Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
xcomp

Dúvida cruel SQ num 308 THP

Recommended Posts

Pessoal estou pensando em instalar esse som no meu 308 THP Roland Garros. Já tem quase 5 meses comprei o veículo mas ainda não tomei inciativa em instalar devido a dúvidas devido ao HU oem ser integrado com o sensor e GPS !!! :banghead

 

 

Conversando com o pessoal da Style Audio cheguei nessa configuração:

 

A dúvida seria usar conversor ou partir para um processador ? :pirou:

O ganho sonoro seria realmente grande, já que estou querendo manter o HU original ?

Qual modelo de processador( custo X beneficio vcs recomendam)?

 

01 kit 2v. Hertz ESK

01 amplificador Hertz HCP4

01 coaxial DSK

01 sub 8¨ RE ou 10 "

01 caixa para sub estepe

01 porta fusível

01 fiação de alto falantes Audison

01 fiação de sub 16,00 (o metro)

01 terminal de bateria 35,00 ou 12,00

02 conversores Focal

02 cabos RCA Audison Fist

ycmv.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um, nem outro. Troca o player e usa interface.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um, nem outro. Troca o player e usa interface.

 

No 308 THP, se tirar o player original você perde muitas funções (bluetooh, sensores de estacionamento, GPS, etc..) além de ficar com uma tela inutilizada no meio do painel.

 

No meu carro (408 THP), uso o Bit One, a "vantagem" de usar o processador são as opções de corte, TA, etc..., opções que eu não teria em usar um conversor e no meu caso também, "esconder" o DRC dentro do cinzeiro, ficou fácil o acesso, nada a mostra. A qualidade do original é "sofrível" mas, é o preço a se pagar por ter tanta "parafernália" agregada no player original.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 308 THP, se tirar o player original você perde muitas funções (bluetooh, sensores de estacionamento, GPS, etc..) além de ficar com uma tela inutilizada no meio do painel.

 

No meu carro (408 THP), uso o Bit One, a "vantagem" de usar o processador são as opções de corte, TA, etc..., opções que eu não teria em usar um conversor e no meu caso também, "esconder" o DRC dentro do cinzeiro, ficou fácil o acesso, nada a mostra. A qualidade do original é "sofrível" mas, é o preço a se pagar por ter tanta "parafernália" agregada no player original.

 

Muito obrigado pelo comentário Fábio. Só outro proprietário de um pug thp iria poder entender o meu dilema.

Existe alguma alternativa de processador um pouco mais viável $$$ e sem muita perda de qualidade ao Bit one(R$ 3000,00) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo comentário Fábio. Só outro proprietário de um pug thp iria poder entender o meu dilema.

Existe alguma alternativa de processador um pouco mais viável $$$ e sem muita perda de qualidade ao Bit one(R$ 3000,00) ?

 

Existem outros processadores com preços menores, o pessoal aqui pode lhe indicar quais são os melhores (dizem que o Bit One é "ruim", mas no nosso caso o problema é a qualidade do player original, CREIO que o Bit One não piore o que já é ruim), pois eu nunca ouvi outro.

 

Alem do Bit one, veja o Bit Ten, Bit Ten D, mosconi 6to8, jbl ms-8, fosgate 3sixty, alpine pxa-h700, Arc PS8, procure nos Classificados que sempre aparecem uns usados com preços "bons".

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este pessoal de loja adora vender um coaxial para as portas traseiras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta da tela, se a pessoa tiver disponibilidade e coragem, dá pra comprar uma tela nova, com placa controladora (talvez até mesmo só a controladora de LCD) e ligar na saída de um Alpine DVA 9965... Só uma opção, mas acho que não vale a pena destruir todo o painel pra isto...

 

Além do que o custo ficaria próximo ao valor de um Bit One...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta da tela, se a pessoa tiver disponibilidade e coragem, dá pra comprar uma tela nova, com placa controladora (talvez até mesmo só a controladora de LCD) e ligar na saída de um Alpine DVA 9965... Só uma opção, mas acho que não vale a pena destruir todo o painel pra isto...

 

Além do que o custo ficaria próximo ao valor de um Bit One...

 

Não sei não heinn se isto é possível, fora o trabalho do cão, como ligar os sensores de estacionamento (imagens), "alertas" do carro, etc..., lembrando que no carro é rede CAN BUS, um inferno para mexer, só como exemplo, ao passar o Diagbox (Scanner para carros PSA) no meu carro de cara ele acusa duas "anomalias" que são: auto falante dianteiro direito e dianteiro esquerdo com circuito aberto (desviei, sem cortar, estes canais para o Bit One).

 

Estes carros (308 e 408) possui um espaço 2dim, dá para colocar um outro player 1din (precisa ser feito uma adaptação na moldura) em baixo do original, a pergunta é, aos que entendem de eletrônica, é possível ligar dois players em paralelo ? ou seja, os dois mandando sinal para os falantes (em algumas situações, ao mesmo tempo) .

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou quase lá galera!!

Estou agora na dúvida entre o Bit ten D ou mosconi 6to8! Qual vcs recomendam ?

 

De qualquer forma muito obrigado pelas dicas !!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não heinn se isto é possível, fora o trabalho do cão, como ligar os sensores de estacionamento (imagens), "alertas" do carro, etc..., lembrando que no carro é rede CAN BUS, um inferno para mexer, só como exemplo, ao passar o Diagbox (Scanner para carros PSA) no meu carro de cara ele acusa duas "anomalias" que são: auto falante dianteiro direito e dianteiro esquerdo com circuito aberto (desviei, sem cortar, estes canais para o Bit One).

 

Estes carros (308 e 408) possui um espaço 2dim, dá para colocar um outro player 1din (precisa ser feito uma adaptação na moldura) em baixo do original, a pergunta é, aos que entendem de eletrônica, é possível ligar dois players em paralelo ? ou seja, os dois mandando sinal para os falantes (em algumas situações, ao mesmo tempo) .

Ficam separados. O sinal da HU original ñ vai p/os amps. Basta isso. Nem os falantes serão ligados aos 2 sistemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, esta minha idéia não mantém nada original, muito pelo contrário, seria apenas uma solução para não ficar uma tela vazia no painel...

 

Agora uma coisa deve ser possível, lembra alguns players onde era possível tirar uma saída óptica ou coaxial? Talvez assim dê pra melhorar a qualidade ao invés de usar a saída amplificada do Player, que acho que deva ser a parte onde haja a maior perda de qualidade, até mesmo com filtros para compensar os falantes originais. Acho que o foco deveria ser iste pra carros com Player original.

 

O complicado é achar alguém que entenda ou o diagrama deste Player...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficam separados. O sinal da HU original ñ vai p/os amps. Basta isso. Nem os falantes serão ligados aos 2 sistemas.

 

Este carro tem umas "frescuras", por exemplo: se o obstaculo esta na dianteira direita o "beep" do sensor de estacionamento sai no falante dianteiro direito, se o obstaculo esta na traseira esquerda o "beep" sai no falante traseiro esquerdo (você vai perguntar se eu comprei minha CNH para usar isto, rss), se você esta navegando (GPS) e tem que virar a esquerda, a orientação por voz sai nos falantes da esquerda ai preciso verificar se sai nos falantes traseiros e dianteiro, ACHO que só nos dianteiros, e se não sair mesmo teria que mandar o sinal da HU para o Bit One/Amp também, logo os 2 sistemas estariam ligados no falante, resumindo, carro chato da po***, rsss...

 

 

Quanto ao Bit Ten D ou Mosconi 6to8, deixo para os mais experientes opinarem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, esta minha idéia não mantém nada original, muito pelo contrário, seria apenas uma solução para não ficar uma tela vazia no painel...

 

Agora uma coisa deve ser possível, lembra alguns players onde era possível tirar uma saída óptica ou coaxial? Talvez assim dê pra melhorar a qualidade ao invés de usar a saída amplificada do Player, que acho que deva ser a parte onde haja a maior perda de qualidade, até mesmo com filtros para compensar os falantes originais. Acho que o foco deveria ser iste pra carros com Player original.

 

O complicado é achar alguém que entenda ou o diagrama deste Player...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Realmente seria muito bom criar uma saída óptica ou coaxial, vou ver se consigo um player original usado (se não custar o olho da cara) e pedir para alguém dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este carro tem umas "frescuras", por exemplo: se o obstaculo esta na dianteira direita o "beep" do sensor de estacionamento sai no falante dianteiro direito, se o obstaculo esta na traseira esquerda o "beep" sai no falante traseiro esquerdo (você vai perguntar se eu comprei minha CNH para usar isto, rss), se você esta navegando (GPS) e tem que virar a esquerda, a orientação por voz sai nos falantes da esquerda ai preciso verificar se sai nos falantes traseiros e dianteiro, ACHO que só nos dianteiros, e se não sair mesmo teria que mandar o sinal da HU para o Bit One/Amp também, logo os 2 sistemas estariam ligados no falante, resumindo, carro chato da po***, rsss...

 

 

Quanto ao Bit Ten D ou Mosconi 6to8, deixo para os mais experientes opinarem

Mais um q comprou a CNH... <_<

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compra 2 full-range pequenos e coloca embaixo do painel. Pode ser até 2 caixinhas pequenas, dessas q usa em PC.

cx_som_pixxo.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...