Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema com Filtro Anti-ruido Stetsom

Recommended Posts

As cornetas que estão ligadas num sd600.4 dão um chiado com o volume baixo ou no 0,quando liga o carro o barulho aumento,os cabos são todos blindados stetsom e não passam perto do cabo de energia não,dai comprei o filtro anti ruido stetsom.

filtro-automotivo-supressor-anti-ruidos-rca-stetsom-stf-2-12134-MLB20054600662_022014-O.jpg

 

So que não diminui em nada os ruidos,tenho a impressão que os chiados até aumentaram.

Liguei ele na saida do radio,depois antes do crossover e depois antes do modulo e sempre continuava chiando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O radio é novo e so da chiado em um dos modulos,no modulo do grave não da nada.

 

Amigo,

 

Para romper o fusistor de proteção do aterrramento de rca BASTA LIGAR uma vez o player , pode ser novo ou velho.

 

Causas ? Terra insuficiente pros amps, manuseio de rcas com o sistema ligado e etc . Sim , danifica com bastante facilidade , ainda mais se for Pioneer.

 

Os ruídos causados costumam ser de frequencias mais altas, talvez por isso voce não esteja ouvindo no modulo de grave por conta do LPF.

 

Talvez possa te ajudar : http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=aterramento+rca+ruim&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=aterramento%20rca%20ruim&gsc.page=1

 

Abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No modulo de grave não aparece o ruído justamente porque só tá amplificando graves, os ruídos evidente que vão aparecer somente nos amplificadores de voz e agudos.

 

Verifique isso, pois problema no modulo também causa ruídos.

 

Uma instalação bem feita com cabos bons dispensa esse filtro anti ruídos.

 

Como é feito uma boa instalação:

 

1) Cabos RCAs de qualidade, não use cabos de 6 reais com condutor interno da grossura de um fio de cabelo. O dinheiro que você gasta num filtro anti ruídos dá e sobra pra comprar um bom cabo RCA da stetsom, technoise, etc.

 

2) ligue todos os aparelhos, módulos e o cd player com o terra no mesmo ponto, faça assim, deixe de lado o terra original do carro que vai pro cd player e puxe outro terra do player até o mesmo ponto onde vai o dos módulos, isso elimina qualquer diferença de terra (de potencial) entre os aparelhos, reduzindo os ruídos.

 

3) verifique os cabos de vela do carro, se fujir alta tensão pode causar ruídos no som.

 

4) passe os fios de alimentação longe dos cabos RCA.

 

O rompimento do fusistor do terra do player pode ocorrer em qualquer cd player, uns tem este fusistor, como os pioneer, outros não tem, outros tem por fora, um fusível grande de 0,25A.

 

Caso o cd player não tenha esse fusistor, um curto nos cabos RCA podem danificar todo o player, além de romper as trilhas internas, saindo fumaça.

 

A causa da queima desse fusistor é o que a galera acima falou, e também é muito comum quando a bobina do alto falante, se ela bater no imã, embaixo, ou em qualquer parte do subwoofer e a carcaça desse sub estiver ligada na lataria do carro, o audio da saída de som do modulo retorna pelo cabo RCA causando a queima do fusistor. Bem como qualquer alto falante que tiver acidentalmente um fio encostado na lataria do carro, pode queimar o fusistor do player.

 

Oscilações de alta frequência, quando você coloca o cabo com o sistema ligado também pode causar a queima do fusistor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem ruído, é pq tem algo errado. Colocar um "filtro" é apenas esconder o erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os cabos rca são de qualidade stetsom blindado e os cabos de energia são technoise ,a energia passa de um lado do carro e o rca de outro .

Tudo certinho ,disjuntor e bloco de distribuição .

Acredito que não é problema de instalação não ,o player é pionner .

Sera que a solução é levar o aparelho na eletrônica?

 

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem ruído, é pq tem algo errado. Colocar um "filtro" é apenas esconder o erro.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que o uso desse filtro da uma perda do cassete na qualidade de som, abafam os agudos, perde dinâmica, deveria ser proibido a venda disso. É o mesmo que tomar um remédio que cura um problema e agrava outro :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os cabos rca são de qualidade stetsom blindado e os cabos de energia são technoise ,a energia passa de um lado do carro e o rca de outro .

 

Olha só a diferença que faz uma vírgula.

 

Todos os cabos rca são de qualidade Stetsom blindados. = de baixa qualidade

 

Todos os cabos rca são de qualidade, Stetsom blindados. = uma inverdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, na loja de meu primo tem o cabo RCA da stetsom, ele não tem aquela qualidade dos Technoise, detalhamento e tal, mas ainda assim tem uma boa blindagem, e são melhores contra ruídos que aqueles baratinhos de 10 reais ;)

 

Então, acho que o problema não está no RCA, creio eu, a não ser que esteja com alguma malha interna rompida, o que é difícil.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Acredito que não é problema de instalação não ,o player é pionner .

Sera que a solução é levar o aparelho na eletrônica?

 

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

O amigo ao menos leu o link que postei para compreender do que pode se tratar o problema ?

 

 

Talvez possa te ajudar : http://www.google.co...ruim&gsc.page=1

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, na loja de meu primo tem o cabo RCA da stetsom, ele não tem aquela qualidade dos Technoise, detalhamento e tal, mas ainda assim tem uma boa blindagem, e são melhores contra ruídos que aqueles baratinhos de 10 reais ;)

 

Então, acho que o problema não está no RCA, creio eu, a não ser que esteja com alguma malha interna rompida, o que é difícil.

É assim?

http://autoforum.com.br/topic/196156-cabo-rca-stetsom-alta-performanceimagina-o-baixa-performance/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É desse mesmo, não é o supra sumo mas tem uma boa blindagem, eu já desmontei e testei e é bem imune a interferências eletromagnéticas.

 

Pra qualidade de som não serve mesmo, é só pra passar o som e blindar mesmo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja peguei um fio e fiz o aterramento do rca no player e mesmo assim continua o chiado ,sera possível um defeito no modulo.

 

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma diferença com o carro ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves ajuda eu :+1

 

 

 

Eu usava aqueles Rca's de 10 conto [o_] Dai comprei um focal performace e um stinger serie 6000 coloquei ficou bem melhor agudos e graves. Mas ao ligar o carro começa uma estralaceira :banghead

 

O que pode ser ? Pq Com os Rca's de 10 conto nao davam esse negocio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves ajuda eu :+1

 

 

 

Eu usava aqueles Rca's de 10 conto [o_] Dai comprei um focal performace e um stinger serie 6000 coloquei ficou bem melhor agudos e graves. Mas ao ligar o carro começa uma estralaceira :banghead

 

O que pode ser ? Pq Com os Rca's de 10 conto nao davam esse negocio?

Por acaso vc trocou os RCA com o player ligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o carro ligado aumenta o ruido sim.parece um apito ,mais se aumentar um pouquinho o som não da pra se ouvir os ruidos não .

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o carro ligado aumenta o ruido sim.parece um apito ,mais se aumentar um pouquinho o som não da pra se ouvir os ruidos não .

 

Tá usando algum processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não .so crossover jfa x3.mais ja liguei o rca do player direto no modulo e também da ruido.

 

Enviado de meu LG-P990h usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais alguem tem alguma dica ?

 

Tenta usar um outro player ou testar o seu em um outro sistema se possível. Assim você descobre logo se é ele ou não.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...