Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

[Peugeot 307] "Rack batalha naval", Utopia e SD GaN

Recommended Posts

Posted (edited)

Vítima: Pug 307 (hatch)

 

SET:

 

 

Pioneer DEH-P01 (irmão japonês do DEX-P99RS)

 

egeza2u4.jpg

9u8urymu.jpg

yruzejyt.jpg

 

 

Tweeter Focal TB872 (do kit 6W-RC) e os copinhos provisórios.

 

yxl6.jpg

 

 

Tw Focal na porta (em pod provisório).

 

xbg6.jpg

 

 

Midbass Focal 6W3253

 

qzeh.jpg

 

 

Subwoofer Focal 27wx.

 

qaz4v.jpg

d3uno.jpg

 

 

Crossover para o kit. Agradecimentos ao Léo (Escortbala). Receberão upgrade.

 

yxra.jpg

brvqx.jpg

 

 

Crossovers instalados junto com amp provisório (Morpheus "upgraded" - está nos classificados).

 

kyyv.jpg

 

 

Fotos do processo de instalação.

 

Porta-fusível dentro da caixa de fusíveis do carro

 

6x9n.jpg

 

 

Fios Absolute Acoustics Turbilion Ice 12 passados pelo conector da porta.

 

uxhn.jpg

ie6b.jpg

su06.jpg

wcxi.jpg

 

A "área de trabalho", também chamada de "Rack Batalha Naval" :vts

 

vpj3.jpg

 

 

Amplificadores provisórios (DLS A4 e A6). Usarei um e venderei o outro.

 

2e7eme8u.jpg

su5aqeze.jpg

yvy9yge5.jpg

Edited by Alves
Posted (edited)

Ainda falta um aro no baffle envolvendo o sub (e q ficará por baixo do carpete), mas tá aí mais uma obra:

 

64n9.jpg

 

 

 

 

Mais um capítulo de "A Arte da Engenharia Alternativa".

 

Aula de hoje: "Copinho para tweeter ScanSpeak Illuminator".

 

Onde tá o tw?

 

mkb4.jpg

 

 

Isso mesmo, ali. Agora, do outro lado, mais próximo.

 

an1p.jpg

 

 

Até que não tá tão ruim, né? Ou tá? [^] Olha mais de perto.

 

ftu5.jpg

 

Joelho de 45º de PVC, vulgo cano. :vts

 

zr11.jpg

 

 

A fixação é passando pela ponta, entre o forro e a porta.

 

8b9xt.jpg

k6fv.jpg

 

 

 

E aí? Tá valendo? [^]

 

 

Uma outra instalação que usei para testes

 

avrd.jpg

 

 

 

Na lição de hoje, veremos como fixar um amplificador sem deixar marcas de parafusos em sua carcaça.

 

:blink:

 

0jke.jpg

 

Pronto, só isso! o-o-

 

 

 

Testes com amps provisórios (Morpheus e "Morpheus upgrade").

 

bzwz4.jpg

y1fnq.jpg

 

Todo mundo pronto! [-]

 

e5pc.jpg

 

É possível retirar as alças do Morpheus. ;)

 

5uwde.jpg

Edited by Alves
Posted (edited)

Instalação do controle de volante

 

p9fq.jpg

qpz6.jpg

ha52.jpg

 

 

Interface (o DRZ ñ possui entrada para ele, então, ficará guardada).

 

nu8o.jpg

 

 

Uma outra instalação que usei antes desse projeto

 

avrd.jpg

 

 

Mais um amp que passou pelo Pug (Soundstream Rubicon 604).

 

zff9.jpg

 

 

O 1º crossover, que infelizmente foi reprovado

 

3d9w.jpg

 

 

Bônus para a carroça

 

3sgu.jpg

 

gll2.jpg

 

p976.jpg

 

qqnk.jpg

Edited by Alves
Posted

Acredito que vai dar certo sim, no meu corsa o foca usou uma dessa que ele dutou e reforçou, o resultado ficou muito bom. o sub era um focal de 11 polegadas 27v2, boa sorte acompanhando.

Posted

Acredito que vai dar certo sim, no meu corsa o foca usou uma dessa que ele dutou e reforçou, o resultado ficou muito bom. o sub era um focal de 11 polegadas 27v2, boa sorte acompanhando.

Bom saber, hein!

Posted

Ah, esqueci de falar q o teste será com o meu Helix A1, q finalmente será retirado da embalagem. [^]

Posted

Tanto faz Ué... Tu não vai pintar a caixa, ou vai?

 

Rsrsrsrrs

Vou usar carpete... mas tem q ficar pelo menos próximo de liso, né! :vts

Posted

Ah, esqueci de falar q o teste será com o meu Helix A1, q finalmente será retirado da embalagem. [^]

 

Coisa fina. O sub merece.

 

Esse tipo de caixa é ótima opção mesmo para organização e otimizar o espaço.

 

Curiosidade: não dava pra encomendar uma caixa, neste tamanho aí, mas já com o baffle de 8" rsssss... Ou o preço disparava?

Posted (edited)

ô se fizessem essa caixa pro Fluence, na Beccari... :) já olhei lá e não tem. Tive uma para Civic 98, não era da Beccari (consaut snme), reforcei a fibra e fiz novo carpete, prático pra caramba e o resultado em subgraves muito bom. Só tinha de fixar BEM (usava 3 parafusos, um deles sextavado e preso numa travessa do porta-malas, atrás da forração).

 

abs,

Ricardo.

Edited by RiQuati
Posted

Coisa fina. O sub merece.

 

Esse tipo de caixa é ótima opção mesmo para organização e otimizar o espaço.

 

Curiosidade: não dava pra encomendar uma caixa, neste tamanho aí, mas já com o baffle de 8" rsssss... Ou o preço disparava?

Como o 21wx ñ tem 8", preferi ñ arriscar. :vts Além disso, reformando, poderei deixar o sub embutido e ñ saltado. :legal:

Posted

ô se fizessem essa caixa pro Fluence, na Beccari... :) já olhei lá e não tem. Tive uma para Civic 98, não era da Beccari (consaut snme), reforcei a fibra e fiz novo carpete, prático pra caramba e o resultado em subgraves muito bom. Só tinha de fixar BEM (usava 3 parafusos, um deles sextavado e preso numa travessa do porta-malas, atrás da forração).

 

abs,

Ricardo.

Pelo menos as laterais do Fluence são mais retas e o vão é maior. Aí dá p/fazer até de mdf.

 

 

Ou ñ? [^]

Posted

opa tambem irei usar uma beccari no meu projeto.. porem uma com 5kg de fibra a mais.. modificada com duto e acabamento feito pelo foca! rs

 

caixa que o propio Rene da R2 audio usava no focus dele.. rs

 

rboTU5Nl.jpg

Posted

Acompanhando!

 

Eu comprei uma da "quality" pelo ML, e reforcei (por dentro) a parede da frente com uma mistura de brita (bem fina) e resina e uma camada fina de batida de pedra, ficou uma pedra literalmente... Ainda tenho que fazer o aro em MDF.

Posted

Acompanhando!

 

Eu comprei uma da "quality" pelo ML, e reforcei (por dentro) a parede da frente com uma mistura de brita (bem fina) e resina e uma camada fina de batida de pedra, ficou uma pedra literalmente... Ainda tenho que fazer o aro em MDF.

Tem foto?

Posted

Tem foto?

 

Não tirei foto do processo, posso tirar depois de como ficou, mas não dá pra ver muita coisa, eu acho.

Posted

Não tirei foto do processo, posso tirar depois de como ficou, mas não dá pra ver muita coisa, eu acho.

Pega a do anúncio do ML. ;)

Posted

A minha era essa aqui:

 

 

Isso me lembra q terei q dar um jeito de igualar o carpete do set com o do carro.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...