflitos, nó divulgamos as especificações reais dos produtos !

então pelo vídeo que o lucas fez (tocando 10hz).. já estava passando facil do xlim..

se mesmo assim ele tava suportando bem.. parabéns Saulo.. pois pelo jeito o bixin aguenta pau mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então pelo vídeo que o lucas fez (tocando 10hz).. já estava passando facil do xlim..

se mesmo assim ele tava suportando bem.. parabéns Saulo.. pois pelo jeito o bixin aguenta pau mesmo.

 

Valeu Gledson o produto está bem resistente mesmo [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí, não tem o que mentir...

 

Dia a dia, aplicando 1000w, pode sentar o pau, ultrapassar xmax e xlim, não tem problema... A não ser que seja tocando 10hz durante um tempo KKKKKKKK

 

E sim, tá cheio de fabricante declarando xlim como xmax...

 

Nesses últimos 2 meses, eu tive 3 pares de subs diferentes.

 

Quake 1000w, Severe 1000w e Shocker 1200w

 

Ambos tocam JUNTOS, aí vai de gosto pessoal mesmo, só ouvindo pra saber.

 

Particularmente achei o Severe mais bonito de todos, queria é fazer outra caixa com uns 140L em 28hz, mas tá fo**, num to afim de tirar minha caixa, tá do jeito que eu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver uma comparação entre um Power Vox SW 1000 500 rms e um SV 500

Acho que seria uma comparação bem justa.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver uma comparação entre um Power Vox SW 1000 500 rms e um SV 500

Acho que seria uma comparação bem justa.

:legal:

 

De fato seria interessante, embora o PV1000 esteja mais para o SV1000 do que para o SV500, na minha opinião (analisando o conjunto mecânico, bobina, etc).

 

Estou com um PV 15" aqui em bsb, caso alguém tenha o Severe e queria fazer um mini comparativo de ambos.

 

Abs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...