Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Questo 10" DVC em caixa selada visando qualidade

Recommended Posts

eu achei ele bem lerdo em dutada... mais ele desce horrores...

só não fazer a caixa dutada de maior volume

uma de 35L fica show de bola, o sub ganha agilidade, mas logicamente não desce tanto (em partes também, depende de como for usar e dos cortes)

a de 44L pra mim (sedan) ficou bem ruim, com muito delay, jogando as frequências mais baixas pra trás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não fazer a caixa dutada de maior volume

uma de 35L fica show de bola, o sub ganha agilidade, mas logicamente não desce tanto (em partes também, depende de como for usar e dos cortes)

a de 44L pra mim (sedan) ficou bem ruim, com muito delay, jogando as frequências mais baixas pra trás

 

Quem ouviu a dutada no meu carro com o set acertado pro SQ, todos acharam o sub exatamente no painel (não havia TA no sub), era a dutada de 44L no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu ficou uma bosta... sub embolando, delay, to quase desistindo de deixar subwoofer no carro.. huahuahuuahuha

Qual a tua caixa? Litragem, corte....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual cabo cabe nesse terminal do Questo?

 

No site só recomenda que seja no mínimo 2,5mm²

 

Mas como é um cabo muito curto, não vai representar em nada no orçamento usar um cabo maior (menos perda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual cabo cabe nesse terminal do Questo?

 

No site só recomenda que seja no mínimo 2,5mm²

 

Mas como é um cabo muito curto, não vai representar em nada no orçamento usar um cabo maior (menos perda)

 

A diferença por perdas em um comprimento tão curto é mínima. Tu não vai jogar 5.000Wrms contínuamente ali, é tudo pico e com variações, 2,5mm² ta ótimo, mas no terminal eu já coloquei 6mm².

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença por perdas em um comprimento tão curto é mínima. Tu não vai jogar 5.000Wrms contínuamente ali, é tudo pico e com variações, 2,5mm² ta ótimo, mas no terminal eu já coloquei 6mm².

 

vc aplicou 5.000WRMS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o cabo de 2 vias da Knu, acho que é 10gauge

Duas vias pra cada lado

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja usei 4 x 10 de 250 na dutada (duto regua) e sinceramente, não achei lento não.. pelo contrário..

mas era volume pra caixa plana (38L por falante)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc aplicou 5.000WRMS?

 

Não, apenas um exemplo, mas já apliquei 1.200 e 800w rms nele sim rssrssr. Claro que não por longos períodos de tempo, coisa de 10 a 15min.

eu ja usei 4 x 10 de 250 na dutada (duto regua) e sinceramente, não achei lento não.. pelo contrário..

mas era volume pra caixa plana (38L por falante)

 

Eu também não achei nem um pouco lento, muito pelo contrário, a batida do sub era tão precisa com a do midbass que em Michael Jackson por exemplo, era simplesmente impossível dizer que havia um sub no PM parecia que vinha tudo do midbass na porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troquei a dutada de 57 litros para a selda de 39 litros para meu Questo de 12.

 

Pqp, muito melhor selada do que na dutada. Gostei muito. O grave tá preciso, rápido e foi beeeem mais fácil deixar no painel.

 

Isso que tava tocando só com 80w rms ni clarion.

 

Agora que passei os fosgate audiophile pros 2 bridges do Clarion, to com um daqueles taramps pequenininho só pra não dizer que to sem sub e pra tirar do armário do meu irmão o amp. Então nem se compara, mas tocando com amp ab melhor, foi só alegrias.

 

Quero ver quando vier um amp melhor...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... acho que eu descobri o problema do meu... estou usando amp class d que vai até 220hz apenas... e o sub questo ele nao sob muito quando em dutada.... agora quando a lerdidao rola ainda... vou voltar para caixa selada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... acho que eu descobri o problema do meu... estou usando amp class d que vai até 220hz apenas... e o sub questo ele nao sob muito quando em dutada.... agora quando a lerdidao rola ainda... vou voltar para caixa selada...

jóvi, nos responda

pq precisaria de um amp que toque frequências mais altas que 220Hz pra tocar o Questo? e pq quer que um SUB SUBA???

:blink:

 

eu estava usando o Wharf SPX-666B antes do SD1600, que toca até 180Hz eu acho

a troca do AMP deu outra vida pro sub, o SD é deixou o Questo mais rápido

vai ver é o problema que tu tens aí, um amp lento, numa caixa que naturalmente já gera um certo delay, e pode ser que tenha ainda a influência da acústica do carro, se somar os 3, vai detestar o que está ouvindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Estou vendendo meu fosgate P2 10" para pegar um Questo Audio para por em uma caixa selada de 25 litros +/-, possuo um corsinha hatch 2007 e seja o que Deus quiser :rever1:

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde

 

Estou vendendo meu fosgate P2 10" para pegar um Questo Audio para por em uma caixa selada de 25 litros +/-, possuo um corsinha hatch 2007 e seja o que Deus quiser :rever1:

 

Abs

 

Se for o p2 preto.. a diferença é bem grande.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o p2 preto.. a diferença é bem grande.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Nossa cara depois que eu ouvi isso, puts lindo de mais :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

É o P2 cara preta :banghead

https://www.youtube.com/watch?v=pKojHDq-cjo

Agora tenho outro problema eu uso uma audiophoni 800.4 para tocar o kit duas vias e o coaxias e uso uma corzus 1004 para tocar o sub (2 brigde). É melhor deixar a 1004 para tocar o sub (gosto dos graves dessa 1004) ou coloca a audiophonic para tocar o sub.

O pessoal falou que a audiophonic 800.4 não é boa pra tocar sub?

 

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tenho outro problema eu uso uma audiophoni 800.4 para tocar o kit duas vias e o coaxias e uso uma corzus 1004 para tocar o sub (2 brigde). É melhor deixar a 1004 para tocar o sub (gosto dos graves dessa 1004) ou coloca a audiophonic para tocar o sub.

O pessoal falou que a audiophonic 800.4 não é boa pra tocar sub?

 

Abs

 

É muito questão de gosto pessoal. Teste e veja o que te agrada mais. Eu usaria o Audiophonic no sub. Os corzus que já vi não gostei, ainda mais com o LPF fixo em 90Hz nos modelos que havia visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara depois que eu ouvi isso, puts lindo de mais :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

É o P2 cara preta :banghead

 

Agora tenho outro problema eu uso uma audiophoni 800.4 para tocar o kit duas vias e o coaxias e uso uma corzus 1004 para tocar o sub (2 brigde). É melhor deixar a 1004 para tocar o sub (gosto dos graves dessa 1004) ou coloca a audiophonic para tocar o sub.

O pessoal falou que a audiophonic 800.4 não é boa pra tocar sub?

 

Abs

É muito questão de gosto pessoal. Teste e veja o que te agrada mais. Eu usaria o Audiophonic no sub. Os corzus que já vi não gostei, ainda mais com o LPF fixo em 90Hz nos modelos que havia visto.

vou seguir a resposta do Silvinho também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou seguir a resposta do Silvinho também.

Bom dia Rapaziada

 

Comprei o meu questo e liguei na audiophonic 800.4 e depois de muito briga com meu set, consegui chegar quase aonde queria, sub se não amaciar não toca legal.

E não curti muito o LPF da 800.4 os sub graves ficaram meio artificial sem vida sem pegada, deixei em full e estou usando o corte do HU 60hz coisa linda :rever1:

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rapaziada

 

Comprei o meu questo e liguei na audiophonic 800.4 e depois de muito briga com meu set, consegui chegar quase aonde queria, sub se não amaciar não toca legal.

E não curti muito o LPF da 800.4 os sub graves ficaram meio artificial sem vida sem pegada, deixei em full e estou usando o corte do HU 60hz coisa linda :rever1:

 

Abs

vai com calma que aos poucos tudo tende a ficar bom..

usa bastante.. com o tempo tu vai ver que a sonoridade fica ainda melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um questo 250 em uma caixa selada de 26 litros, ligado em de um apx490m 330rms em um carro sedan e posso dizer que o resultado eh bem satisfatório.

 

Acredito que para quem quer um som gostoso e com potência de sobra pode ir tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou reviver a dúvida do tópico pois estou pensando em adquirir um Questo 10" 350 p/ selada, música eletrônica, num MTX 500.1 c/ 500w em 2ohms.

 

Vai ser num celta onde o tampão de plástico não sela nada...rs!

 

Pra quem postou aqui, confirma se ficou bom na selada? Rapido c/ musicalidade?

 

Selada de 24L?

 

Obrigado!

 

Ps. Assim como o autor do tópico, meu kit é de 5".

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou reviver a dúvida do tópico pois estou pensando em adquirir um Questo 10" 350 p/ selada, música eletrônica, num MTX 500.1 c/ 500w em 2ohms.

 

Vai ser num celta onde o tampão de plástico não sela nada...rs!

 

Pra quem postou aqui, confirma se ficou bom na selada? Rapido c/ musicalidade?

 

Selada de 24L?

 

Obrigado!

 

Ps. Assim como o autor do tópico, meu kit é de 5".

 

Eu uso o 12" na selada do manual. Pra mim tá excelente no que se destina, passa muitas vezes por dutada se você acertar bem o corte. Uso corte em 35Hz e um leve tapa no EQ, atenuando justamente em 30Hz pra eliminar o pico na resposta. Um mid respondendo nos 60Hz já fecha.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu uso o 12" na selada do manual. Pra mim tá excelente no que se destina, passa muitas vezes por dutada se você acertar bem o corte. Uso corte em 35Hz e um leve tapa no EQ, atenuando justamente em 30Hz pra eliminar o pico na resposta. Um mid respondendo nos 60Hz já fecha.

Opa! Vlw Kleber pela resposta...

 

Então, estou saindo do Hertz ES250.

Como preciso do PM tem q ser de 10". E acredito q o Questo de 350 vai ser um bom Up...

Meu Kit Focal Ps130 não desce tanto mesmo c/ porta tratada. E corto em 60hz, as vezes 80hz.

Vou fazer a caixa na litragem do manual, 26L/45Hz.

 

Mesmo lendo aqui o topico e no fórum, não achei muitos usando na selada.

 

Depois posto minhas impressões ...

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...